Menu

RE-LACIONAMENTOS

Atualizado dia 12/17/2007 9:29:02 AM em Autoconhecimento
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você se priva de se relacionar com outras pessoas para evitar problemas, está apenas desenvolvendo a ilusão de que suas dificuldades são provocadas por elas e tentando acreditar que, sozinho, poderá se sentir em paz com sua própria vida. Defender a hipótese de que a conturbação da existência está fora de você, que seu eu interior possui apenas harmonia e verdade, só o levará a um destino solitário e frustrante.

É muito importante o contato com outros seres porque ele cria um parâmetro para seu próprio ser. Quando nos incomodamos demasiadamente com comportamentos alheios, ativamos interiormente uma crítica muitas vezes destrutiva em relação àquelas pessoas, mas se observarmos atentamente, essa mesma crítica se volta para nós, apontando uma parte que é nossa e que é bem semelhante à que repudiamos no outro. Seus conflitos interiores, suas distorções, sua fuga de realidades inaceitáveis, tudo o que o ameaça ganhará força no esconderijo de suas idealizações fantasmas.

O contato com o mundo que o cerca escancara para você o caminho do seu crescimento, apontando traços de sua personalidade que precisam de desenvolvimento e purificação. A auto-realização depende de conquistas variadas e uma delas é o aprendizado adquirido fora do seu cerco de proteção, onde você terá grande chance de descobrir suas fragilidades para que sua força possa se manifestar.

Nossa contribuição pessoal dentro de uma sociedade passa, também, pelo reconhecimento de nossas deficiências, que poderão ser transformadas e somadas às nossas virtudes, através das oportunidades que as convivências podem nos trazer. Quanto mais você se desenvolver espiritualmente mais se sentirá capaz de se responsabilizar pelos seus relacionamentos, afastando-se da dependência infantil das atitudes dos outros e acreditando cada vez mais na sua capacidade de criar harmonia e felicidade ao seu redor.

Re-lacionar é re-atar laços de amor, de amizade, de carinho, de fraternidade, para que possamos crescer e usufruir, todos juntos, de um mundo melhor.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa