Menu

Relacionando-nos Sem Criar Expectativas

Atualizado dia 1/15/2007 4:08:10 PM em Autoconhecimento
por Rogério Pires


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Primeiro ponto é tirar de nossas mentes a idéia de “troca”: o amor (assim como outro qualquer sentimento) não é uma moeda de troca, e quem amamos não é responsável por esse sentimento e muito menos tem que fazer algo em troca para merecê-lo. O simples fato de pensarmos assim já é um enorme passo em busca da viabilização do desapego em nossas vidas.

Tenho certeza de que muitas pessoas discordarão desse ponto de vista. Como vivemos em uma realidade de dualidade, sempre vão existir opiniões diferentes. Então, cito as palavras de um grande Mestre que pregava o Amor Incondicional que é a principal ferramenta para a viabilização do desapego. Assim disse Jesus: “Ouvistes o que foi dito: amarás ao teu próximo e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai aos vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus. Porque Ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e faz chover sobre justos e injustos. Pois se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? (...) E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? (...) Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.” Mateus, 5:43-48.

Muitos desses pensadores que marcaram época pelos seus conceitos e atitudes altruístas pregaram direta ou indiretamente a idéia do desapego e da prática do Amor Incondicional para desenvolver nossa capacidade evolutiva dentro dos conceitos seguidos e pré-estabelecidos por nós, promovendo assim uma melhora em nossa qualidade de vida.

Dessa maneira podemos ter uma idéia do que é realmente o DESAPEGO e como ele pode ser uma grande ferramenta para a busca de nosso processo evolutivo, sendo o AMOR a chave para um relacionamento perfeito, independentemente do tipo de relacionamento. Falaremos mais a respeito do Amor em capítulos posteriores.

Para entendermos melhor como devemos nos relacionar com o universo à nossa volta, devemos entender primeiramente como devemos nos relacionar conosco mesmos. E para que haja um melhor aproveitamento, se faz necessário um entendimento daquilo que realmente somos, que apesar de parecer simples pode se tornar bastante complexo e misterioso."

Trecho do Livro "O QUE REALMENTE SOMOS?", de Rogério Pires
Terapeuta e Psicoterapeuta Holístico
CRT 37461
www.phatae.com

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rogério Pires   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa