Menu

Respiração Espiritual e a Terapia de Renascimento

Atualizado dia 9/15/2023 12:32:01 PM em Almas Gêmeas
por Ivan Maia Fernandes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Recentemente participei do workshop "Retiro e Treinamento de Renascimento" com Leonard Orr, um estudioso da autotransformação e da maestria corporal. Leonard Orr é um yogue americano dos tempos modernos, visionário, mestre, um líder nos campos da longevidade e da imortalidade física. Criador da Respiração de Renascimento em 1974, Leonard ministra treinamentos no mundo todo. Autor de mais de 20 livros, suas idéias únicas tem mudado a vida de milhões de pessoas.

Sempre me interessei pela temática da longevidade. Toda vez em que ouvia falar dos yogues longevos ou pessoas que conseguiam atingir idades consideradas inalcançáveis pela nossa cultura ocidental, me despertava a curiosidade por saber o que as levou a tal feito. Qual o seu segredo? O que comem? Como dormem? Que práticas físicas, mentais, espirituais fazem? Como chegaram a essa idade?

Leonard estudou, meditou e conviveu com esses yogues imortais. Eu não precisaria repetir a mesma saga! Bastaria estar com ele e absorver o que tinha para me apresentar de suas experiências e vivências. Então, quando surgiu a oportunidade desse encontro no Brasil, com essa figura incrível e especial, não poderia deixar de participar. Foram nove dias trabalhando a purificação do corpo com os elementos Terra, Água, Ar e Fogo, mantras para me livrar da ânsia de morte e praticando renascimento. Aprofundei meus conhecimentos sobre essa terapia e percebi o quanto ela pode beneficiar o ser humano!

A Terapia de Renascimento usa a "respiração espiritual" ou "respiração conectada". Sabemos que o acúmulo de toxinas em nosso corpo vindas da alimentação, do meio ambiente, de nossos pensamentos e de traumas e emoções acumuladas é uma das maiores causas de doenças e, consequentemente, da morte de nosso corpo físico. Assim, limpar o corpo contribui para a qualidade de vida e longevidade e a respiração funciona como um grande sistema excretor do lixo emocional acumulado. Além disso, você pode sobreviver muito tempo sem comer, algum tempo sem beber água, mas pouquíssimo tempo sem respirar. Você sabe usá-la em seu benefício?

A respiração assinala e marca nosso primeiro e último ato de vida terrena. Mas é justamente entre esses dois simples marcos que sua vida se desenrola - cadenciada, marcada por cada inspiração e expiração. Ora mais lenta, ora mais rápida, descompassada, travada, curta, profunda, interrompida, assim os músculos que controlam a respiração vão conduzindo o processo de respirar, oscilando conforme o que se está vivendo.

Leonar Orr nos relembra que "o domínio do sopro da vida é a chave da saúde espiritual, mental e física. Atingir a mestria na respiração é atingir a mestria espiritual suprema. Na Bíblia a mestria da respiração é chamada de 'comer a Árvore da Vida'. (...) A respiração intuitiva (renascimento) cura rotineiramente a asma, enxaqueca, epilepsia, resfriado comum e muitas outras doenças, numerosas demais para serem listadas. O principal valor da respiração intuitiva é curar a tensão e a dor que captamos no nosso dia-a-dia. Esses estresses comuns, excessos e traumas encontrados no processo do trabalho e no ato de viver, tendem a inibir nosso processo respiratório. A respiração intuitiva tem um papel a desempenhar na cura de quase todas as doenças porque o ato de respirar é fundamental para a existência humana. Eu poderia relatar milhares de casos de cura e listar centenas de doenças que foram curadas, mas não vale a pena, porque a cura de outras pessoas não trará nenhum benefício a você. Tem que ocorrer com você mesmo."

A Terapia de Renascimento nos proporciona uma experiência intuitiva, uma conexão direta com Deus e com nossa divindade interior. O "sopro da vida" pode nos levar a uma viagem através do cosmos. Mas sempre é uma experiência única, particular, diferente das experimentadas por outras pessoas, mas que tem em comum a melhoria da qualidade de vida de todos.

O terapeuta renascedor, o seu guia da respiração escolhido por você, deve mantê-lo respirando no ritmo certo e da maneira correta, num ritmo livre e relaxado. O ambiente deve ajudá-lo a se entregar a esse íntimo contato com memórias antigas, como esqueletos apodrecendo em armários secretos, que precisam ser revolvidas, trazidas à tona, limpas, ressignificadas e reintegradas para que passem a ocupar um lugar que não mais lhe façam mal. Os esqueletos velhos podem ser muitos, mas quando os encaramos vemos que são apenas esqueletos e não podem nos causar mais o mal que causaram.

Mas a Terapia de Renascimento vai além. Ela pode lhe auxiliar num profundo mergulho  em si mesmo, a perceber Deus na sua mente e corpo e trazer para a sua vida, cada vez mais, aquilo que você almeja e deseja. A vida é para ser vivida. Desnorteada é a pessoa que não tem um Norte, que não sabe para onde vai ou quer ir. Respire e se resolva interiormente. Experimente a Respiração Espiritual!

"Pode-se fazer meditação a partir de qualquer coisa. Qualquer coisa que o leve a você mesmo é meditação."
O Milagre de Estar Atento, Osho. Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 59


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ivan Maia Fernandes   
Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa