Menu

Seres especiais

Atualizado dia 2/2/2016 12:24:33 PM em Autoconhecimento
por Willes S. Geaquinto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você tivesse a possibilidade de calcular quantas pessoas já conheceu em toda sua vida, provavelmente você chegaria a um número imensamente considerável. Entretanto, também é presumível que nem todas foram importantes para você. De algumas você lembrará para sempre, seja porque de algum modo fizeram diferença em sua existência ou, simplesmente por terem feito parte de um bom momento dela.
De outro modo, existiram aquelas pessoas especiais que, além da materialidade e das aparências, conseguiram ver e sentir quem você verdadeiramente era; que conseguiram penetrar o seu interior e vislumbrar o que de bom havia dentro de si e, assim, perceber que você teria um papel ativo na vida delas, assim como elas também teriam na sua reciprocamente. Por força das próprias leis que regem o universo são poucas essas pessoas especiais, daí a importância de saber percebê-las, senti-las e valorizá-las, porque conhecê-las é um privilégio.

Pessoas assim tão especiais têm o dom de completar sua vida, de realçar sua importância no universo. Aliás, quando você as encontra tem a nítida impressão de que já as conhecia há muito tempo, que está reencontrando-as como se já houvessem marcado um encontro antes mesmo de aportar nesse planeta. Indiferente da posição que ocupem em seu universo existencial, sejam amigos, filhos, pais, familiares em geral ou um amor, se você as sente assim essenciais, cuide para que elas continuem tendo esse maravilhoso significado para você. Seja honesto e autentico com elas, nunca lhes negue sua afetividade, sua benevolência, seu amor, sua gratidão. Quem você ama deve ser tratado como alguém que você ama.

Agora, pense em quantas pessoas são infelizes por não terem retribuído o amor que receberam, por não terem valorizado aqueles que lhes eram ou são especiais. Quantas pessoas tratam àqueles que dizem amar, como se fossem qualquer um? Acredite, se você não cuida de quem lhe é especial com zelo e dedicação, por certo com esse amor acontecerá o mesmo que ocorre com uma planta que, por não receber os cuidados adequados, murcha e morre.

Saber ver é sentir o que enxergamos ou percebemos. Preste atenção... Se você ainda não percebeu, não sentiu, investigue quais são as pessoas especiais em sua vida e, ao descobri-las, lembre-se mais uma vez: quem lhe é importante deve ser tratado com a importância que merece.

Creia, essa é uma busca importante que só irá fazer-lhe bem, já que você também deve ser uma pessoa especial para alguém, além de sê-lo para si mesmo.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa