Menu

Sinastria

Atualizado dia 2/24/2007 8:47:47 AM em Autoconhecimento
por Centro de Metafisica Atman Amara


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tenho absoluta certeza de que muitas pessoas não têm a menor noção do significado da palavra Sinastria, e não as culpo por isso. Embora seja um termo muito usado em Astrologia, se aplica apenas ao universo do estudo das influências astrais sobre a vida das pessoas e, portanto, foge um pouco ao quotidiano de cada um, a não ser que haja uma intenção específica de estudar o assunto.

Mas o que é, e principalmente, para que serve a Sinastria? Sinastria é o resultado do estudo comparativo entre os Mapas Astrais de duas pessoas. Serve para analisar as facilidades e dificuldades que as pessoas podem ter em qualquer tipo de relacionamento que porventura elas possam viver, seja em termos familiares, amorosos, profissionais, sociais, etc. Verifica-se de imediato a grande vantagem das informações obtidas desse estudo astrológico, uma vez que podemos saber com antecedência quais os pontos fortes e fracos de um determinado tipo de relacionamento.

Suponhamos o início de um romance entre duas pessoas: a atração recíproca que as mesmas possam sentir uma pela outra, isso não é garantia suficiente para se ter certeza de que o relacionamento gerado a partir dessa atração seja de natureza a perpetuar essa união. Já dizia o poeta Vinicius de Morais que “o amor é eterno enquanto dura...”. A maioria das pessoas se preocupa penas em saber qual é o signo solar do parceiro ou da parceira para declarar com toda a segurança "Nossos signos combinam!" E pronto! Casam achando que serão felizes para sempre...

Lastimavelmente as coisas não são assim tão simples. Em Astrologia considera-se o amor como a resultante de 4 componentes, a saber: atração física, afinidade, complementação e convivência. Cada item desses é analisado em função de técnicas astrológicas comparativas, realizadas por um Astrólogo experiente, mas não sem antes ter-se o cuidado de analisar individualmente a Carta Astrológica Natal de cada parceiro, pois pode ocorrer que se os dados necessários para elaboração do Mapa astral de Nascimento não estiverem corretos, em verdade, estará se fazendo a comparação de outras pessoas que não aquelas que se deve fazer. Por esse motivo, toma-se todo o cuidado no cálculo e análise da Sinastria.

Outra informação importantíssima que essa técnica oferece é a vocação para a vida conjugal ou associativa das pessoas envolvidas na análise. Existem pessoas que tem uma facilidade natural para uma vida em comum, enquanto outras não têm. Chamamos a isso vocação. Tendo ou não vocação, as pessoas se casam ou se associam, e muitas vezes pode até dar certo. No entanto, saber antecipadamente das facilidades ou dificuldades nesse sentido, pode ajudar em muito na vivência de qualquer tipo de relacionamento.

É por isso que a cada dia que passa os Astrólogos são mais e mais solicitados a fazer Sinastrias entre cônjuges, noivos, namorados, amantes, amigos, familiares, sócios, etc. Afinal, saber por antecipação as dificuldades do caminho sempre facilita a realização da viagem. E a Vida não pode ser considerada como uma grande viagem?

Jaime Lopez Dalmau

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Centro de Metafisica Atman Amara   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa