Menu

SOFRIMENTO OU FELICIDADE - O TERMÔMETRO DE SUA VIDA !

Atualizado dia 5/7/2006 1:34:47 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nesta semana estou divulgando meu trabalho na Revista Qualidade de Vida cuja matéria especial tem o tema "Auto-ajuda e Motivação". A revista já se encontra nas bancas junto com um CD que tem minha participação especial.

Em nosso site a mensagem da semana tem muito a ver com o nosso termômetro de vida.

Se sua vida não é feliz, então, saiba que você está vivendo da maneira errada. O sofrimento é o critério de se estar errado. A felicidade é o critério de se estar certo. Não há nenhum outro critério.

Essa mensagem especial vem ao encontro da nossa proposta de sair dessa fase de sofrimento. Mas como?

Bem, pode parecer fácil, mas não é. A chave para mudar nossa vida do sofrimento para a felicidade é justamente passar por cima de nosso orgulho e procurar por aquilo que estamos fazendo de errado. Como geralmente temos uma resistência natural para realizar isso, costumamos ver o que o outro está fazendo de errado para nós. Aí as coisas se complicam, não há solução.

Aceitação é a palavra exata para que possamos dar o primeiro passo. Em nosso CD "Enfrentando a crise" há um trabalho voltado exclusivamente para as dificuldades no relacionamento e a chave primordial é a aceitação. Aceitar que estamos sendo, de alguma maneira, errados... que estamos fazendo algo errado. Ah, mas você vai me perguntar: E o outro?

Parabéns, você despertou primeiro; você percebeu que está infeliz por algum motivo; com o tempo o outro irá perceber também. Novamente você vai me perguntar: E quando ele(a) vai acordar? Não importa quando; afinal, quanto tempo você levou para acordar? Sabendo que todos somos diferentes (Graças a Deus!), cada um tem seu tempo; não exija dos outros aquilo que leva um tempo natural para amadurecer.

Preocupe-se, no momento, com você. Ah, Paulo, mas isso é egoísmo. Melhorar-se para ser o melhor para os outros não é egoísmo; mas melhorar-se para ser melhor do que os outros, aí sim, o caminho levará ao sofrimento.

Neste instante, perceba o critério de sua vida. Sofrimento ou Felicidade? Caminho certo ou caminho errado? Você tem o dom de saber e, no íntimo, o dom de saber mudar. Quer uma ajuda? Escreva para mim.

www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Sorteio promocionais de CDs e revistas.

Texto revisado por Cris
Dr.Paulo Valzacchi (www.autoconhecimento.valzacchi.com.br) é Biomédico, palestrante e professor
especialista em saúde emocional. É autor de uma série de CDs de auto-conhecimento.
Este texto é um dos temas de suas palestras e cursos.

Contato: [email protected]

* Os créditos acima sempre devem acompanhar o texto *

-------
A U T O R I Z A Ç Ã O D E P U B L I C A Ç Ã O

O texto acima pode ser publicado gratuitamente como colaboração para
seu site, revista, jornal, ou e-zine, desde que o conteúdo seja mantido na íntegra, inclusive, os créditos do autor, que permanece com todos os direitos autorais.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa