Menu

TRAZENDO DEUS PARA O NOSSO DIA-A-DIA

Atualizado dia 3/9/2008 2:01:58 PM em Autoconhecimento
por Paulo Cesar do Sacramento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não podemos entrar em contato com Deus em nossa vida individual senão mediante certa atividade de consciência. Ao estabelecermos contatos conscientes com a nossa Fonte, que se encontra lá nas profundezas do nosso ser, entramos em contato também com a fonte espiritual de todos aqueles que nos podem abençoar e todos aqueles a quem podemos abençoar. É a sintonia espiritual entre Deus, eu e meus semelhantes. Harmonia só com Deus e desarmonia com o semelhante é pura mentira de quem se devota somente a Ele dessa forma. Se dizes que ama a quem não vês e odeias aquele a quem vê, e que está contigo no mesmo barco desta vida, tu és um mentiroso.

Entretanto essa nossa interligação no Uno não se efetua senão no momento de nosso contato com a Fonte, porque antes desse momento nos sentimos como seres humanos separados, cada qual com os seus interesses e objetivos pessoais, cada qual com suas necessidades. E é esse senso de separação que não nos permite atender as necessidades uns dos outros.

Não há circunstâncias, por mais insignificantes que sejam, que não possam tornar-se importante com esse contato. Ainda que nada mais fosse que a rotina de fazer compras o estabelecimento desse contato, mesmo que em questões sem importância, não só nos pouparia tempo como, o que é mais importante, criaria em nós o hábito de manter o contato, de modo que quando surgisse algum problema ou quando tivéssemos que tomar alguma decisão vital, nossa reação seria mais ou menos automática.

Para nós pouco significa o valor de nossas compras ou o que adquirimos. O que realmente importa é que, com esse contato estaremos formando mais um elo em nossa cadeia de interligação, porque estaremos aprendendo a não mais fazer nenhum movimento sem que estejamos profundamente compenetrados desse senso de unidade. Para estarmos conscientemente ligados a todos os seres e idéias espirituais, precisamos sentir-nos efetivamente em união com Deus. A mera afirmação mental ou verbal de que somos um com Ele nada adiantará. Mas se estivermos sempre lembrando desse princípio da união, se nele meditarmos, refletirmos, ponderarmos até sentirmos sua ressonância em nosso íntimo, então começaremos a demonstrar de fato nossa união com todos os seres espirituais.

Nossa vida passará então a ser vivida na experiência desse contato com Deus. Antes disso a verdade não passará de mero enunciado verbal e estará muito longe de ser manifestada. Só quando esse pronunciamento mental se converter em sentimento profundo é que saberemos que a mão de Deus está nos amparando.

Paulo Cesar
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
09/03/2008

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Cesar do Sacramento   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa