Menu

Tudo se inter-relaciona!

Atualizado dia 3/11/2007 10:35:11 PM em Autoconhecimento
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se fizermos uma retrospectiva de nossa vida, verificaremos que foi repleta de fatos marcantes. Por outro lado, se fizermos o retrospecto da história da humanidade, guardadas as devidas proporções, observaremos que o mesmo aconteceu. Porém, o mais importante é o que geralmente não percebemos: que a nossa história encontra-se inserida na história da humanidade.

Numa olhada superficial sobre a nossa existência, observamos um quadro aparentemente caótico: crianças que nascem com anomalias físicas e com comprometimento mental, óbitos prematuros, desastres, mutilações, ciclones, terremotos, tsunamis, desemprego, violência social, etc.

Não entendemos, nos revoltamos, praquejamos contra o Criador: Onde ele está que não aparece nestas horas? O que eu fiz para merecer isto? No entanto, o que fazemos no sentido de buscar tais respostas?

Sabemos que a visão da perfeição é o conhecimento de que tudo no universo se inter-relaciona e que nada acontece por acaso no dinamismo desta incrível estrutura chamada macro e microcosmos.

Para termos uma idéia da magnitude desta estrutura, a Terra é um planeta que gravita em torno de uma estrela de quinta grandeza, a qual chamamos Sol, e o nosso planeta cabe um milhão e trezentas mil vezes no mesmo espaço ocupado pelo Sol. E existem muitos bilhões de estrelas de quarta, terceira, ou segunda grandeza, nas quais o Sol cabe milhões e milhões de vezes.

Esse infinito e imensurável universo do qual fazemos parte, movimenta-se segundo leis que o homem mal consegue imaginar, porque a despeito da sua limitação, prevalecem leis que comandam desde o movimento de translação do nosso planeta no sistema solar até a movimentação de galáxias pelo espaço sem fim.

Fizemos parte de um sistema cósmico como um todo. Tudo tem a sua importância e a sua função. Não existem criações inúteis no universo, tudo faz parte de um sistema integrado, funcional e perfeito.

Portanto, quando decididos saímos atrás das respostas, começamos a perceber que temos liberdade para avançar e que a formulação das respostas que ansiosamente buscamos, encontra-se em ritmo de "conta-gotas", ou seja, na razão direta desse longo caminhar.

Um exemplo da inter-relação que está em tudo são as terapias que lidam com o conteúdo de vidas passadas que por si só não bastam, porque precisam do conteúdo da vida atual do paciente para fazer as conexões necessárias que emergem de seu inconsciente. Da mesma forma e sob a mesma ótica, acontece com as terapias oficiais que lidam somente com o conteúdo atual do paciente. Sintetizando, uma precisa da outra e as duas se completam.

Estamos ingressando em uma fase da humanidade em que as áreas do conhecimento começam a aproximar-se. Ciência e religião, embora imperceptível para a maioria das pessoas, encontram-se mais próximas que no início do século passado. Explica-se em parte, pelo avanço consciencial do próprio homem que tem ocorrido, principalmente, por intermédio do processo da "busca de respostas" de suas angústias existenciais.
E tambem porque em termos de conhecimento, tudo é busca e conquista. Neste âmbito, nada conseguimos sem o devido esforço e merecimento.

Para que isto aconteça, os nossos guias espirituais estão sempre dispostos a ajudar no sentido de estimular-nos à evolução através da busca pelo conhecimento. A propósito, reporto-me a uma experiência que passei recentemente, e que vem reforçar a tese de que só é ajudado aquele que quer se ajudar, ou seja, aquele indivíduo receptivo que procura manter a mente aberta e o pensamento elevado para que a sintonia naturalmente aconteça. Vamos à experiência:

Estava isolado no exercício de meditação quando uma imagem foi tomando forma até definir-se. Era uma fonte dágua, borbulhante, intensa e naturalmente iluminada. Ouvia o som da água que escorria e sentia a paz daquele recanto, ao mesmo tempo que começava a entender a mensagem daquele quadro envolto em simbologia: "Esta é a fonte da purificação espiritual. O beber desta água relaciona-se, intimamente, ao compromisso da autovigilância de quem a bebeu. Caso contrário, o seu efeito torna-se nulo".

O recado da mensagem foi direto, porém, verdadeiro... porque as leis que regem os mecanismos da evolução consciencial são perfeitas, e por serem exatas, interagem com as demais leis naturais que regem os demais mecanismos da vida no universo. Tudo numa inter-relação coerente, sem contra-senso, sem duplas interpretações e sem erros. É o Todo... é a Perfeição que buscamos, um dia, alcançar!

Psicanalista Clínico e Reencarnacionista.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa