Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Autoconhecimento
Turismo Espírita Turismo Espírita

por Claudia Isadora Fernandes de Oliveira


Em janeiro desse ano, fui pela segunda vez ao Triângulo Mineiro fazer Turismo Espírita. Passei por Uberaba, Araxá e Sacramento. A paisagem encantadora, o café da manhã mineiro maravilhoso, a comida bem temperada de vó e mais o clima místico dessas cidades cativam o visitante. Uberaba, a terra onde o médium Chico Xavier viveu a maior parte de sua vida, é nostálgica e nela não há muitos atrativos, a não ser o museu do Chico Xavier.

Ao chegar lá, logo na entrada, já tem um letreiro em neon com o nome do médium. Na livraria, havia vários itens caneca, lápis, camiseta, caneta, fotografia, com a foto do Chico Xavier, santificando e comercializando o homem - isso deve fazer com ele dê várias viravoltas no túmulo. Ou como um espírito mais adiantado que é, deve apenas balançar a cabeça negativamente quando de lá se aproxima, se é que vai visitar. Apesar de isso ter me aborrecido, não vou julgar. Porém, muito merchandising faz com que se perca a essência desse grande homem, glamourizando-o, algo q ele não queria. Havia uma caravana reunida na sala e falava que Chico Xavier teria passado uma "senha" para apenas 3 pessoas; caso recebessem uma psicografia dele, a senha autenticaria como sendo a autoria do próprio Chico. Até aquele momento, não haviam recebido nada de psicografia, segundo o que eles comentavam. Verdade ou não? Não sei. Não me atrevo a duvidar nem a acreditar. Quem sou eu para falar, a não ser um reles espírito que precisa muito amadurecer? Na sala, na mesa do centro, uma montanha de livros para o filho do médium autografar. Livro para mãe, pai, filho, neto, bisneto, tataraneto, cachorro, periquito, espírito obsessor.Uma fila interminável de livros! Fui para Sacramento.

Cheguei no Parque da Gruta do Palhares. Eurípedes Barsanulfo, outro grande médium, professor e educador, ia com frequência para meditar naquele local. Eurípedes teria doutrinado espíritos de escravos que lá se encontravam, pois na época da escravidão era comum negros fugirem para dentro da gruta para se esconderem de seus algozes. Muitos não percebiam que já estavam em outra dimensão e continuavam "vivendo" dentro da gruta. Uma vez, teria recebido a visita do espírito de Jesus nesse cenário. Imagina?! Quando os guias turísticos contam essa história, tu fica arrepiada da cabeça aos pés!

A gruta é magnífica. É fácil achar periquito por aquelas bandas. Há uma cachoeira no meio, formando uma piscininha. Lugar com uma vibe muito boa, ótimo para restaurar as energias.

Próxima parada: Araxá. A terra do médium Tadeu - ainda vivo -, que construiu um hospital em volta da casa espírita Casa do Caminho, uma obra beneficente. Há uma farmácia que dá remédios fitoterápicos gratuitamente.

Araxá é a terra de Dona Beja, famosa pelos seus segredos de beleza. Segundo a lenda, ela banhava-se todos os dias na "Fonte da Jumenta", água miraculosa, que concedia juventude, saúde e beleza. Da lama preta, fazem sabonetes e outros produtos. Eu comprei o sabonete. Passei e.continuei a mesma hehehehe.
No esplendoroso Tauá Grande Hotel, que fica na Reserva Natural do Barreiro, chiquérrimo, também em Araxá, tem um spa com vários tipos de banhos, banho de vinho, banho de pérola, banho de lama, banho de lua, banho de chocolate (será que tem diet?), enfim, uma infinidade de banhos e massagens. Claro que eu fui. observar! Muito caro para o meu bolso! Há ainda uma mini ilha, formada por um lago, que dá para andar de pedalinho. Fica perto de uma cascatinha, onde eles colocaram um altar. Ai, tudo muito romântico!

Perto tem várias casas com artesanato da região, muito bonito, e, obviamente, muito caro.

O que me atrai nesses lugares é essa aura de magia de que passou por aquelas paragens, pessoas ímpares, de uma bondade incomensurável, difícil de ver hoje em dia. O magnetismo desses grandes espíritos nos faz viajar por essas cidades para ver se conseguirmos ter algo que eu ainda não sei o que é, que eu sempre estou em busca e nunca acho. Talvez, a paz que esses ambientes transmitem. Para quem vive numa cidade árida como Guarulhos, por exemplo, sem atrativos com poucas belezas naturais, fazer esse tipo de turismo é tomar um banho de cachoeira na alma. Volto sempre renovada! Recomendo!

Claudia Isadora Fernandes de Oliveira
blog: link

- See more at: link

Texto revisado

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
Turismo Espírita
5 9


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Claudia Isadora Fernandes de Oliveira   
BLOG: https://claudinhaisadora.com.br 
E-mail: contato@claudinhaisadora.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 27/05/2014

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
sábado, 18 de agosto de 2018


energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você está preparado para as notícias ruins?
2. A violência online, a violência cibernética
3. Rompendo padrões
4. Viver vale a pena
5. Insatisfação é uma bênção
6. Você é uma mulher única?
7. No escuro de si mesma
8. O que eu posso aprender com esse desafio?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade