Menu

Utilizando o Poder das Cores em 2007 - Vermelho

Atualizado dia 1/24/2007 3:41:46 PM em Autoconhecimento
por Daniele Alvim


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em nosso artigo “A Influência das Cores em 2007” falamos que o vermelho e o verde são as cores que, segundo a Aura-Soma, irão reger o ano de 2007. No artigo que segue daremos dicas de como entrar em contato com a energia VERMELHA de forma a usufruir de todo o seu potencial de transformação e equilíbrio.

O vermelho é a primeira cor que aparece dentro do espectro da freqüência luminosa visível e é a mais energética de todas. Esta é a cor do nosso primeiro centro de consciência (1º chacra) que está relacionado a questões de sobrevivência e sexualidade. Quando estamos bem sintonizados com esta cor nos sentimos sadios, estimulados, motivados, organizados, com objetivos bem claros e bem direcionados. O saber lidar com a energia monetária é resultado de um primeiro chacra equilibrado. No que diz respeito aos relacionamentos, o vermelho, quando em equilíbrio, permite a expressão saudável da sexualidade.

Por outro lado, quando estamos carentes de vermelho nos sentimos desenergizados e desmotivados na maior parte do tempo, sem disposição para levar à frente nossas metas, isso quando temos alguma; falta-nos organização e direcionamento. A tristeza e melancolia também podem estar associadas a esta desmotivação (o estado de depressão é sinal de um primeiro chacra em desequilíbrio). A falta da energia vermelha também compromete a vida financeira e sexual.

Dicas de como entrar em contato com a energia vermelha:

Alimentação: A ingestão de alimentos “vermelhos” é uma boa maneira de começar a prover o organismo com uma maior quantidade dessa energia. A ingestão deste tipo de alimento, de uma a duas vezes por semana, pode ajudar a recarregar as baterias. Prefira a soja à carne vermelha. Frutas e verduras com essa pigmentação ajudarão na complementação do cardápio: beterraba, tomate, gengibre, morango, acerola, melancia, maçã, ameixa vermelha e condimentos como curry e pimenta, ajudarão a aumentar a energia vermelha no seu organismo. Uma outra dica é diminuir a quantidade de doces e carboidratos.

Vestuário: Há pessoas que não gostam de usar roupa vermelha. Se você é uma delas, então, experimente utilizar o vermelho somente nas roupas de baixo ou até mesmo na praia (você também está correndo o risco de atrair todos os olhares sobre você! E isso não é muito bom para a auto-estima?). Uma outra opção é vestir vermelho quando estiver em casa ou roupas com toques de vermelho. Prefira tecidos de algodão ou seda, pois são melhores condutores da energia cromática.

Decoração: Utilize objetos de decoração vermelhos em sua casa para levantar o astral! Jarros com rosas vermelhas, tulipas e gérberas vermelhas podem ser espalhados pelos cômodos e darão um toque de vida super especial. Quadros e tapetes dessa cor são igualmente bem-vindos. E pares de jarros vermelhos na sala poderão ajudar na ativação de sua vida financeira e profissional. Por que não experimentar um papel de parede dessa cor em uma das paredes de seu quarto? Pode ser um estímulo a mais no seu relacionamento. Em tema de decoração prefira um vermelho um pouco mais fechado; além de ser mais bonito, é mais elegante também.

Comportamento: A mudança em sua rotina diária também poderá ajudar bastante no resgate da energia vermelha. O exercício físico em geral é um ótimo mantenedor do vermelho no organismo. Se não é muito adepto de exercícios, experimente caminhar apenas 30 minutos ao dia; a ida e volta ao mercado a pé já é um ótimo começo. Insira a alegria em seu lazer! Prefira assistir a peças e filmes engraçados. Escolha atividades que o façam voltar a ser criança. Não há coisa melhor para ativar o fogo interno!

Elixir de Cristal: Uma outra dica para manter um bom nível de vermelho no organismo é preparar um elixir de granada vermelha. Esta pedra, bem fácil de ser encontrada, é um excelente ativador e estimulador do primeiro chacra. Em uma jarra com água mineral coloque uma pedra de granada vermelha “rolada” e tampe com uma gaze; exponha ao sol por 3 horas; não retire a pedra de dentro da jarra após a energização. Tome um copo desta água por dia durante um mês, sempre completando com água a jarra na medida em que esta for terminando. Não esqueça de limpar e energizar a granada antes de preparar o elixir.

Aura-Soma: Existem dois óleos Equilibrium da Aura-Soma que podem auxiliar na energização e equilíbrio do chacra da base; o de número 5, amarelo sobre vermelho e o de número 6, vermelho sobre vermelho. Passe o óleo em toda região do baixo ventre, sempre pela manhã. Pelo fato de serem bem estimulantes, evite passá-los após as 18 horas. Experimente uma massagem estimulante com um desses óleos: é uma experiência revigorante inesquecível! A Essência de Cor vermelha da Aura-Soma também pode ser utilizada para um contato mais sutil com essa vibração. Pingue três gotas da essência em um copo d’água e ingira. Repita 3 vezes ao dia.

Imaginação Criativa: Este exercício mental lhe fornecerá mais energia para o primeiro chacra. Escolha um local bem calmo para realizar este exercício - pode ser em meio à natureza. Tenha certeza de que neste local não será interrompido. Acenda um incenso do seu aroma favorito e coloque uma música tranqüila, se preferir.
1) Deitado, com as palmas das mãos viradas para cima e com os olhos fechados, inspire e expire profundamente, três vezes.
2) Imagine uma luz branca brilhante entrando pela sua cabeça. Essa é uma luz divina de cura.
3) Dê um comando mental para que ela limpe e desobstrua todos os canais energéticos e chacras de seu corpo.
4) Imagine-a realizando o que comandou, desde em cima até embaixo, no seu corpo, através da respiração.
5) Feito isso, imagine uma luz vermelha bem viva entrando pelas palmas de suas mãos e solas dos pés.
6) Dê um comando mental para que ela preencha todas as partes de seu corpo que estejam precisando dessa energia, de baixo para cima e adequadamente.
7) Imagine agora o vermelho penetrando no seu cóccix e preenchendo toda a sua coluna, assim como todo o baixo ventre, como um dínamo, e saindo pela sua cabeça.
8) Agora peça a seu corpo para que ele estabilize esta energia.
9) Após isso respire novamente 3 vezes, profundamente.
10) Abra os olhos e, lentamente, retorne ao aqui e agora. Repita este exercício, ao menos, 3 vezes durante uma semana.

No nosso próximo artigo daremos dicas de como entrar conscientemente em contato com a energia VERDE de forma a usufruir de todo o seu potencial de transformação e equilíbrio.

Paz e Luz!

Sua companheira de Jornada.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1078


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Daniele Alvim   
Daniele Alvim é Escritora, Terapeuta e Professora de Aura-Soma
Visite seu Blog, Twitter e minha comunidade de Aura-Soma no Orkut.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa