Menu

Viva com Bom Humor

Atualizado dia 11/24/2015 12:02:17 PM em Autoconhecimento
por Willes S. Geaquinto


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Uma pessoa bem humorada
deixa fluir e circular sua energia
vital, tornando-se descontraída, solta
e comunicativa”.
Eduardo Lambert


Você por acaso se lembra de quando deu pela última vez uma boa e sonora gargalhada? Se não lembra, que tal experimentar sorrir de novo? A própria ciência já comprovou: “rir faz bem à saúde”. Pessoas amargas, aquelas que não riem nem por decreto, talvez não saibam o mal que fazem a si mesmas. Assim como os críticos, céticos e pessimistas, que deixam de vislumbrar um existir mais rico e construtivo por reprimirem suas emoções, apegarem-se a preconceitos e serem inflexíveis com eles próprios e com os outros.
Mesmo nos momentos mais adversos, encarar a vida com um pouco de bom humor ajuda e muito a vencer dificuldades, ultrapassar obstáculos e dissabores. Não que a pessoa deva sair por aí feito um bobo alegre, ignorando a realidade, mas, entendendo que ao enfrentar os problemas com mais positividade, é possível descobrir soluções criativas. O otimismo é uma das faces do bom humor, quem o cultiva dificilmente fica de mal com a vida.
Outra atitude importante para quem deseja melhorar o bom humor, é não se deixar manipular por aqueles que, por sentirem-se desmotivados e descrentes, querem estabelecer, também para os outros, um padrão negativo de vida como o único possível. Sempre recomendo que não se deve entrar no jogo alheio, naquilo que querem lhe impor como verdade absoluta. Os bons propósitos são singulares e individuais e a motivação para realizá-los é própria de cada um.
O caminho para criar momentos mais felizes passa, sem dúvida alguma, pelo bom humor, pelo ato de liberar o seu sorriso, a sua autêntica alegria. A boa autoestima também se alimenta de bom humor, de criatividade, da confiança em si mesmo e da certeza de que ninguém poderá viver sua vida por você.
Enfim, o bom humor contribui para que você seja mais tranquilo, leve e emocionalmente saudável, além do que um estado de espírito descontraído gera substâncias benéficas que estimulam e aumentam as defesas do corpo contra vírus e bactérias. Como se vê não faltam motivos para que você invista em seu bom humor, e você pode começar agora.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa