Menu

A Homeopatia pode tratar casos agudos?

Atualizado dia 8/5/2021 4:04:12 PM em Corpo e Mente
por Roberto Debski


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes idéias ou conceitos errôneos se espalham popularmente, transformando-se em "verdades" que trazem somente desinformação e enganos. Isto também acontece com a Homeopatia, pois existe uma falsa noção, por ser incompleta, que ela só trata com ótimos resultados doenças crônicas e leves. Isto só faz com que as pessoas deixem de aproveitar os benefícios de seu tratamento também nos casos agudos, que podem ser curados muito mais rápida e naturalmente com o auxílio desta maravilhosa arte e ciência desenvolvida por Samuel Hahnemann há 200 anos. A verdade então é justamente o oposto do que se acredita: A Homeopatia pode e deve ser usada nos casos agudos, febris, inflamatórios e infecciosos, e seu uso diminui em muito o tempo de evolução destas doenças, geralmente pela metade!

É isto mesmo, as pessoas muitas vezes se espantam quando colocamos este fato, mas é a mais pura realidade: Os casos agudos tratados com a Homeopatia, evoluem bem e rapidamente, pois o que ela acarreta é um Aumento na Imunidade, as defesas do organismo se fortalecem, e o combate aos agentes infecciosos (vírus e bactérias) é muito mais eficaz. Todos os pacientes que foram tratados durante um caso agudo podem confirmar o que aqui colocamos.

Um exemplo: uma criança com uma broncopneumonia (isto mesmo!), chega ao consultório febril, debilitada, respiração difícil, "caída", sem apetite, sem vontade de brincar. Os pais, logicamente assustados e ansiosos, só nos procuram, porque já evidenciaram os benefícios que seu filho teve com o tratamento homeopático, em problemas crônicos (asma, rinite, amigdalites de repetição etc.).

A confiança no profissional é fundamental, e o médico deve dar TODO o suporte que a criança e a família precisam, a fim de fornecer a tranqüilidade necessária para a boa evolução do tratamento. A consulta decorre, com a observação e perguntas sobre os detalhes do caso agudo: características da febre (intensidade, suor, coloração da pele, sede), sintomas da doença aguda (lateralidade, extensão, duração), sintomas emocionais, desejos e aversões alimentares, enfim, TODOS os sintomas que a criança apresenta (a observação detalhada é essencial). Daí então, com o quadro bem determinado, achará dentre os medicamentos homeopáticos, aquele que seja o mais indicado, iniciando logo sua administração. É muito comum, quando os pais ligam, após poucas horas, para informar sobre a criança, comentarem que ela já está mais animada, pediu para comer algo, começou a brincar, enfim, iniciou a reação vital que erradicará a infecção num prazo muito curto, geralmente muito mais do que com a medicação convencional (antibióticos e antiinflamatórios).

Logicamente que como médicos, sabemos que eventualmente (poucas vezes), o uso da medicação alopática pode ser necessário, junto com a Homeopatia, e isto deve ser decidido somente pelo bom senso do profissional, que sabe o que é melhor para seu paciente, e não pela pressão e conselhos dos vizinhos ou demais parentes...

O estímulo imunológico (aumento das defesas orgânicas) que a Homeopatia proporciona, faz com que possamos tratar e curar rapidamente praticamente todas as ITES conhecidas: Otites, amigdalite, colites, broncopneumonias etc., num prazo curto, e com grande vantagem: sem o efeito colateral dos demais medicamentos. Converse com o seu médico a respeito, ele irá orientá-lo adequadamente.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Roberto Debski   
O Dr. Roberto é médico (CRM SP 58806) especialista em Acupuntura, Homeopatia e tem formação em Medicina Ortomolecular. Também é psicólogo (CRP 06/84803), Coach e Master Trainer em Programação Neuro-Linguistica. Formador e facilitador em Constelações Familiares Sistêmicas Acompanhe nossos próximos eventos! https://www.facebook.com/debskiroberto/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa