Home >
Autoconhecimento
Aprendendo a jogar!
por Selma soares albuquerque
Hoje estou voltando, voltando da escuridão... Não se assustem. A luz tem o contraponto e precisa iluminar. O claro e o escuro. O escuro pode ser ameaçador, mas também é renovador. A mente grava, mas quando a luz penetra, vemos nosso euzinho, o nosso ego. Ou encaramos ou sofremos, não tem meio termo.
É fácil? Não, não é e sabe por quê? Sabotamos nosso crescimento e felicidade e fugimos do novo. Estamos tão habituados à velha casa, a casca da proteção, que a vida lança mão da dor.
Renovar ou renovar, inovar. Parece tão fácil, não é? Pois quando andar 3 passos na luz, terá que rever sua vaidade, sua preguiça, seus fantasmas. O que é pior, criados por nós mesmos, no nosso processo de incompreensão de uma força que comanda. Não é carma, não!
Carma é a repetição das crenças. Troque de crenças e verá o que acontece. Tudo muda e rápido!
Eu descobri, aliás estou descobrindo, que quando tudo está bem, seus fantasmas saem da tumba, através de seus pontos fracos.
Eu estive nesta escuridão. Estou saindo dela. Não foi fácil; encarar minhas crenças e rever os aspectos da vaidade, da arrogância e dos medos fantasiosos antigos. Rever velhas convicções.
Cada um tem seu caminho e seu caminhar. A vida não poupa ninguém. A dúvida é saudável, mas a descrença no seu poder interior, a preguiça e a arrogância da falsa humildade te derrubam.
Minha dica é :se estiver no fundo do poço, ore e peça ajuda. Ninguém é tão grande para vencer os desafios da mente e você angariou amigos na sua caminhada. Novos virão e você nem imagina que o amigo pode estar bem pertinho.
Só um toque. Só você será capaz de sair da teia que tecemos, cada um, no nosso processo de evolução.
Não esqueça apenas que alguém te ama, te espera e te ajuda.
Tudo passa, por isso fique no presente, ame a vida e se fortaleça, pois às vezes, ao buscar um atalho, caimos na arapuca do orgulho.
Bem, para concluir, estou voltando. A vida me trouxe. O amor dos meus amigos me trouxe. Para onde irei, não sei.
Vamos caminhar. Cada um construindo e reconstruindo, plantando e semeando.
Fique bem, no bem, porque vale a pena mesmo! Experimente! Não acredite em nada do que te disserem, ou que você ler. Pense, reflita e escolha o que te convém.
Estas linhas sairam de mim, jogue fora, se não servir. Somos um... e eu te reverencio como ser divino, que és. Estamos todos evoluindo, todos! Não importa quem sou ou quem tu és para o mundo.
Somos eu e você diante do espelho.
O espelho da beleza e da perfeição. Estamos voltando para casa do amor divino. Fique em paz, ore no templo interno do seu coração.
Que a tua luz brilhe e muito. Você é importante para a vida. A vida é sua. Estamos todos te esperando.
Não desista e insista no seu coração. Escute, ele vai te guiar em tudo e tua luz vai brilhar!
Bem-vindo, amigo e obrigada por ler e tentar me compreender! Somos parte do todo e sou apenas uma da infinitas criações do arquiteto universal; aprendiz, ainda engatinhando, às vezes caindo e levantando.
Lembrei da Elis cantando: Vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, Só aprendendo a jogar, direi eu, com liçença do autor.
Texto revisado
Obrigado por votar




Avaliação: 5 |
Votos: 6
Atualizado em 12/06/2011
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.