Menu

07 sinais de que você está na profissão errada

Atualizado dia 6/23/2014 11:31:49 AM em Corpo e Mente
por Cátia Bazzan


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu desejo que esteja tudo bem com você!

E nesse texto eu vou lhe passar os 07 sinais que mostram que você precisa mudar de profissão. Eu mesma vivi esse conflito e vi centenas de pessoas que atendi em consultório, passando por isto. Às vezes, achavam que faziam o que nasceram para fazer, quando na verdade estavam enganadas.

Eu já lhe contei que eu trabalhava numa escola de educação infantil e que eu amava o que eu fazia. Estava certa de que essa era a minha profissão, pois desde criança eu sempre brincava de ser professora. Só que paralelo a isso, eu fazia terapia de autoajuda. Porque eu sentia que não era feliz com alguma coisa. Vivia reclamando de tudo; às vezes, tinha crises de câimbras horríveis; dor de garganta seguidamente; acordava cansada e sem disposição nenhuma para trabalhar. Por mais que eu me esforçasse, eu não conseguia ter ânimo; nunca tinha dinheiro suficiente para pagar as contas e sofria muito por isso. Também tinha sonhos que nunca saiam do papel; medo de enfrentar uma nova realidade; era conformada com o que eu tinha e não ambicionava mais... Entretanto, eu achava que isso eram alguns sintomas de que eu fazia muita coisa. Pois além de trabalhar, eu estudava e não tinha muito tempo para mim.

Até que depois de fazer alguns cursos nesta área das terapias complementares, eu senti um chamado para ser terapeuta, que já vinha me cutucando quando eu fazia terapia. Eu resisti muito, pois eu não podia admitir que talvez fosse mudar complemente de profissão, ainda mais depois de estar quase concluindo uma faculdade. E mais, como é que eu ia ser bem-sucedida sendo terapeuta? Que garantias eu teria?
Após alguns casos que atendi em consultório, comecei a perceber que o que eu sentia, muitas pessoas sentiam também. Portanto, eu vou lhe falar o que começa a apontar que você está na profissão errada para você, ou no mínimo, não está exercendo a melhor função para você:

1- Cansaço extremo: ao chegar em casa de noite, você não tem vontade de fazer nada. E de manhã não tem ânimo para levantar da cama;
2- Reclama de tudo: se sente descontente, infeliz e acha que tudo dá errado;
3- Está sempre doente e volta e meia está de atestado;
4- Não tem dinheiro: parece que quanto mais você ganha, mais gasta, pois sente necessidade de ter algo e não sabe o que é, nem como saciar;
5- Tem medo de mudar: se aparecem propostas melhores você se sente impotente, inferior e incapaz de ser mais do que é. Por isso não quer sair da onde está, prefere ficar quieto no seu canto;
6- Não tem sonhos: não traça metas, não tem objetivos na vida. Trabalha apenas para conquistar algumas coisas, que na maioria das vezes nem são essenciais;
7- Nunca tem tempo para si: como você faz algo que não é o mais indicado, desperdiça muita energia e por isso quando sobra um tempo, prefere dormir e ficar em casa, do que passear e fazer outras atividades mais interessantes.

Pode ser que você tenha um ou outro sintoma desses que falei, e neste caso, o que você precisa é apenas começar a se encantar com o que faz e mudar o foco do seu trabalho. E quando essas questões que lhe perturbam hoje começam a melhorar, é porque você está indo na direção certa.

Já em outros casos, a pessoa tem todos os sintomas e cada vez vai ficando pior. E aí é bem provável que seja necessário mudar radicalmente, inclusive de profissão. Para essas pessoas, a dica é montar um planejamento.

Eu já lhe falei que estou estudando muito sobre esta questão de realização profissional e principalmente com relação a ter sucesso e dinheiro na atividade que exercida, por isso eu vou lhe pedir que você comente aqui embaixo a seguinte pergunta:

Se você tivesse enfrentando esse problema de não ser realizado na sua vida profissional. O que você faria para resolver esta questão? Curso, palestra, leitura ou ajuda terapêutica? Como você procuraria auxílio para resolver esta questão?

E não se esquece de compartilhar esse material com quem você ama, ok.

Um grande abraço e até a próxima.
Cátia Bazzan

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cátia Bazzan   
Escritora, empresária e palestrante.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa