Menu

Aplicações do Reiki - Formas de Tratamento

Atualizado dia 3/1/2021 2:59:08 PM em Corpo e Mente
por Ula Léa Schreiner (Sandesha)


Facebook   E-mail   Whatsapp

A aplicação se faz por um "Canal Reiki", pessoa que imprescindivelmente passou por um processo de sintonização para tornar-se um Curador Reiki.
Através da imposição das mãos sobre pontos do corpo, a Energia Reiki atua purificando e harmonizando desequilíbrios em vários níveis do ser. 
A energia Reiki harmoniza os corpos espiritual, mental, emocional, energético e físico.

Há muitas formas de aplicar dependendo do tempo disponível , local e objetivos.

Tratamento completo  - é geralmente usado por terapeutas Reiki

Como terapia, o Reiki é passado em sessões, onde a pessoa que o recebe estará deitada em maca ou colchonete, em relaxamento. O reikiano praticará uma série de posições, gerais e específicas de acordo com cada caso. A energia atravessa qualquer material natural ou sintético - tecido, plástico, metal. Fortalece, desintoxica e reestrutura o que está desiquilibrado.
O Reiki não traz efeitos colaterais e é sempre benéfico e eficaz, tanto para quem o aplica como para quem recebe. Aplicado nos centros energéticos (chakras) é altamente eficaz uma vez que relaxa, balanceia, equilibra e vitaliza esses "transformadores" e todo complexo a eles relacionados - glândulas, sistemas, órgãos e funções psicológicas.

Reiki Instantâneo

É um  tratamento rápido (pronto-socorro), estimula rapidamente os centros energéticos da pessoa. Pode ser feito com a pessoa em pé, sentada ou deitada. Usado quando for impossível fazer o tratamento completo, em situações de desequilíbrio físico ou psíquico.
Por exemplo: no escritório, em reunião com os amigos, em dores agudas, situações onde haja perda de sangue, em alterações repentinas de alteração de pressão, choques, acidentes, irritabilidade excessiva, casos de angústia, pânico entre outras.

Autotratamento

O ponto alto de Reiki é o autotratamento para aquele que já tornou-se umReikiano. "É o dom de reequilibrar-se com autonomia". 
É deixar-se invadir pela harmonia e bem estar, sem depender de algo ou alguém fora e  sem necessariamente delegar todo o cuidado pessoal  ao outro.
Tratar-se bem todos os dias é o dom de si para si mesmo. Achar um tempo especial para tal, e à medida que cresce com as práticas e efeitos do Reiki contribui para além do equilíbrio e harmonia pessoal atingindo também o  mundo em que vive.

Outras Aplicações

Reiki para Alimentos e Remédios

O Reiki neutraliza e purifica, minimizando os efeitos tóxicos presentes em substâncias químicas dos alimentos e medicamentos. Também, reduz os efeitos colaterais dos remédios.

Reiki para Bebês

De forma natural, a mãe ou outra pessoa pode passar Reiki para bebês ou crianças pequenas, enquanto dormem ou mesmo segurando-as ao colo.

Reiki para os Animais

É idêntico ao praticado nos seres humanos. Animais domésticos geralmente são muito receptivos, se aquietam e muitas vezes dão sinais de querer mais. Em animais mais ariscos, mantém-se uma distância segura.

Reiki para as Plantas

As plantas ficarão mais bonitas, mais vivas, mais resistentes a doenças e parasitas. Pode-se transmitir Reiki às raízes ou ao caule (abraçando uma árvore, por exemplo), ou às sementes antes de plantá-las. Pode-se ainda aplicar na água antes de regá-las.
Há uma experiência feita com violetas, compradas no mesmo lugar no mesmo dia e ambas tratadas da mesma forma. Uma recebeu Reiki e outra não. A planta que recebeu Reiki ficou notoriamente mais viçosa e exuberante.

Reiki para a Saúde do Planeta

Dada a época tão particular porque passa o Planeta e a humanidade, numerosos grupos emitem, regularmente, energia com a finalidade de evitar  e minimiar catástrofes ecológicas, políticas e sociais. Os mestres Reiki são convidados a enviar luz, paz e amor à nossa Mãe Terra, aos domingos, às 18 horas (hora local), durante quinze a vinte minutos.

O uso e indicações da Energia Reiki são muito adaptáveis e de certa forma bem simples, tornando a prática muito acessível e flexivel.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ula Léa Schreiner (Sandesha)   
Terapeuta há 26 anos. Mestre Reiki com formação no Brasil, Índia e Espanha, Theta Healer pela THInK, Renascedora, Professora de Reiki, Meditação, Numerologia e Cabala. Com extensa formação holística é graduada e pós graduada em Odontologia, Especializações latu sensu em Terapia Floral e Psicologia Transpessoal e Docência e Prática de Meditação.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa