auravide auravide

Aprendendo a se amar de verdade – O advento do ser integral


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você precisa aprender a se amar. A cuidar melhor de você. A zelar por suas necessidades.

Quem foi que disse que você não pode satisfazer suas necessidades? Quem foi que disse que outra pessoa tem que satisfazer suas expectativas e necessidades? Não podemos colocar expectativas acerca de nossa vida, acerca de nós mesmos em algo ou alguém exterior a nós. Quem tem que estar em primeiro lugar na sua lista de prioridades é você mesmo!

Até quando você vai ficar esperando que outra pessoa realize seu sonho?

Pouco importa qual seja seu sonho, sua necessidade momentânea, ou seja lá o que for que sua alma necessite para estar em paz. Não fique esperando, pois a chance de você se decepcionar é muito grande. O melhor momento para você começar a cuidar de si mesmo é agora. Não vai existir um momento ideal. Crie o momento ideal!

Condicionamo-nos desde cedo que outras pessoas têm que satisfazer nossas necessidades enquanto nós procuramos satisfazer a dos outros. É isso que a sociedade prega.

Mas qual o problema de você satisfazer suas próprias necessidades, correr atrás de seus sonhos? Quem sabe o melhor para você é você mesmo e ninguém mais. Assim como ninguém sabe o quanto aquela sua pedra no sapato dói, pois dói no seu pé e não no dos outros.

Seríamos uma sociedade mais equilibrada e feliz, com menos problemas emocionais e sociais se nós nos observássemos mais, zelássemos mais por nós mesmos, por nossas necessidades.

Temos que nos amar mais!

Seríamos pessoas inteiras e não metades em busca da outra metade.

Como você pode ser feliz se você é apenas metade de um ser? E coloca todas as suas expectativas na outra metade, que é quase certo que está tão perdido quanto você.

Esse tipo de educação que nossa sociedade nós dá não forma indivíduos, pessoas inteiras capazes de superar obstáculos e criar paz interna.

O fato de você dizer que "precisa" de alguém ou de determinada pessoa, seja lá quem for ela, é um triste indicador que você é doente e precisa urgente do melhor tratamento, se amar!

Pois somente poderemos ser realmente felizes ao lado de quem quer que seja, e fazer essa outra pessoa feliz, no dia em que constatarmos que, na realidade, você não precisa daquela pessoa para ser feliz. Aliás, você não precisa de nada para ser feliz, pois você já tem tudo o que você precisa, você mesma!

E nesse dia, somente a partir desse dia, você vai descobrir o verdadeiro significado da palavra "felicidade" e "paz".

Texto revisado  

Vale a pena ler também:

Sexo na Espiritualidade
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 254


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa