Menu

AUTO-AJUDA. Seja teu próprio anjo!

Atualizado dia 11/1/2009 10:53:54 AM em Corpo e Mente
por Carmem Calmon Lacerda


Facebook   E-mail   Whatsapp

Final de ano, tempo de faxinar. Aliás, consta em meus conceitos, que a faxina, pessoal, do espaço, da vida, deve ser feita com uma frequência maior, mas, por vários motivos, que não justificam, mas explicam, estou em minha primeira deste ano, esta de jogar fora, não a de limpeza do dia-a-dia.

Então, entre outras coisas, tenho dado de cara com vários livros que possuo e nem me recordava, faxina nos armários. Muitos, mas muitos mesmo de espantar, livros de todos os tipos, principalmente, os que estimulam nosso poder interno de cura, a Auto-Ajuda que se lê nas prateleiras das livrarias. A mesma Auto-Ajuda aclamada e também criticada, como tudo na vida.

Tentando separar o que vou doar e o que vou manter e tendo assumido um compromisso interno que para cada uma coisa que resolva manter, seja roupa, sapato, bolsa, livro... deverei doar três itens semelhantes. Este compromisso vem de uma decisão de ter menos e fazer mais, efetivamente. Quem sabe este é o ponta-pé inicial para meu tão sonhado brechó.

EPA! Uma Terapeuta que quer ter um Brechó? Bem, ele tem nome, logomarca e só não existe ainda, aqui na terra que vivemos, mas já está prontinho.

Bem, voltando ao tema dos livros, sou mesmo compulsivamente apaixonada pelas letrinhas que vão desenhando uma história, de Shakespeare a Bíblias diversas, eu vou lendo e lendo. Existem dois livros que viraram piada em casa porque leio um desde 2004 e o outro desde 2005, ficam ao lado da cama, estudo-os, na verdade, mas é inevitável ouvir que sou lerda demais ou que desejo decorá-los; que são chatos demais e uso-os para ter sono e outras gracinhas deste tipo. Estes são livros que tem a ver com minhas profissões de Terapeuta, mãe e "cuidadora". Nos EUA, são chamados AGENTES DE CURA, e "isso" é profissão, aqui somos várias coisas, ...deixa estar.

Opa, cheguei: topei com umas apostilas de EFT, do Gary Craig. Na época, as apostilas eram vendidas em partes, hoje, devido a pesquisas posteriores, descobri que tudo foi remanejado e...está melhor que antes. Porém, o que mais me surpreende é o fato de ter deixado este preciosos material na estante ao invés de juntá-lo ao material "ao lado da cama". Aprendi a técnica, e faço uso dela, muito bom uso, aliás, quatro anos e meio atrás, comprei os DVDS de uma colega do Rio e fiz o Curso online, como a maioria. Por razões financeiras, não me certifiquei com o Gary, mas troquei experiências, emails, e senti enorme crescimento em mim.

Duas semanas atrás, li o texto de Grazziela no STUM, fiquei encantada em ver que pessoas sérias e que admiro estão valorizando e utilizando uma técnica que é com certeza uma poderosa ferramenta. Entrei em contato com ela para uma avaliação para mim mesma. Surpresa, soube que cursos estão sendo dados no Brasil, temos instrutores aqui também, pessoas que, como ela, que como eu, testaram e reconheceram a importância e eficácia deste tratamento. Eu ainda prefiro ser cuidada- mais um caso a ser tratado pela EFT?

No meio da semana, um amigo comentou online, que faz uso da Acupuntura sem Agulhas e que tem alcançado resultados incríveis. Percebi que ele falava da EFT. Dois dias depois recebi em outro email uma oferta de Curso em EFT, ministrado por um Instrutor, o mesmo que auxilia meu amigo neste percurso. Coincidências?

Hoje, acordo, pego um café e venho ler meu "jornal" preferido: STUM. Eis outro artigo de Graziella, focando o exato ponto que conversei com outro terapeuta: porque o sucesso dos tratamentos ainda deixa brechas? As respostas estão no texto desta amiga querida: pedacinhos. Somos feitos de emoção, mas emoção em pedaços, traumas em pedaços, e não podemos abordar o todo e tratá-lo sem cuidar de cada pedacinho. Assim, o estudo torna-se necessário, e vem dai a necessidade do outro.

Mais uma técnica inventada para vender? Charlatanismo ou mesmo milagre, efeito placebo? Comprovações e relatos, atendimentos em palco como o faz o Gary e sua parceira, não deixam dúvidas quanto a eficácia deste procedimento popularmente é chamado de Acupuntura Emocional.

O método criado por Gary, é no mínimo diferente: todos podem aprender, todos podem usar e todos podem ensinar. Veja que coisa atípica. Em nosso mundo, é difícil entender algo assim. Claro que ele tem objetivos financeiros. TAMBÉM, eu diria. Os DVDs são caros para nosso padrão, os cursos são ofertados gratuitamente na net, o objetivo é difundir a cura de moléstias de forma rápida, eficaz e duradoura. Gostou?? Era tudo que querias? Uma pílula dourada?

Vivemos uma época tão imediatista quanto descrente, e uma coisa realmente não combina com a outra. Se escolhermos uma técnica de resultado rápido, duvidamos e muitas vezes deixamos de nos beneficiar. Também não desejamos tratamentos longos. Passamos anos juntando mágoas, colecionando dores, mas queremos soluções rápidas e baratas- mas se for barato demais também achamos que deve haver algo errado, pois existe o padrão de que o barato sai caro, ou que o que é bom custa muito, etc.

Sugiro que, em meio a toda esta confusão de sentimentos, dores, descrenças e necessidades, façamos uma tentativa em prol de nosso bem estar. Não é barato nem caro, nem demorado nem longo. Voce decide o tempo dedicado, o valor deste tempo. Digite: Gary Craig. Leia a respeito da Emotional Freedom Technique- EFT.

Esta técnica foi criada para ser usada pelo cidadão comum. Mas a advertência de "Procure um Profissional Capacitado" nos é apresentada a todo momento nas apostilas. Mas em nenhum momento ele nos diz qualquer frase que nos leve à conclusão de que o que faz visa APENAS lucro próprio. O lucro ao outro é visível, a forma de apresentação do material é simples, tudo parece simples demais, aliás. Vamos lá ver?

Quem tiver experiências a relatar, envie ao meu email que vou postar semana que vem. Espero, assim, colaborar com meus amigos de site, que desejam divulgar e disponibilizar esta ferramenta tão benefica a todos.

Beijo no coração

Krika

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Calmon Lacerda   
Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa