Menu

Causas do Cansaço e Insucesso

Atualizado dia 6/27/2020 9:55:19 PM em Corpo e Mente
por Adriana Mangabeira


Facebook   E-mail   Whatsapp

O problema nunca foi - e agora muito menos - falta de energia. Sensação do corpo pesado, dorezinhas aqui e acolá (cada dia uma), cansaço,  são - na verdade - excesso de energia estagnada, sem circular.

O cansaço se deve à perda de fluxo. Fluxos são ar, sangue, água, nutrientes… em nosso organismo. Se não há fluxo, eles não chegam onde deveriam. Simples assim. E, ao mesmo tempo, as toxinas sim, estão instauradas em diversos pontos. Sem fluxo, também não conseguimos eliminá-las apropriadamente.
Além disso, a falta de contato com a natureza, de toque e de caminhar, sol, exercícios físicos… deixam tudo como que em um bloco de concreto (corpo) e de gelo (emoções), pois estamos bloqueando parte do sentir diante de tantas notícias ruins e impotência. 


Estes blocos, na verdade, produzem e multiplicam a cada dia o estresse e somatizações que vão se multiplicando e diversificando até que olhemos e mudemos hábitos e rotinas.

Para isso e para todas as áreas da vida, estamos sendo impelidos a criar novas alternativas, hábitos, competências, habilidades e até preferências. O tal do "eu não gosto", consumo e outras fugas e infantilidades a que nos acostumamos até aqui, não estão cabendo mais neste momento.

Precisamos atender necessidades básicas de condições e combustível pro corpo e para a vida. Fluxo dentro do corpo, em cada uma da áreas da vida e na comunicação entre elas e nossas relações. E, se não existir, CRIE.

Estamos vivendo, ao mesmo tempo, com o pé no acelerador (sobrecarga de informações, demandas, pensamentos e preocupações) e a mão puxando o freio de mão.

Resultado: dores, retenções, somatizações, ansiedade e compulsões.


Você até pode, sim, ir ao médico, tomar um remédio.  Porém, sem mudança de hábitos, seu corpo vai criar novos problemas.

Daí você vai dizer: não tem como fazer exercícios, não tem como pisar, na terra, não tem como tomar sol, não dá, não posso, não consigo, bla bla bla, sache whisky, mi-mi-mi.com.br…

A diferença entre bem-sucedidos e fracassados, é que o fracassado reclama, lamenta, diz "não consigo" e para cada solução tem um problema. Ele encontra boas justificativas para si mesmo para não mudar, para não criar as condições.

O bem-sucedido se pergunta:

Como faço pra dar certo?
Qual o caminho?
Do que preciso?
O que já tenho?
O que já posso começar?
O que preciso desenvolver?
Com quem tenho que falar?

Admirando os modelos dos que já conseguiram, observa ao invés de invejar e depreciar, para, diminuindo o outro, acomodar-se.

Um outro detalhe que eu, que convivi com vários milionários [tanto na época de escola/faculdade, como depois sendo gerente do banco ou até secretaria executiva deles] é:
 
  1. Eles sabem que não são bons em tudo, então delegam. Muitas vezes o pagamento não é em dinheiro, mas sim em permuta;
     
  2. Eles são clean. Têm pouca coisa e só as de qualidade ou valor agregado, que sirvam como investimento ou para lhes trazer bem-estar e senso de abundância (como a arte, por exemplo). Eles não têm excesso de buginganga;
     
  3. Eles se exercitam fisicamente e gostam de apresentar-se belos e dispostos em seus compromissos.
     
Haveria várias outras observações.  Mas já inspira para, de hoje a domingo, nesta organização e adaptação em prol da beleza a serviço da harmonia, bem-estar, equilíbrio,  fluidez.

Hoje:
Muita água e chás para liberar as toxinas. Uma boa movimentação no corpo e alongamento.  Descubra o exercício físico mais adequado pra você, que lhe dê prazer e alegria. Que tal dançar? Faça listas respondendo as todos os tópicos que listei e tomando consciência do que é necessário e criando a motivação para a disciplina dentro de você já. Ninguém vai fazer isso por você.


Amanhã:
Jogue coisas fora. Se não usou nos últimos seis meses, não usará mais. Descarte. De preferência, faça doação com alegria.


Mais beleza e prazer em você, ao seu redor, na sua mesa e nos novos hábitos que vai cultivarmos, sem permitir nada de autonegligência e autoindulgência anteriores, que vivia até aqui.

Sabe o que provoca isso? Falta de mãe. 

Não a ausência, mas sim, a lacuna em você, por não aceitar o amor da sua como teve. 
Cure seu passado, memórias uterinas, relação com a família, com sua criança ferida. Ou será refém disso em mais enfermidades para sempre na sua vida. Além da falta de prosperidade, por mais oportunidades que cheguem até você, sempre repetindo a reclamação e a sensação de estar sempre dando mais que recebendo, pelo bloqueio de não saber receber. E tudo reside na relação com a mãe. Não com ela. Mas sim esta relação dentro de você. Então comece já.Comece agora. Pegue este texto e mãos à obra. Trabalhe em cima disso. Em cima de você.


Ofereço ainda a consultoria que inclui o mapa astral e soluções de questões cármicas, mais a constelação dos objetivos que passa pela cura de situações familiares ou emocionais.

E terminamos com o plano de ação, o passo a passo para você se tornar livre da doença do mi-mi-mi e seguir sua vida livre e com resultados efetivos onde precisa..

Para ser um canal de entrega e manifestação do divino. Que  chamamos de propósito e missão de vida  

Não se trata de otimismo, mas sim do impulso natural para a vida que cria as soluções e recursos,  que amplia a visão para os encontrar mais longe, se necessário. Que troca lamentação, por fazer acontecer 

Os grandes criam oportunidades exatamente nas épocas de crise, onde estas se multiplicam.

E daí só você pode dizer se ter sucesso é pra você.

Hoje falo no vídeo do 4o MITO SOBRE A CRISE - VIVER DE SONHO NÃO DÁ DINHEIRO

E amanhã Live as 7h comigo e @marinasirito para o 5o MITO SOBRE A CRISE -  

Teremos, também, amanhã a noite, as dicas para a semana.
Texto Revisado
 
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mangabeira   
Seja você mesmo o Criador da sua vida. Ocupe o SEU LUGAR ! Mentoria / Consultoria / Bem-estar / Cursos Re-evolutivos Todos os canais e contatos https://linktr.ee/adrianamangabeiraconsultoriadh agenda Brasil https://www.sympla.com.br/consultoriasistemicadh CNPJ 14.981.093/0001-97- Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa