Menu

CIÊNCIAS PSÍQUICAS - UM DESAFIO

Atualizado dia 6/24/2013 2:02:10 PM em Corpo e Mente
por Carmem Farage


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em todas as ciências -sejam físicas químicas ou segmentos das biológicas- há postulados (e parâmetros deles derivados) sem os quais não se podem armar equações ou soluções, nem concluir resultados mensuráveis de experiências. Quando se trata de investigação em planos transcendentes (como os que envolvem a psiquê, por exemplo), o cientista fica inibido de aceitar conclusões a priori, pois se vê explorando terreno novo e movediço, onde a investigação se torna complexa.

Tal perplexidade é compreensível, pois o campo escapa ao prosaico domínio dos cinco sentidos. Tudo parece vago, impalpável, volátil em excesso - quando não fantástico.

Padecendo do temor de confundir Ciência e Religião, a aceitação dessa invisível realidade se prejudica também pelas controvertidas explicações que lhes dão as diversas confissões religiosas, conflitantes em muitos aspectos. Para aumentar as dificuldades, há a considerar que Religião e Metapsíquica cheiram a mortos, fantasmas etc., tangenciando a atmosfera das lendas e mitos.

Eis o problema, o grande desafio da nossa época. E o impasse também. No passado, apesar das desastrosas e inapeláveis decisões de tribunais científicos, pioneiros desassombrados realizaram trabalhos de imenso valor. Em fins do século XVIII, Mesmer tratou grande numero de pacientes com método novo, baseado no magnetismo animal; provocou grande alvoroço na França. Depois dele vieram (dentre outros) Liébeaut e Bernheim, que fundaram a escola de Nancy; Charcot, na Salpetrière e outras Escolas.

A metapsíquica, criada por Richet, em 1872, abriu as portas para as investigações do para além do psiquismo, fenômenos inexplicáveis, todos vinculados ao psiquismo humano.

Hoje podemos, com maior liberdade, envolver-nos em conhecimentos que, ao utilizar das novas tecnologias, somado ao conhecimento de que jazem em nós poderes desconhecidos da inteligência humana, mostrar um mundo novo. Melhor dizendo, perceber um mundo novo: o Homem que existe além do Homem!

A terapia Lumni propõe-se a tratar o psiquismo humano através das leis da Apometria Clínica, com base em conhecimentos da psicanálise, utilizando-se de novíssimas ferramentas das ciências ditas quânticas, a fim de atingir novos patamares de cura nunca antes alcançados.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Farage   
Fundadora do Instituto Lumni, criadora da Terapia Lumni - uma terapia quântica que une ciência e espiritualidade sob a mentoria de Teillhard de Chardin. Psicóloga, Psicanalista, especialista em Regressão de memória, apometria Clínica, Mestra de Reiki Usui Tibetano, especialista em Medicina Chinesa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa