Menu

Elixires de Cristais - Malaquita...

Atualizado dia 7/7/2007 4:49:23 PM em Corpo e Mente
por Lena Rodriguez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você sabia que a malaquita é uma pedra valorizada desde a antiguidade, quando era usada como amuleto de proteção por egípcios, gregos e romanos? Os romanos a usavam também como proteção contra mau-olhado. Nos rituais de magia a Malaquita é empregada para atrair amor. Um pedaço de Malaquita na caixa registradora do estabelecimento comercial atrai clientes. Como amuleto, usada nas reuniões de negócios ou fechamento de vendas, dá a possibilidade de bons acordos.

Elixir de Malaquita

Umas das coisas mais gratificantes que encontrei foram os Elixires de Cristais (cristais submersos em água que sofre a ação do sol), infelizmente ainda pouco divulgados.

Sua origem vem da cultura atlante. Atlântida, continente submerso há mais de 10.000 anos a.C.. Foi documentado que os elixires já eram usados nesse continente.

O elixir de Malaquita tem uma ampla possibilidade de uso: é indicado para os usuários de computadores, devido aos benefícios de proteção e limpeza da radiação que faz no organismo. Todos os que se sentam em frente a um vídeo diariamente deveriam usar este elixir.

Os que abrem mão de seu poder pessoal por medo de assumir responsabilidades que um crescimento traz, também se beneficiam desse elixir. Profissionais que não sabem cobrar o que é justo por seu trabalho podem se beneficiar muito dele também.

É excelente para a regeneração celular dos tecidos em geral e particularmente dos tecidos neurológicos. Diminui as toxinas depositadas nos tecidos gordurosos. Atua no sistema circulatório, fortalecendo e dando mais vitalidade aos cabelos também.

Contra asma, alergias, principalmente em crianças. Auxilia as crianças com dislexia e problemas com coordenação motora, doentes mentais e portadores de epilepsia, problemas visuais e disfunções neurológicas. Aumenta a lactação e miniminiza os desconfortos do bebê com o surgimento da dentição. Fortalece a cabeça em geral, os olhos, pâncreas, rins, baço e estômago. Aumenta a fertilidade. Conduz ao sono tranqüilo.

Na medicina antroposófica, a pedra é usada para combater a tensão nervosa que pode conduzir à gastrite ou a úlceras gástricas. Também é indicado contra infecções, cólera, cólica menstrual, leucemia e reumatismo. Promove a limpeza de radiações de plutônio, sendo muito bom para quem reside nas imediações de usinas nucleares. Fortalece as glândulas pineal e pituitária e elimina miasmas de metais pesados e da tuberculose.

Ancora, ao mesmo tempo, os quatro aspectos do ser: físico, emocional, mental e espiritual. Ajuda a incorporar experiências espirituais ao mundo físico, ao dia-a-dia. Auxilia na liberação de traumas recentes ou do passado remoto. É bom para aqueles que têm sensibilidade mediúnica com excessiva abertura, que tem clarividência ou clarividência sem controle.

São trabalhados com a Malaquita: pés, olhos, pulmões.
Chacras 1º e 4º. Abre o chacra cardíaco. Alinha os corpos etérico e emocional.

Dicas de combinações: Malaquita + Quartzo Cristal juntos, debaixo do travesseiro, estimulam sonhos que ajudam a lidar com traumas infantis, remotos, liberando bloqueios mentais e emocionais.

O elixir de Malaquita ainda pode ser usado em qualquer outra combinação, com elixires ou essências florais, porque auxilia na obtenção de melhor resposta do indivíduo ao tratamento.

MUITO IMPORTANTE: há uma preparação para o elixir de Malaquita toda especial; portanto, não deve ser preparado por leigos por sua baixa dureza, ou seja, é uma pedra mole que ingerida poderia prejudicar ao invés de beneficiar.

Lena Rodriguez

www.cuidebemdevoce.com

Texto revisado por Cris




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lena Rodriguez   
Lena Rodriguez - Terapeuta Multidisciplinar - Terapia Floral On Line - e-Terapia: www.cuidebemdevoce.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa