Menu

Elohins - Sobre Solidão, Solitude e Conexão com a Fonte - Parte 2

Atualizado dia 8/16/2013 6:57:09 PM em Corpo e Mente
por Vinícius Francis


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sonham e trabalham pela realização material porque na presença da bênção querem sentir mais de quem são. Vocês estão ávidos o tempo todo em vivenciar a mesma conexão em que estavam antes de descer à Terra.Considerar os outros ou as coisas como objetos de vossa atenção emocional, é lindo. Entretanto, tratar o objeto como a causa de vossa alegria está errado. Não condiz com a vossa intenção genuína. Quando estavam deste lado da moeda, não tinham nada que agora insistentemente dizem que "precisam". Vocês estavam somente com o que realmente necessitavam, a vossa conexão interior.

E quando a encontram sobre o solo da Terra, voltam a se sentir felizes e plenos, como se algo se encaixasse, como se fossem de alguma maneira completos e preenchidos. E de fato, foram. Só se sentem preenchidos quando estão em si mesmos e só conseguem fazer isso quando abandonam as resistências, os apegos, as dependências, o "querer" desenfreado, a ansiedade, a impaciência e a ideia de que precisam dos outros para se sentir amados.

Por isso vos aconselhamos a cultivar a solitude. Separem-se um pouco das pessoas ao redor porque se estão desencontrados de si mesmos terão dificuldade de se conectar novamente, estando envoltos por opiniões e energias que naturalmente tendem a influenciá-los.

Sim, quando estão fora da conexão são influenciáveis. E quando estão conectados não são, pois toda influência que sentem vem de vosso próprio espírito.

Mas, para isso, precisam se afastar. Não estamos dizendo para vocês se isolarem como Cristo no deserto. Obviamente, se não conseguirem se conectar novamente com um simples "afastamento", então vos encorajamos: Façam como vosso mestre. Abandonem tudo, casas, profissões, famílias e todas as outras coisas.

Já se perguntaram o porquê do mestre que nomeiam aí de Jesus ter feito desta forma? Porque ele sabia que se não estivesse conectado a si mesmo, a quem ele era em essência interior não poderia desfrutar da verdadeira felicidade e do verdadeiro poder divino. O mesmo que vive em vocês. Ele sempre dizia aos discípulos quando os convocavam a segui-lo: Abandonem tudo e venham comigo.

Ele bem sabia que nada é mais importante do que a conexão com quem são. E vocês precisam buscar por isso intensamente, com sede e grande vontade. Pois nisso está a solução para todos os vossos conflitos internos. Na exata conexão com quem realmente são.

Mergulhados na solidão estarão enquanto não se conectarem novamente. Sozinho é todo aquele que não anda no caminho do seu espírito. A solidão é parceira do homem que não tem os tesouros de seu próprio eu e não se dá a grandeza de vivê-los.

Procurem por si mesmos, pois em vocês estão todas as respostas e todas as bênçãos que almejam e que realmente merecem. Sentimos que isso é tudo. Haja luz em vós!

Elohins através de Vinícius Francis
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vinícius Francis    
Terapia metafísica e cursos na área de espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa