Menu

ENCHER O BALÃO OU DEIXÁ-LO MURCHAR?

Atualizado dia 1/22/2010 9:56:22 AM em Corpo e Mente
por ANGELLA LEMOS


Facebook   E-mail   Whatsapp

 

Encher um balão, ou bexiga que seja,  é difícil, duro, exige fôlego e força, mas se esticar, puxar, amaciar fica difícil duro, mas não tanto como antes. Precisou de jeitinho, de insistência. Não desistir foi recompensador.  Sempre vale começar de novo, de novo, de novo quantas vezes for necessário aprimorando cada vez mais.

Precisa de atenção e cuidado.  Isso pode gerar o medo para alguns. Esse medo de avançar impede ir mais além e acaba por encher pouco esse balão. Fica pequeno, sem brilho. Há também os ansiosos que o enchem demais e o estouram e os que se adaptam a ele e o enchem na medida certa o deixando lindo na decoração. Feito um nó admiram a proeza jogando-o para cima, batendo e rebatendo enquanto pensam... e agora? Têm outros para encher, mas o que faço com esse? "O coloco para enfeitar ou brinco com ele?" Tem uma escolha a fazer.

Após o lugar escolhido, ele estará lá por um objetivo, o de alegrar, enfeitar e no final sempre alguma criança ou adulto o pegará para curtir, brincar. Pronto o balão cumpriu a missão de proporcionar alegria a alguém ou a muitos. Esse foi o objetivo desse alguém.

Pode ser que uma pessoa só receba seu balão e o leve embora abandonando-o  num canto qualquer até murchar e depois ser jogado fora.  Outra pode passar adiante dando de presente a alguém.

Isso significa compartilhar seus resultados alcançados através de muitas experiências, vivências, acertos e erros.

Por isso, nunca desista de seus objetivos e compartilhe seus resultados, que dessa maneira tenderão a crescer e a expandir.

Assim é a nossa vida...

Quando temos uma idéia e a projetamos no trajeto da realização temos a tentação  algumas vezes de parar, desistir por estar difícil, duro.

É preciso ter persistência, começar de novo, de novo, de novo quantas vezes for necessário aprimorando cada vez mais.

Depois é fácil você se habitua, mas precisa estar alerta, ativo, não pode dormir no ponto, para não despertar o medo.  

Daí, vem a hora da escolha. "Vou até aqui ou avanço?"  

É o momento de refletir sobre a vantagem de avançar e o que é preciso para isso. Não esmorecer, nem sair do foco por conta de probabilidades.

O que é certo é persistir, sentir e acreditar na eficácia do projeto para se espalhar, crescer, ser conhecido e reconhecido aqui e ali até alcançar seu objetivo seguinte.

E assim entramos na fonte da vida. É linda! Fascinante!

"Vivo intensamente ou escolho guardar até murchar?"
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ANGELLA LEMOS   
Consultora Emocional/Numerologista Sistêmica/Pedagoga-Especializada em Ed. Emocional/ Palestrante / Escritora/ Professora Geradora de planos de aulas específicos de Ed. Emocional na Ed.Inf. e Fund.I/ Objetivo: ativar o poder interno; emoções e pensamentos conscientes e harmônicos, desde a tenra idade. Trabalho de qualidade desde 1996.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa