auravide auravide

ENTUSIASMO É MOVIMENTO

por Willes S. Geaquinto

Publicado dia 2/9/2008 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Há um espaço entre querer e realizar. O querer em si é algo abstrato que sem a devida ação é inócuo e vazio, já que necessita de substância para sustentar-se e produzir resultado. O querer só ganha forma e conteúdo quando revestido da racionalidade, pois, é dela a luz que dará clareza às iniciativas que serão necessárias para efetivá-lo e os benefícios possíveis de serem atingidos. Dito isso, cabe acrescentar que o querer quando racionalizado cria o entusiasmo que, de certo modo, é a energia motivadora para realizar bons feitos e empreendimentos.

Aqueles que se acomodam no querer esperando que alguma ação externa, por mágica ou milagre, realize seus planos e sonhos, acabam por colecionar fracassos. E não raros são aqueles que assim agem, por força de acreditar que apenas o querer resolve tudo. Vale lembrar ainda, que muitos dos que se frustram pelos caminhos da vida, o fazem por aventurarem-se por atalhos sedutores e reluzentes que lhes acenam com facilidades quando, na verdade, transformam em verdadeiros abismos quando lhes mostram suas verdadeiras faces.

Pensar é só pensar. Racionalizar é passar o pensado pelo crivo da razão, pois, nem tudo que pensamos, às vezes, é realizável sem a nossa total entrega e compreensão. Quando desejarmos algo mais elevado será fundamental manter o senso de realidade para sabermos que algum empenho nos será exigido. Isto para que não nos percamos em fantasias inalcançáveis, quando poderíamos despender todo o esforço para objetivos e metas possíveis e reais. No universo nada se move ao acaso, tudo obedece a um propósito, logo, se queremos algo novo e bom em nossa vida, devemos fazer do entusiasmo o movimento para alcançá-lo.

Boa Reflexão para você.

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19

foto-autor
Sobre o Autor: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Com método próprio trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos e fobias. Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.br
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa