Menu

Feliz 2014

Atualizado dia 12/31/2013 10:41:02 AM em Corpo e Mente
por Vinícius Francis


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como é que foi esse ano de 2013 pra você? Olha, só com essa pergunta eu posso pegar suas crenças enraizadas porque a primeira coisa que vem na cabeça da maioria das pessoas é: apesar de tantas lutas e dificuldades, foi um ano bom.

Primeiro: Como um ano cheio de coisa ruim pode ter sido bom? E segundo: Será que foi assim cheio de lutas como eles falam ou é a visão das pessoas que está voltada para o negativo?

Porque desafios, momentos chatos e de dificuldades, todos enfrentamos ao longo da vida, e ser feliz, meu amigo, preste atenção nisso, é estar bem independente das coisas lá fora.

Isso é felicidade! O resto é ilusão, mundo perfeito e vidinha onde só acontece coisa bonitinha, não existem. E para que mais coisas boas ocorram do que ruins, ah, vai ser necessário alterar, mudar e transformar o agente causador de tudo na sua vida... você sabe quem é? Olhe no espelho que ele vai aparecer, eu prometo.

Por acaso, as coisas não foram conforme o planejado neste ano que acabou? Ah, tanto faz também! Por que tinham que ter sido? Loucura nossa. Olha, meu caro leitor, as coisas são como dão pra ser e se nós queremos alterar essa dinâmica, será preciso muito empenho interior, muita motivação e cabeça madura! Focada no bem próprio.

Só que não, a gente fica mais tempo comprometido com o mundo alheio, com a vida dos outros e com as causas deles. E pior, sofrendo a vida dos demais. E a nossa? Cadê? Sumiu?

É, ficamos muito tempo enfiados em coisas que definitivamente não nos dizem respeito! Vamos mudar isso em 2014? Vamos dar mais força pra nós e para o que queremos viver? Sem planos irrevogáveis! Sem ficar com muita doideira planejando em excesso um amanhã que nem existe. Claro que ter objetivos é bom, só que não é isso que fazemos na prática!

Queremos controlar tudo como se pudéssemos fazer isso. E sabe de uma coisa? Os que mais querem controlar são os que mais se descontrolam, os que mais estão fora do prumo.

É como gente que diz: "Ah eu queria tanto ficar rico, conseguir tudo e ficar bem, mas eu queria rápido, sabe?" Geralmente, esse tipo de ser humano que quer tudo assim rapidinho, tipo semana que vem, é o mais insatisfeito, desfocado de si e iludido com a vida. Ei, não existe a vida mudando as coisas; onde você aprendeu isso? Isso é conversa fiada de pessoas quem não tinham o que fazer e inventaram essas besteiras.

Ela flui e flui na direção que você, o arbítrio, aponta. Quer diferente? Mude o foco, ué! Vamos fazer o seguinte: Todos temos metas e sonhos, até aí beleza! Todavia, quando lhe perguntarem quais são seus planos para 2014, responda assim:

Viver! Meu plano é viver e as coisas vão ser do jeito que derem pra ser. Não é melhor? Assim não tem frustração, loucura e nem “demência criativa”, conhece essa doença?

Que 2014 seja um ano em que você pegue menos no seu pé e se permita mais vivenciar a essência do espírito, sem cobrança, sem preocupar-se tanto com o amanhã. Se der certo, que maravilha! E se não der, dane-se! Cada um faz o que dá e se não deu é porque não tinha como dar.

Assuma sua vida, seja você mesmo! Pra que ser como os outros querem? Isso não tem graça, não percebeu ainda? Entre nesse novo ano sem esperar que Deus ou que alguém lá em cima modifique a Terra ou mude a sociedade para que então as coisas fiquem melhores pra você!

Isso não vai acontecer, é contra as leis que ele mesmo criou. Se está ruim, mude você as coisas e tudo ficará melhor! Você viu bem, nada de mais ocorreu nesse sentido no mundo em 2013, nenhuma nave desceu e tocou a trombeta diante de todos dizendo: Ei, nós existimos, viemos salvar vocês!

Não, cada um é responsável por salvar a si mesmo das próprias ignorâncias e limitações. Não dê aos amigos não físicos uma tarefa que é sua. Os mestres nunca tiraram ninguém do aprendizado e nem farão isso, porque a ascensão é algo individual e não pode haver interferência no processo. Seria um crime contra o nosso direito de aprender no nosso tempo e da nossa maneira.

O mundo está se transformando, mas deixe isso nas mãos de Deus, ele sabe como fazer tudo. E pegue a sua vida, coloque em suas mãos e cuide dela, é a sua tarefa na construção de uma sociedade mais justa, da qual somos todos merecedores, mas que ainda esperamos que mude sem nossa participação.

Você precisa estar no foco do seu melhor, o melhor sentimento, a melhor postura, o melhor pensamento, as melhores ideias e sempre colocando a si mesmo na frente de tudo e todos. Sem essa bobeira de medo, orgulho e vaidade, porque isso só destruiu a sua vida até hoje, estou errado?

Que seja um ano em que você se liberte do seu estado de submissão aos outros, da falsidade, porque quem se manipula é falso. Que seja um ano em que você possa agarrar novas oportunidades sem ficar preocupado se vai dar certo ou não! Está com medo? Normal, vai com medo mesmo, vai tremendo as bases, mas vá, ande logo antes que mude de ideia! Chega de ficar parado, isso só traz infelicidade e desgosto.

Seu poder criativo está na forma como você se trata e vê as coisas. Que tal voltar sua atenção pra isso em 2014? Esqueça os outros, o que você tem com a vida deles? Deixe-os fazerem o que quiserem e se destruírem se quiserem, isso não é problema seu. Agora a sua vida é. E o que é de sua responsabilidade está largado, jogado às traças, olha só!

Relaxe sem perder a atenção e concentração de si mesmo. Sorria e seja alegre sem perder a seriedade necessária. Seja sábio sem perder o encanto da inocência que colore a vida tão lindamente! Sustente o melhor, mas se permitindo a curiosidade do novo e sentindo a surpresa do amanhã desconhecido. Fique bem, sem perder o bom senso, seja feliz, forte e cuide do que realmente importa: você.

Se fizer isso, eu tenho certeza de que seu 2014 será bem interessante! Agora, tem que pegar e fazer; as coisas não se fazem sozinhas, somos nós que fazemos com que tudo se movimente de forma promissora. Assim, se não há como parar o movimento da vida, então que ele seja sempre a seu favor. E isso, claro, depende de você!

E se quiser entrar no novo ano cheio de novas ideias e aprendizado para que saiba lidar melhor com tudo e ter bons resultados, junte-se a nós do Grupo de Estudos. Você será bem-vindo e aprenderá muita coisa linda e importante pra lhe auxiliar na construção da felicidade que você merece. Me mande um e-mail que lhe dou instruções de como participar. Invista tempo em si mesmo, sempre valerá a pena!

Feliz 2014!

Vinícius Francis

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vinícius Francis    
Terapia metafísica e cursos na área de espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa