Menu

Feng Shui - Harmonização de Ambiente

Atualizado dia 8/10/2010 1:40:10 PM em Corpo e Mente
por Feng Shui para uma Vida Melhor


Facebook   E-mail   Whatsapp

A função do consultor de harmonização de ambientes é analisar a ocupação visual de cada ambiente, proporcionando assim um melhor aproveitamento do espaço sem perder o conforto e a beleza. Sua meta principal é "encaixar" os móveis na proporção do ambiente, sem esquecer de suprir as necessidades e anseios do usuário.

Os ambientes estão cada vez mais compactos e os moradores exigem soluções práticas e versáteis. Os móveis são fundamentais para um melhor aproveitamento do espaço e devem compactuar com a função multiuso dos ambientes. Para espaços reduzidos o ideal são cores claras e uma boa iluminação. 

Se estiver pensando em usar uma cor forte, experimente pintar apenas uma das paredes. Dessa forma destacará o local, em contraste com o fundo claro, sem dar a sensação de confinamento. Nos espaços maiores pode usar e abusar das cores, mas nada de encher o ambiente com peças de decoração e móveis mal utilizados.

Comprar móveis pequenos para tentar garantir o espaço pode ser uma armadilha, porque eles comprometem o espaço de circulação. As medidas generosas e proporcionais, além de conforto, proporcionam uma sensação de amplitude. O ideal é utilizar poucos móveis, com medidas grandes.

A maneira como são dispostos os móveis, quadros, enfeites dentro de um ambiente ou localização dos cômodos e as cores escolhidas podem interferir na vida de seus habitantes e daqueles que a visitam.

Para os chineses, o lar é um verdadeiro templo, é o local onde são renovadas as energias, no qual descansamos e buscamos forças para enfrentar os desafios da vida cotidiana. Se estiver saudável e harmonioso transmitirá esta sensação para os que lá vivem.

  • Alguns elementos como cristais, quadros, plantas, espelhos e outros objetos podem trazer resultados satisfatórios e deixar o ambiente mais leve, convidativo, atraindo assim a sorte, a paz e a tranqüilidade.

O feng é uma verdadeira terapia, na qual sua interação como ambiente produz efeitos muito benéficos para o seu interior. Com a ajuda de um consultor em feng shui, estresse, tensões, doenças, problemas financeiros e sentimentais podem ser resolvidos ou pelo menos atenuado.

É claro que a transformação não ocorre de um dia para o outro, mas seus benefícios serão sentidos pouco a pouco.

      •  Além disso, o uso do feng incentiva o indivíduo a se respeitar mais e alcançar o bem-estar. A técnica consiste em aprender a viver melhor e assim se fortalecer dando abertura para o fluxo de boas energias.

Existem muitos artifícios para ganhar espaço em um ambiente:

  • Divisórias e aparadores em vidros trazem a transparência e leveza ao ambiente;
  • Espelhos garantem a sensação de amplitude aumentando o espaço percebido;
  • Cuidados com excesso de quadros e objetos de decoração pois atravancam e poluem o ambiente;
  • Utilize um piso único e evite muitos tapetes para obter a sensação de maior espaço.
  • Em ambientes reduzidos, cores claras para paredes e móveis com alguns detalhes forte;
  • Cadeiras vazadas e móveis versáteis se encaixam em diversos ambiente;
  • Portas de correr economizam o espaço para abertura de móveis;
  • Equipamentos de audio e vídeo compactos;
  • Móveis suspensos e estantes em gesso garantem melhor aproveitamento dos ambientes além de conferir um ar moderno ao ambiente.

    Texto revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Feng Shui para uma Vida Melhor   
Arquiteta, trabalha há mais de 15 anos com feng shui e faz atendimentos individuais em residencias e empresas. Também trabalha com radiestesia e cura vibracional através de elixir de cristal atendimentos no consultório ou à distância.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa