Menu

Grávida? Você entende a profundidade e abrangência de sua responsabilidade?

Atualizado dia 10/27/2014 6:36:57 PM em Corpo e Mente
por Karenn Liegeh


Facebook   E-mail   Whatsapp

A gravidez é, sem dúvidas, uma das experiências mais belas, complexas e desafiadoras de ser humano. Mas seria ingenuidade nossa acreditar que todas as mulheres que passam por esta experiência se sentem felizes e realizadas. Onde fica, então, o sentido da frase “mãe é mãe”? Bom, eu digo que nem toda mãe é mãe, porque nem toda mulher está pronta para ser mãe.
Para ser mãe é necessário abdicar de muitas coisas e reconhecer a maternidade como um laço para uma vida inteira. Nem todo mundo está pronto para ter este tipo de compromisso. Muitas pessoas guardam marcas profundas de sua infância e, principalmente, de seu nascimento. Estas experiências às vezes criam reflexos condicionados em nosso subconsciente que nos impedem de agir como gostaríamos, de amar sem medo, de conquistar nossos sonhos e às vezes simplesmente nos impedem de reconhecer o que exatamente seriam estes sonhos.
A maneira como somos recebidos neste mundo, primeiramente na barriga da mãe e depois pela família em si, pode determinar a força com que vamos enfrentar o mundo, nossa capacidade de amar e ser feliz. É por isso que é extremamente importante a mulher estar pronta pra ser mãe. Toda a insegurança, medo, raiva que sente durante a gravidez vai originar registros emocionais no filho e é a partir destes registros que ele vai se relacionar com o Mundo. Não é sem motivos que na capa do meu site, link, eu coloquei a frase “Não existe cura para o Mundo que não passe pela nossa cura interna” (de minha autoria)!
Atualmente, reagimos ao outro a partir de nosso ego desequilibrado por esses registros e, assim, acreditamos firmemente que precisamos ser melhores que o outro para sobreviver, que dependemos do outro para sobreviver, para sermos amados, aceitos, para preenchermos nosso vazio existencial etc.. Se curarmos este vazio, seremos capazes de sentir amor por nós mesmo e, então, pelo próximo.
Para isto, a mulher precisa curar-se. Está em suas mãos uma grande responsabilidade! Afinal, mais de 50% da educação e saúde emocional da criança depende da mãe. Isto equivale a dizer que está em suas mãos a criação de uma nova sociedade no futuro, mais saudável, mais pacífica, mais feliz. Mas isto não é possível se a mãe não se cura! Pois quando ela engravida começa a entrar em contato com seus próprios registros de nascimento:

• O cordão umbilical que é cortado muito cedo e dá a sensação de morte para a criança!
• A frieza como a maioria dos médicos recebe a criança!
• A demora em ir para os braços da mãe!
São experiências que podem vir à tona durante toda a gravidez de forma inconsciente criando na mãe um enorme medo do futuro, da segurança do filho e até mesmo dúvidas da sua capacidade de criá-lo. Desta forma, o filho pode entender que sua vida corre perigo e tornar-se extremamente reativo e agressivo, ou ao contrário, nascer com um intenso medo da vida!
Mas nenhuma destas informações é dada às futuras mães. A maioria acredita que cuidando da alimentação, parando de beber ou fumar, está fazendo o seu máximo! Mas embora, a mãe não seja culpada por ter traumas de infância, ela agora é responsável por uma vida, e mais do que isto, uma vida que representa a construção da sociedade do futuro! Assim, é urgente curar-se! Resolver os bloqueios que ficaram da infância, as crenças limitadoras, a baixa autoestima, a insegurança em ser mãe e mulher! É importante buscar por um conhecimento mais holístico que traga à mulher condições de criar, educar e acima de tudo, amar seu filho! E não teorias ultrapassadas. O limite é dado ao filho através do próprio autorrespeito e autoamor da mãe, e não da punição constante. Se a mãe é segura, o filho é tranquilo!

Meu conselho é: Não espere estar grávida para lidar com seus traumas! Mas se você já está grávida, então, faça uma terapia para criar um laço saudável com seu filho. Um resgate à sua Consciência Cósmica, Conexão com seu Eu Sou (parte mais elevada do seu espírito), leitura de Registros akhásicos, Reiki, entre outras, pode auxiliar e muito neste processo!
A Reprogramação Mental é ainda uma das mais indicadas terapias nestes casos, pois ajuda a mudar as crenças e aumentar a segurança e o autoconhecimento da mãe, mas sem a regressão de memórias, que é um processo muito forte e pode expor a criança a conteúdos que não lhe dizem respeito!
Seja qual for sua decisão, primeiramente, pense na saúde física, mental e emocional de seu filho! É uma questão ecossocial que pode e vai impactar todo o nosso futuro!
A mãe não é culpada pelo que transmite ao seu filho, mas é responsável pelo conteúdo!
Este é um assunto polêmico com certeza, e ao qual não vou conseguir dar conta em um único texto, assim quem tiver dúvidas ou críticas poderá enviá-las para o e-mail [email protected] que tentarei responder sempre que possível, e quem saber a partir daí gerar um novo texto com todas as respostas.

Eu SOU,
Cada vez mais,
Karenn Liège




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 30


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Karenn Liegeh   
Karenn Liègeh é Terapeuta Holística há mais de 30 anos e especialista em Leitura de Registros Akáshicos. Criadora do Sistema Frequencial ANJO HUMANO® que forma Leitores de Registros Akáshicos, Reintegradores de Consciência e Terapeutas Frequenciais. www.instagram.com/karennliegeh.oficial
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa