Menu

Libertação Emocional - continuação

Atualizado dia 11/1/2013 10:04:12 AM em Corpo e Mente
por Clau Mendes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Continuando a nossa conversa iniciada há dias atrás, abordaremos novamente a EFT (Emotional Freedom Techniques). Técnica de Liberação Emocional.

Existe um vasto material na internet a respeito deste assunto.

Ao conhecer esta técnica, que faz parte da Psicologia Energética, o que mais me chamou a atenção foi a possibilidade da autoaplicação. A EFT nos torna nosso próprio terapeuta.

Com uma fórmula simples e rápida, podemos acessar diretamente o nosso subconsciente e desatar os nós da emoção.

A princípio pode parecer um tanto esquisito, engraçado até. Pessoas que não tem informações a respeito dos meridianos de energia que existem em nosso corpo, nem tampouco dos pontos de acupuntura que trabalham a área emocional, acreditam ser coisa de maluco, coisa sem sentido.

Existe uma relação muito forte entre corpo e mente.

Quando você sentiu medo, sentiu um “frio na barriga”?

Quando ficou com raiva, não sentiu “o sangue subir nas faces”?

Quando esteve triste, não sentiu um “aperto no peito”?

As nossas emoções agem e reagem em nosso corpo.

Dores sem causa conhecida são emoções negativas alojadas no corpo.

A EFT trabalha essas emoções, propiciando o desbloqueio da energia.

Utilizando leves batidas feitas com as pontas dos dedos, sobre pontos específicos ligados à emoção e com o recurso da expressão verbal (uso de frases) faz-se uma revolução na alma.

O desbloqueio é imediato e o alívio também.

Dores físicas, dores emocionais, conflitos, pensamentos negativos, medos, tudo pode ser trabalhado com sucesso pela EFT.

Não há contraindicação, e não tem nenhum problema se você não aplicar corretamente. Deixe de lado o perfeccionismo ou o medo de errar e ser criticado (trabalhe isso com a EFT).

Leia o artigo III, onde apresento a receita a básica e mãos à obra. Para que esperar mais?

Quando me deparei pela primeira vez com a técnica, percebi que "se fosse verdade" o resultado seria fantástico. Para tirar a prova real, nada mais justo do que eu mesma ser a cobaia.

Todos temos aquelas lembranças que deixamos bem guardadas no fundo do baú, coisas do tipo: eu nunca mais quero lembrar disso. Bloqueamos mentalmente de tal forma, que não acessamos mais, pelo menos na mente consciente.

O problema é que elas existem, vivas, vibrando dentro de nós, emitindo a sua energia.

A imagem  no consciente não existe mais, mas a sensação vivida sim. Diante de uma situação semelhante, a carga emocional dessa lembrança vem à tona, com toda a sua força. Aí você quer seguir em frente e não consegue. Quer superar o medo, mas ele retorna, sempre maior. Quer mudar mas não consegue.

Com o auxilio da EFT eu pude acessar esses conflitos internos. Situações vividas na infância, que me geraram certos bloqueios, foram trabalhadas de forma rápida e eficaz. E os sintomas trabalhados não voltaram. Nunca mais.

Hoje a EFT é uma companheira de todos os dias. Realizo o Procedimento de Paz Pessoal, trabalhando novos aspectos da minha personalidade, visando crescer. Tenho uma visão mais clara da vida e estou aberta a mudanças, ao aprendizado, ao crescimento. A vida tornou-se mais leve.

As circunstâncias externas mudaram? Não, tudo continua como antes, até mesmo os desafios.

O que mudou foi a minha forma de ver a vida. Eu tirei as lentes escuras que trazia nos olhos. E como por encanto, comecei a encontrar novas oportunidades, soluções para problemas antigos, fortaleci relacionamentos e tudo o que não tinha importância nenhuma em minha vida ficou para trás.

Faça um teste. Dê uma chance a si mesmo. Liberte-se de tudo o que lhe faz mal. Solte as amarras.

E seja muito feliz.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Clau Mendes   
Terapeuta Holística e autodidata. Atende em Ponta Grossa-Pr e à distância (skype claudia.regina.central) [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa