Menu

Mutilar-se para prevenir doenças como o Câncer de Mama?

Atualizado dia 5/16/2013 11:18:32 PM em Corpo e Mente
por Nadya Prado


Facebook   E-mail   Whatsapp

Queridos leitores,

Eu fiquei um tanto incomodada com o que ouvi essa semana. A notícia de que uma famosa atriz havia se submetido a uma cirurgia de retirada dos seios, para reduzir os riscos de desenvolver câncer de mama, provocou debate no mundo todo.

Não estou aqui para julgar a atitude de ninguém, mas sinto a necessidade de comentar sobre o assunto.

Mutilar-se para prevenir uma possibilidade futura de uma doença é assustador.

Cada um de nós tem o direito, o livre-arbítrio de escolher como quer viver. Fazemos nossas escolhas diariamente, sempre de acordo com nossas verdades.

Para os materialistas, a realidade se resume ao que pode ser visto e tocado, impedindo o curso da criatividade e das diferentes concepções sobre a vida.

Apesar da comunidade científica ainda ser essencialmente materialista, alguns nomes vem surgindo em defesa do poder da consciência sobre a matéria. O biólogo e cientista, Dr Bruce Lipton, autor do livro Biologia da Crença, oferece sólidas evidências de que a mente consciente está muito além da mera programação genética.Os genes não controlam os seres vivos.

A Epigenética é uma nova face da ciência. Ela revela mais detalhes sobre o complexo sistema e estrutura das doenças, incluindo o câncer e a esquizofrenia, acabando com a primazia do DNA.

Não somos vítimas da hereditariedade. Determinados genes estão relacionados ao comportamento de um organismo e suas características. No entanto, permanecem em estado passivo a menos que uma força externa aja sobre eles.

A mídia alardeou a descoberta do gene do câncer de mama, mas deixou de mencionar que 90% dos casos desse tipo de câncer não estão associados a genes herdados. A maioria ocorre por alterações induzidas pelo ambiente e não por genes defeituosos. (Kling, 2003; Jones, 2001; 2000; Baylin, 1997).

A nova Biologia afirma que os pensamentos, que são energia da mente, influenciam diretamente a maneira como o cérebro físico controla a fisiologia do corpo. As provas científicas são várias. Pode-se citar como exemplo o efeito placebo. Outro exemplo é o do vírus HIV, causador da Aids. Por que alguns indivíduos infectados há décadas, não apresentam sintomas?

A Biologia Quântica esclarece que as crenças controlam a biologia do corpo e a realidade da vida de cada ser.

Acredito que essa atitude de retirada da mama denota uma negação de si mesmo como Essência Divina. Insegurança, fragilidade e medo.

Não aceitação de situações passadas interferindo e alterando o curso natural da vida presente e futura.

Não é só uma questão de ter fé em Deus, mas de ter fé em si.

Suas crenças se tornam seus pensamentos.
Seus pensamentos se tornam suas palavras
Suas palavras se tornam suas ações
Suas ações se tornam seus hábitos.
Seus hábitos se tornam seus valores
Seus valores se tornam seu destino.
Mahatma Gandhi


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nadya Prado   
Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa