Menu

Nosso temperamento determina nossas doenças

Atualizado dia 4/13/2011 7:04:56 PM em Corpo e Mente
por Berenice de Lara


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na prática clínica, muitas vezes nos deparamos com pessoas de temperamentos semelhantes, com doenças similares.

Para o profissional, isto é não visto como coincidência, porque a medicina psicossomática há muito tempo mostrou a relação entre nosso modo de ver o mundo ou atuarmos nele, e as doenças que vão se manifestando em nosso corpo, ao longo da vida.

O enfoque destas reflexões está centrado nas essências vibracionais e seu auxílio efetivo no tratamento dos aspectos emocionais das doenças.

Sabe aquela pessoa que tem pontos de vista rígidos, por vezes preconceituosos, que quer que tudo seja feito de seu modo ou nada está bom, que implica com detalhes e tem um temperamento esquentado, mesmo que às vezes isto esteja disfarçado? Pois ela é uma forte candidata a desenvolver doenças que envolvam rigidez nas articulações, como artrite, artrose, reumatismo...

Não que isto seja algo inevitável para todos que têm este temperamento. Mas nós temos certos órgãos mais sensíveis, digamos assim, que mostram mais rapidamente no físico o que nossas emoções transmitem. Duas pessoas podem ter reações diversas frente a um problema. Por exemplo: sob estresse, uma pode ter dor de cabeça e a outra, dor de estômago. A somatização, ou seja, a carga emocional da situação se manifestando no corpo através de sintomas de tensão até virar uma doença, ocorreu em órgãos diferentes.

Neste momento planetário, de busca de maior equilíbrio na vida de forma natural, as essências vibracionais podem ser um importante auxílio para todos.

Preparadas a partir de flores ou cristais, ou até mesmo uma combinação dos dois,  elas vão sutilmente modificar as energias em primeiro lugar, favorecendo um relaxamento, um bem estar.

Em seguida, vão ampliando a consciência a respeito daquilo que nos tira do eixo, do equilíbrio. Nos ajudam a ver outras possibilidades de agirmos no mundo, abrindo caminho para uma mudança efetiva, que se refletirá no físico também.

Hoje em dia, já se sabe, como fala a moderna homeopatia alemã, que certos traumas emocionais podem causar um impacto diretamente na célula,  num nível biológico mesmo, pulando o estágio que conhecemos como psicossomático. Quando o efeito é psicossomático, ele leva um tempo para se manifestar no físico. Quando, porém, ele atinge diretamente a célula, devido à carga emocional muito alta, o dano é imediato, por assim dizer.

Desta forma, é ainda mais importante levantar esses registros inadequados, para que o corpo possa se recompor. Uma fórmula preparada com as essências de Selenita, Shiva Lingam e Serpentinita ajuda a "dissolver" o trauma emocional. Estas essências também são indicadas para liberar os efeitos provocados por todos os tipos de abuso, recentes ou há muitos anos.

Nas doenças provocadas pelo  temperamento, o problema vai se desenvolvendo ao longo dos anos. Pessoas que digerem mal suas emoções, levam tempo para tomar decisões, podem apresentar um metabolismo mais baixo, dificultando por exemplo a queima de gorduras. Elas retém no simbólico e no físico o que as incomoda. Nesses casos, as essências vibracionais de Abalone ou Calcita podem ajudar a modificar a postura, conduzindo a resultados mais rápidos no físico.

Ah, quanto às pessoas muito rígidas, mencionadas no início, sempre é bom juntar Madeira Petrificada com Berilo, Crisoprásio, Enxofre e Topázio para uma modificação mais rápida no comportamento que prejudica tanto suas relações quanto a ela mesma!

 

 

Texto revisado  
 
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Berenice de Lara   
Terapeuta floral com pós graduação pelo IBEHE/UERJ e sintonizadora do sistema de essências de cristais e flores Florais de Lara-Dharma. Autora dos livros Elixires de Cristais Novo Horizonte da Cura Interior, A cura dos chakras com cristais, entre outros. Atendimento online pelo Skype e preparo de sua fórmula pessoa"
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa