Menu

Os Cristais e as transformações em nossas vidas - Parte 2

Atualizado dia 8/3/2009 3:10:12 AM em Corpo e Mente
por Étis Tânia M. Tonello Martins


Facebook   E-mail   Whatsapp

Aqui temos alguns cristais e suas funções, tanto para a saúde física como para o emocional e o espiritual.

AMETISTA - Cor Violeta  - É a pedra da limpeza espiritual e da pureza da alma. Protege dos maus hábitos. É a pedra da meditação, terceiro olho. Traz serenidade. Dissipa a insônia.

AGATA - Cor Azul  Rendada - É a pedra da proteção angelical, sorte, alegria. Auxilia no tratamento de artrites e fraturas. Fortalece a estrutura óssea. Acalma a ansiedade.

ÁGUA MARINHA - Cor azul esverdeado - Equilíbrio, poder da palavra, purificação. Auxiliam nas infecções de garganta, problemas de tireóide, rinite, cordas vocais, sinusite, dificuldades respiratórias. Auxilia oradores, cantores, professores, etc...

ALEXANDRITA - Cor Verde à luz do dia, Vermelho na luz artificial. Auxilia no tratamento de distúrbios do sistema nervoso. Acalma estados emocionais alterados.  Excelente para limpezas energéticas de fontes inanimadas como: computadores e fornos de microondas.

AMAZONITA - Cor Verde Azulado - Estimula a intuição. Auxilia como relaxante muscular. Excelente em todo as situações relacionadas com a gravidez e o parto.

CITRINO - Cor Amarelo Claro - Limpa, purifica e energiza a região do aparelho digestivo (Plexo Solar), também alivia a prisão de ventre e diabetes. Acalma a depressão e o stress. Equilibra as emoções e remove medos e problemas psíquicos.

CORAL - Cor Laranja - É uma pedra que fortalece o estado físico e emocional. Intensifica o amor à mãe natureza. Auxilia a fertilidade em todos os campos da vida.  Alivia pesadelos.

CORNALINA - Cor Vermelho Alaranjado - Aumenta a disposição, melhora a concentração e a autoconfiança. É ótima  para regularizar distúrbios sexuais e de reprodução em casos de impotência e infertilidade. Também pode ser usada para amenizar anorexias nervosas.

DIAMANTE - Cor Incolor - Desenvolve o Eu Superior, a pureza, a inocência. É o cristal da abundância  e da prosperidade. Tem um grande efeito de cura , principalmente em problemas relacionados ao cérebro e ao sistema nervoso central  aliviando bloqueios no chackra coronário  no  alto da cabeça. Excelente contra a inveja.

DOLOMITA - Cor Pastel ou Incolor -É um cristal que ajuda a eliminar a tristeza, decepções e solidão. Equilibra as energias dos sete chackras.

ESMERALDA- Cor Verde -  A cor da cura. Fortalece o organismo  debilitado, auxilia na hipertensão e doenças do coração. Fortalece a maturidade. Traz harmonia, habilidade nas ações e renascimento. É uma pedra que tem alto poder de regeneração e deve ser usada sempre sozinha no tratamento determinado.

HEMATITA-Cor Cinza Metálico - tem o poder de fortalecer e purificar o sangue. É excelente no tratamento de doenças graves como o câncer, leucemia, diabetes e a AIDS. È uma pedra que atua na cicatrização em machucados  e cirurgias .

KUNSITA- Cor Róseo Violeta - É a pedra que atrai bons fluidos nos relacionamentos . Une as pessoas no amor infinito . Equilibra estados emocionais conturbados, proporcionando harmonia amorosa.

LÁPIS LAZULI - Cor Azul Anil - A pedra da disciplina e da interiorização. Auxilia a concentração,  a memória e a visão. É uma pedra que desperta sentimentos de amor e beleza. Harmoniza a mente possibilitando força espiritual, trazendo estabilidade emocional, espiritual e material. Fortalece o sistema linfático.

PEDRA DA LUA -  Cor Incolor ou Amarelo Claro - É uma pedra feminina. Ajuda a acalmar e equilibrar as emoções. Ótima para desenvolver a sensualidade.Auxilia o subconsciente melhorando a  personalidade. É uma pedra usada para tratamentos em doenças graves, como o câncer.

PEDRA DO SOL - Cor Alaranjado - É uma pedra masculina. Incentiva a originalidade em busca do seu eu verdadeiro. Fortalece o plexo solar - região do umbigo - irradiando luz para energizar  todo o organismo, aliviando medos, stress e bloqueios .

PÉROLA - Cor Branca, Creme ou Negra - É um cristal que ajuda a fortalecer a lealdade, sinceridade e a pureza. Proporciona vitalidade. Limpa o organismo de irritações, principalmente de pele.

QUARTZO BRANCO - Cor Branca  ou Incolor - É o cristal que pode ser usado em qualquer chackra e  em qualquer parte do corpo para atrair o processo de cura . Desbloqueia energias contrárias eliminando-as para que energias positivas possam agir livremente  no organismo.

QUARTZO ROSA - Cor Rosa - Fortalece o amor incondicional. Protege contra a possessividade, orgulho, ódio, raiva e remorsos. Incentiva o perdão. Acalma as tristezas e fortalece os relacionamentos.

TURMALINA PRETA - Cor Preta  - É a pedra da proteção. Ajuda a restaurar a saúde. Excelente para limpeza dos rins e supra-renais. Atua no chackra  básico, raiz da coluna, promovendo uma proteção contra todas as energias negativas. Ensina a manter-se calmo diante de situações adversas.

SODALITA - Cor Azul Escuro - Considero essa pedra a "Pedra Filosofal". É a pedra da reviravolta na vida. Excelente para pessoas que andam em círculos e não sabem se definir em relação a estudos, moradias, relacionamentos etc. É a pedra da mudança radical. Indica o caminho a seguir. Provoca descobertas e libertação.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Étis Tânia M. Tonello Martins   
Terapeuta holístico credenciado para a realização de diversas terapias, tais como, cristais, numerologia, o poder da oração, anjos, salmos, fitoterapia, cromoterapia, florais, aromaterapia, entre outras opções em tratamentos naturais com o objetivo de reequilibrar os corpos físico, mental, energético e espiritual do indivíduo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa