auravide auravide

Perguntas e Respostas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Será que você está vivendo de verdade? Pergunto-lhe porque existem momentos em que é preciso dar um tempo para sentirmos melhor o gosto da vida; sair da rotina e sentir o que nos vai à alma. Esse tempo é necessário inclusive para que você se desintoxique de tudo que tenha poluído sua existência até o momento, pois, é bom zelar pelo seu ambiente interno; preservar não só o seu corpo, mas também sua mente, seu espírito. Se não fizer isso, a vida poderá tornar-se cansativa, pesada, sem significado, ou, como dizem os viciados em fracassos: “um verdadeiro fardo”.

Refletir sobre os desacertos do tempo que passou pode ser-lhe útil para viver melhor no momento presente, para libertá-lo de situações mal resolvidas. Ter consciência do estágio em que você se encontra na sua rota evolutiva, lhe dá a oportunidade de transformar o que for necessário para seguir adiante; o que você faz no presente é que dá sentido à sua existência e norteia-lhe o futuro. O propósito da vida surge quando você gera energia de crescimento dentro e fora de si mesmo.

Para onde você está caminhando? O direcionamento torna evidente o valor que você dá a si próprio. Viver sem significado é como viajar num barco sem bússola. Não importa os obstáculos, sim a meta que quer realizar. Ter clareza sobre os valores que você quer cultivar ajuda a definir seus objetivos, pois, são eles que norteiam suas escolhas e prioridades. Suas qualidades e virtudes são também catalisadoras de energia vital, pois ao agir de acordo com elas, você passa a responder à vida com vibrações positivas, potencializando seu poder de decisão e seu entusiasmo para agir. E mais, somente quando você tem clareza de seu plano interior é que, de fato, movimenta energias no mundo exterior para realizá-lo.

Repetindo. Para sentir sua existência como importante, você deve estar disposto a perceber-se vivo: aceitar e viver o presente. Sentir-se por inteiro, não temer o contato com sua vulnerabilidade; vivenciar mesmo o que seja difícil de sentir, mesmo que esse sentimento de desperte-lhe medo ou apreensão. Saiba que são os sentimentos autênticos que dão significado à vida, são eles que o levam a sentir o sabor profundo da existência; enfrentar a morte pode levá-lo a refletir sobre o significado da vida.

E por falar nisso, pense: Se você soubesse que iria viver só mais um ano, o que você mudaria em sua vida? Reflita, imagine, elabore, escreva, planeje... O que você quer atrair de positivo para sua vida? O que é essencial para você? Busque as respostas, dedique-se hoje, aqui e agora, a sentir plenamente a maravilhosa sensação de estar vivo, de poder realizar todo dia algo de novo e bom por você.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa