Menu

Pineal e Fígado - Os Grandes Soldados

Atualizado dia 3/29/2013 6:54:01 PM em Corpo e Mente
por Adriana Mangabeira


Facebook   E-mail   Whatsapp

A vesícula biliar e o fígado são os primeiros filtros de nossos alimentos (comida, pensamentos, emoções e energias) que irão para todo o nosso sistema e reequacionarão nossa freqüência vibratória a cada instante.

Quando estes órgãos estão sobrecarregados e não conseguem mais filtrar, os demais órgãos e glândulas (baço, pâncreas, estomago, rins, ovários ou testículos, circulação sanguínea etc.) começam a ter suas funções comprometidas, acarretando, se isso se cronificar, disfunções e síndrome metabólica (diabetes, hipertensão, pânico, depressão, acne, ovários policísticos e inflamações recorrentes).

Álcool, cigarro, drogas, refrigerantes, conservantes, glúten, gorduras saturadas, excesso de carne vermelha (mais que 3x por semana), baixa qualidade vibratória de pensamentos, emoções e sentimentos esgotam o fígado e a vesícula biliar.

A vitamina B12 limpa estes órgãos e é largamente consumida para reequilíbrio energético do corpo física e espiritualmente. Quando estamos em ambiente de baixa freqüência vibratória, gastamos nossa B12 para fazer o trabalho de homeostase (equilíbrio) energético.

A falta de B12 também pode acarretar fibromialgia, herpes, depressão e outros distúrbios. A principal fonte de B12 é a carne vermelha, principalmente o músculo de boi. Por isso é comum vegetarianos, principalmente os que trabalham com atividades de intensa troca energética, desenvolverem um destes sintomas. Uma opção é a sopa de legumes com músculo de boi pelo menos 2x ao mês, mesmo que não se coma a carne, mas ingerindo o caldo com todos os nutrientes reunidos. Pode-se aliar o chá de casca de lima da pérsia todas as noites ou em noites alternadas.

Devemos evitar agressores a estes órgãos, vigiar a qualidade de pensamentos e emoções, procurando rapidamente formas de mudar a qualidade de vibração como a oração, aromas, mentalizações e visualizações positivas, contato com a natureza, música clássica, atividade física, meditação e/ou tudo que eleva nossa freqüência vibratória rapidamente. Por isso devemos, preventivamente, limpar o fígado periodicamente, suplementar complexo B 2x ao dia e adotar uma postura zelosa, maternal e amorosa com os sinais de nosso corpo, fazendo escolhas que cuidem de nós mesmos como cuidaríamos de alguém a quem amamos profundamente.

Os hormônios é que comandam todas as funções, reações, sinapses e renovação celular em nosso organismo. Quando envelhecemos, é o hormônio que envelhece; é o que chamamos de oxidação. Recomenda-se, então, alimentação anti-oxidante. Por isso, a ortomolecular é muito usada para rejuvenescimento, pois, procurando restabelecer saúde integral, começa pela renovação dos hormônios, oferecendo ao corpo seus precursores e ambiência apropriada para o restabelecimento de produção hormonal equilibrada e, com isso, ocorre renovação celular. Isso se reverte em rejuvenescimento, equilíbrio de peso, melhora de intestino e com isso de cérebro, pele etc.

A principal matéria-prima para fabricação de hormônios é gordura boa (encontrada em castanhas do Pará, amêndoas, nozes e abacate, principalmente) e é aniquilada por medicamentos para eliminar colesterol (as estatinas). Sem colesterol bom, o corpo não tem com o que fazer hormônio. Começa e economizar energia, diminuir metabolismo, adoecer por falta de renovação celular e desequilíbrio de produção de hormônios e enzimas.

Além da matéria-prima são necessários: ingerir três litros de água ao dia, sono de qualidade indo dormir até meia-noite, atividade física, contato com a natureza e plenitude de funcionamento intestinal para que o corpo possa fazer seu trabalho.

Todo o trabalho começa na glândula pineal, que envia mensagens às glândulas hipófise e pituitária e que vão enviar às demais glândulas como tireóide e todos os sistemas endócrino, reprodutor e digestivo, conforme texto e ilustrações. Contato com a natureza, oração e meditação são as formas mais rápidas de abertura da pineal e conseqüente equilíbrio orgânico, se praticadas com continuidade e regularidade. 

Você pode explorar e entender mais sobre os efeitos do estresse em nosso organismo nos textos:

 | ESTRESSE E SINDROME METABOLICA - A SUPER DOENÇA DO SECULO XXI

Como o estresse adoece enquanto você assiste TV?

 Cura Vibracional 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mangabeira   
CONSULTORIA SISTÊMICA: Treino, Orientação e suporte para transformar sonhos em metas, planejar concretizar e alavancar objetivos. Atua com Mentoring, Coaching Sistêmico e Terapias Quânticas Integradas, Consultora pessoal e organizacional, escritora e Palestrante. Colaboradora em grandes Congressos On Line e de Portais.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa