Menu

Planejamento Estratégico Energético: O QUE É E PARA QUE SERVE? - Parte 1

Atualizado dia 8/14/2008 3:46:01 PM em Corpo e Mente
por Hugo César Gaete Verdugo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todo planejamento dá direcionamento às nossas intenções e ações a fim de atingirmos objetivos específicos a curto, médio e a longo prazos.

A proposta de agir com base em um planejamento, sobretudo energético, tem como objetivo direcionar nossas forças, nossa energia. Portanto, serve para atuar usando estrategicamente a própria energia da vontade aliada à energia natural do tempo para identificar o que devo realizar, quando realizar e dispor de discernimento para onde ir e com quem me unir.

Parte das diretrizes para agirmos está já pré-estabelecida naturalmente em cada mês existente. Essas diretrizes são energias específicas que atuam em cada período (seja no dia, na semana, no mês, ano, enfim, nos ciclos existentes) de acordo com os ciclos naturais e não artificiais como ocorre com os calendários convencionais, à margem das energias naturalmente refinadas. O planejamento estratégico energético nos direciona harmonicamente porque é o potencial natural inteligente disponível para realizarmos algum evento ou ação.

O que é energia?

Tudo, desde as emoções, quaisquer pensamentos/idéias, um movimento de nosso corpo, que nos permite agir; juntando todos os resultados dessas manifestações podemos ter ou não o ordenamento das potencialidades para alcançarmos os objetivos pretendidos.

Os diferenciais do planejamento estratégico energético são a conexão e a sincronização com energias que sempre estiveram presentes e que raramente sabia-se trabalhá-las conscientemente!

Dar dimensão, tamanho, forma e conteúdo conscientemente a todas as energias/intenções/vontades é o propósito do uso desta ferramenta através da utilização do Calendário Natural de 13 Luas com seu conteúdo inteligente. Com isso, obtém-se o que conceituam as teorias da física quântica: uma vez formatada a energia da intenção com alguns elementos, algo como emoção genuína, teremos o fenômeno da manifestação dessa energia materialmente.

Por exemplo: se você quer e tem a intenção de procurar por um novo emprego ou uma nova relação amorosa, após conhecer como funciona essa intenção aliada ao funcionamento energético natural do tempo, você aprende a aplicar as forças que lhe ajudarão a atingir seus objetivos, bem como reconhecerá as resistências, tendo que superá-las para alcançar o que tanto almeja. Isso tudo ocorre primeiro no nível individual, mesmo que também ocorra no universo global no qual você está inserido, porque a energia inteligente permeia sincronicamente a sua individualidade. Essa energia inteligente da qual falo, provém do centro da Galáxia e "viaja" pelo espaço afetando todos os ciclos de outros astros e estrelas como o Sol, a Terra, a Lua... porque essas criações são também seres vivos, com suas próprias identidades, ânimas/almas ou melhor e mais simplificadamente, com suas próprias individualidades conscientes e inteligentes. Sabem o porquê de suas existências e sabem quais são seus papéis e/ou funções.

Como aplicamos as mudanças que tanto buscamos e necessitamos para termos uma vida verdadeiramente de qualidade? Como aplicarmos as mudanças de acordo com essas energias inteligentes?

Usando o planejamento estratégico energético vinculado às energias provenientes do tempo natural, permitindo a todo o indivíduo adquirir um grau de “maestria” e amadurecimento como ser humano consciente, porque sabe usar o seu poder sabiamente. Assim, vai adquirindo maturidade e maestria ao experienciar adequadamente essas forças disponíveis, levando–as a agirem a seu serviço, à sua disposição! O conhecimento será absorvido responsavelmente para que alcancemos sua plenitude.

Continua...

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Hugo César Gaete Verdugo   
Terapia, Aconselhamento Familiar e Consultoria Empresarial com Hugo César - 41 9994-7107 | 41 3016-5036 Av. Cândido Hartmann, 570 | conj. 193 | Champagnat | Curitiba | PR | www.institutovaledosol.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa