Menu

Por um 2016 mais feliz e produtivo

Atualizado dia 12/23/2015 3:04:06 PM em Corpo e Mente
por Heloísa Capelas


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que você está fazendo aqui com o espaço que ocupa e com o tempo que tem?

De certo, você e muita gente deve ter pensado: “que tempo?!”. Afinal, já não é nova a percepção de que cada vez o tempo parece passar mais rápido. E o que isso pode gerar de negativo? A sensação de oportunidades perdidas, coisas por fazer, relacionamentos distantes... Posso assegurar que tem uma lista grande aqui.

A saída para esta angústia está cada vez mais na consciência. Sim, e esta é individual, indivisível e de autorreconhecimento. Reconhecimento por ter usado melhor o tempo para encerrar dizendo: “eu tive um ano útil”.

A insatisfação, claro, é natural ao ser humano e nos auxilia a evoluir. Mas o que percebo e recebo de relato é que existe uma autocrítica feroz a nosso próprio respeito, uma cobrança muito grande. É isso o que me motiva a lhe escrever hoje.

Se esta é uma época que já convida você a fazer avaliações, faça-a de forma honesta. Teve muita perda de tempo, mas teve muita coisa interessante que você fez? Conseguiu? Concluiu? Então, parabenize-se, reconheça-se!

Para o seu hoje, para o novo ano que se aproxima e sua construção futura, é preciso preparo para ser mais feliz e positivo, mesmo diante de tantas coisas ruins acontecendo ao redor. Não pense que é só acreditar ou que as coisas mudam como um passe de mágica.

Se você estiver presente e consciente neste tempo, vai perceber como tem sido seu comportamento, seus pensamentos, seus impulsos, seu piloto automático. Não se deixe levar pela rotina, pois ela pode nos destruir, apesar de nos dar segurança porque já é um terreno conhecido. Até, por isso, quando algo nos tira da rotina, a gente fica bravo, em vez de ver a oportunidade de fazer algo novo e diferente.

Consciência leva você a perceber o que está fazendo consigo mesmo e ver a oportunidade deste tempo. Vivemos uma revisão de valores em âmbito nacional. O momento é ideal para que reavalie o que deseja e o que pretende mudar, agora, e em 2016, 2017, 2018...

A única possibilidade real de eu fazer mudanças é sempre a partir de mim. Olhando pra mim e vendo como estou e, de fato, como quero estar. O que quero para mim.

Então, o que você quer para você? Eu desejo que você busque ser melhor, dentro e fora de você, e, primeiro, para si mesmo. Não deseje primeiro pelo outro. Deseje sim a você. Leve mais amor e oxigênio à sua vida. Esta é a principal mudança para alinhar suas atitudes e conquistas com o que busca de felicidade, harmonia e sucesso, e aí, sim, para beneficiar quem está ao seu redor.

Eu continuarei sempre torcendo por você.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 34


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Heloísa Capelas   
Heloísa Capelas é especialista em desenvolvimento humano por meio do autoconhecimento e da competência emocional. Autora de "O mapa da felicidade" e "Perdão: a revolução que falta". Ministra a metodologia Hoffman no Brasil.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa