Menu

Pra que trabalhar?

Atualizado dia 5/28/2011 11:44:05 AM em Corpo e Mente
por Berenice de Lara


Facebook   E-mail   Whatsapp

A palavra "trabalho" vem do vocábulo latino "tripallium" (três paus, literalmente), que era um instrumento romano de tortura formado por três estacas cravadas no chão, no qual os escravos e os pobres que não conseguiam pagar os impostos eram supliciados. Trabalhador, contudo, era aquele que infligia a tortura, não a vítima.

Continuamos a ser escravos dos impostos, é verdade, e os instrumentos de tortura não são exatamente físicos, mas de ordem psicológica. A preocupação constante em pagar as contas e manter nosso padrão de vida nos escraviza emocionalmente.

O conceito de trabalho evoluiu, de tortura para as atividades físicas produtivas como a agricultura, artesanato, construção, etc., a partir do século XIV, aproximadamente, ampliando-se para o trabalho intelectual, que não envolve esforço físico. Com o movimento da Reforma, que gerou o protestantismo e suas ramificações, o trabalho foi elevado a uma condição de valor, já sem a conotação de sofrimento.

Mas o que importa aqui é pensar o trabalho como uma porta para o prazer. Prazer de criar, de ter realizado algo, como não temos o hábito de fazer.

O peso que existe na sociedade moderna é a idéia de que seu trabalho tem que gerar muito, muito dinheiro, ou você não é um sucesso como pessoa.

Na clínica, atendo jovens de classe média/alta, na faixa dos vinte anos, com duas questões principais a respeito disto: ou eles se sentem abatidos pelas expectativas e estão desistindo de ir à luta - preferem então continuar na casa dos pais, na condição de semi-dependentes - ou falam da busca de atividades em que possam ter ganho um milhão antes de completar trinta anos.

As duas posições não são saudáveis. A primeira, por ser derrotista e a segunda, por gerar frustrações com frequência.

Talvez esteja na hora de pensar outra maneira de entender o trabalho. Nossas possibilidades de atuação mental estão se ampliando, com as novas-antigas idéias que vêm sendo disseminadas. Criar uma realidade a partir daquilo que a imaginação projeta não é visto mais com estranheza ou como algo para poucos eleitos.

No entanto, a disciplina que isto requer ainda não é bem compreendida. Muitos alcançam seus objetivos e vêem isto quase como uma "mágica coincidência". Isto é trabalho também - trabalho mental, não intelectual nem físico.

Não se trata, porém, nem de mágica nem de acaso. Disciplina é fundamental para a execução de qualquer tarefa bem feita.

Como terapeuta floral, trabalho com possibilidades energéticas e é neste campo que procuro ajudar as pessoas a acharem uma posição realista e satisfatória psicologicamente.

Se você não sabe ainda com o que trabalhar, as gotinhas de Quartzo Cristal da Florais de Lara podem clarear suas escolhas e seu caminho. Com a vantagem de que podem ajudar na visualização criativa do que deseja alcançar.

Se as idéias estão em sua cabeça mas você tem dificuldade em executar, a energia da essência de Fluorita vai lhe dar o empurrãozinho necessário para colocar em prática o que vem pensando em fazer.

Quando há projetos que estão parados há tempo e nunca chega a hora de ir em frente, Coral é o mais indicado para ajudar a "tirar da gaveta" essas possibilidades e movimentá-los.

A essência de Olho de Gato vai colocar você na vibração do sucesso rapidamente! Aliás, eu sempre aconselho as pessoas a tomarem algumas gotas concentradas antes de uma reunião de negócios ou mesmo uma festa - afinal, quem não gosta de brilhar?

Há muitas possibilidades de ajudar energeticamente você a ter mais prazer no que faz. Isto é importante, porque o trabalho em si dá motivação e pode nos realizar em muitos sentidos.

Agora, para os filhos ainda imaturos, emocionalmente, nada melhor do que a essência de Crisocola para ajudar a amadurecer para as responsabilidades normais que todos temos que enfrentar, mais cedo ou mais tarde. E o que é melhor, sem sofrimento.
 
Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Berenice de Lara   
Terapeuta floral com pós graduação pelo IBEHE/UERJ e sintonizadora do sistema de essências de cristais e flores Florais de Lara-Dharma. Autora dos livros Elixires de Cristais Novo Horizonte da Cura Interior, A cura dos chakras com cristais, entre outros. Atendimento online pelo Skype e preparo de sua fórmula pessoa"
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa