Menu

Reiki, Sistema Usui, Cap. 3, Redescoberta no Século XIX por Mikau Usui

Atualizado dia 10/28/2011 9:41:48 AM em Corpo e Mente
por Geraldo de Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

A técnica da terapia do REIKI foi redescoberta no Japão no século XIX, pelo Dr. Mikao Usui, um monge cristão de origem japonesa, alguns afirmam ter sido padre, mas não há confirmação absoluta.

A tradição conta que Mikao Usui, dando aula num seminário em Kioto, no Japão, foi questionado por um aluno, se era verdade que Jesus curava com as mãos e que ele disse que nós faríamos tudo que êle faz e muito mais. Ele teria dito que era verdade e o aluno, pediu para ele provar.
Como não conseguiu provar, largou as aulas, e foi procurar pelo mundo esta resposta. Viajou por vários países, inclusive esteve na América, onde cursou Teologia, e nada encontrou.

Voltou ao Japão e resolveu em seguida ir para a Índia, e foi lá, num mosteiro, em manuscritos Sânscritos (uma língua que tinha estudado), que descobriu a chave que atua como uma catalisadora que solta esta energia divina, chamada Reiki.

Juntando com sua percepção extrasensorial, onde lhe foram mostrados os símbolos que se aplicam nos níveis II e III do curso de REIKI, ele pode completar o conhecimento do processo de cura com as mãos.

A tradição REIKI, era mencionada em Sânscrito, pelos antigos Sutras Indianos, há mais de 2.500 anos, além de ser considerada a técnica utilizada por Buda e Jesus Cristo como sistema de cura, e recentemente descobriu-se que o REIKI existia de forma materializada na Atlântida.

A tecnologia atlante era tão desenvolvida, que conseguiam materializar a energia Reiki num determinado lugar, por exemplo, numa sala de um templo, e as pessoas iam até ela e a pegavam, como se pega um objeto qualquer, para ser utilizada em seguida.

O Dr. Mikao Usui, nos últimos anos de vida, passou este conhecimento a várias pessoas, que ficaram conhecidos como Mestres Reiki e de lá para cá o conhecimento foi mantido por poucos, passado boca a boca, do mestre ao discípulo, até que um pouco antes da segunda metade do século XX, ele foi trazido ao Havaí e daí para os EUA.

O Dr. Mikao Ussui passou os seus ensinamentos para o Dr. Chujiro Hayashi, um médico da Marinha Imperial, que depois montou uma clínica de Reiki em Tokyo para pessoas que necessitavam de cura.

Dr. Hayashi, dividiu em etapas os ensinamentos do Reiki que lhe foi passado, assim facilitando o ensinamento e o aprendizado. Foi em busca de uma cura para o câncer que a Sra. Hawayo Takata conheceu a clínica do Dr. Hayashi.

Antes do Dr. Hayashi morrer, ele passou os ensinamentos da técnica do Reiki para Sra. Takata, mais tarde formando-se mestra da técnica Reiki.

A Sra. Takata abriu uma clínica de Reiki no Hawai onde formou 22 mestres.
O Reiki está mudando e se desenvolvendo a cada dia, desde o tempo de Mikao Ussui, Chujiro Hayashi e Hawayo Takata. As pessoas estão conhecendo e tendo mais acesso à essa técnica maravilhosa de cura pelas mãos. A origem do Reiki precisa ser honrada, e ao mesmo tempo respeitando as mudanças do mundo, das pessoas e do planeta.

Nesta Era de Aquários, não mais é possível um conhecimento dessa envoltura ficar fechado. Qualquer conhecimento é um patrimônio da humanidade, e a não ser que sabidamente tenha-se conhecimento da má intenção de uma pessoa, todos que habitam o planeta, precisam cada vez mais procurar os vários conhecimentos benéficos e evolutivos, que até então eram fechados, todos podem encontrar agora, neste momento, verdadeiras portas de acesso à sua iluminação. Busque e ache. É teu direito. É tua obrigação.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Geraldo de Souza    
CONSULTAS AGENDADAS: REGIOES DE SANTO AMARO E INTERLAGOS... (SAO PAULO-SP). *TERAPIA DE PSICANÁLISE, ABORDAGEM JUNGUIANA, COM HIPNOTERAPIA ERICKSONIANA... *TERAPIA DE REIKI USUI ENERGIA NATURAL DE CURA. *COACHING COM PNL/APOIO PESSOAL/EMPRESARIAL... Contato inicial por email. Seja bém-vindo! Aguardando seu contato.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa