Menu

Técnica para relaxamento - Laya-yoga

Atualizado dia 5/3/2008 10:19:10 PM em Corpo e Mente
por Keli Miranda CRT 44622


Facebook   E-mail   Whatsapp

Este método pode ser adotado por pessoas de qualquer idade, crença, filosofia, desenvolvimento cultural e ou espiritual, até porque tudo o que está ligado com yoga não se trata de religião, mas de um modo de se viver bem, na busca do equilíbrio e do domínio de nossas emoções.

O êxito deste exercício dependerá unicamente da prática diária. Antes de ir para a parte meditativa deixe o ambiente preparado ao som de música clássica ou instrumental, suave, sem cânticos. Deixe uma esteira ou cobertor estendido no chão e mantenha a janela do ambiente onde será realizado o exercício, aberta. Isso favorece arejar o local. Feito tudo isso, vamos para a preparação da prática:

1º - Tomar um banho de morno para quente e, antes de mais nada, embaixo do chuveiro comece a massagear em primeiro lugar o ventre. Massageie no sentido horário com as duas mãos. Sugiro que use um óleo corporal qualquer somente para intensificar o massageamento.

2º - Logo após, massageie a região torácica. Também com óleo nas mãos.

3º - Depois disso mantenha-se debaixo do chuveiro prestando atenção na água que cai diretamente em cima de sua cabeça. Isso também não deixa de ser uma forma de massagem. Se possível regule o jato do chuveiro se estiver forte e causando uma sensação de incômodo ao invés de relaxamento. Enfim, fixe a atenção na água que cai em cima de sua cabeça por alguns minutos.

4º - Saindo desse banho, enxugue-se e massageie também com óleo na seguinte ordem: pés, panturrilha, coxas na parte da frente e parte de trás, ombros, pescoço e nuca.
A sensação que terá após isso é como se você tirasse, vulgarmente falando, um elefante de cima de si, por tamanha leveza conquistada com essa preparação. Vista-se com roupa confortável, sem que aperte; pode usar um moleton em caso de dias frios.

5º - No ambiente (se quiser poderá fechar a janela pois já terá dado tempo suficiente de arejar o espaço) deite-se em decúbito dorsal (barriga pra cima) e apóie os pés sobre um travesseiro alto. Mantenha os braços afastados do corpo cerca de 25cm.

6º - Feche os olhos e preste atenção na entrada e na saída do ar pelas narinas. Fixe sua atenção nisso e tente não desviar seu pensamento. Acontecendo de você se pegar pensando em outra coisa, não se preocupe. Volte a atenção novamente na entrada e saída de ar. Permaneça nessa postura por aproximadamente dez minutos.

7º - Volte do exercício devagar, levantando-se lentamente, dentro de seu ritmo, sem forçar nenhuma parte de seu corpo.

Keli Miranda

Taróloga e terapeuta holística (11)95454-2068

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Keli Miranda CRT 44622   
Keli Cristina Miranda C R T 44.622 Taróloga e terapeuta holistica Contato (11)95454-2068
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa