Menu

TRATAMENTO À DISTÂNCIA - SEU AMOR PODE AFETAR

Atualizado dia 9/25/2011 10:54:02 PM em Corpo e Mente
por Alessandra França


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Tratamento à distância funciona? E, se funciona, como acontece?
Essa também foi a pergunta de cientistas que realizam pesquisas no campo da consciência e do pensamento.

O primeiro ponto é que no mundo quântico não há espaço ou tempo, há apenas energia.
Com a descoberta do Campo (o espaço aparentemente vazio entre os elétrons e o núcleo do átomo, mas que, na verdade, é uma fonte inesgotável e imensurável de energia), os cientistas perceberam que ele estava presente não só no átomo, mas também em todo o espaço existente no universo. O Campo preenche o espaço onde tudo o que existe está manifesto. Imagine, por exemplo, o espaço que existe entre os planetas, as estrelas, as galáxias, eu e você, tudo parece cheio de vazio, não é? Foi o que os cientistas pensaram também, por isso, num primeiro momento, ignoraram sua importância porque acreditavam se tratar do "nada", do "vazio" e se limitaram ao estudo da matéria, focando totalmente suas pesquisas no núcleo do átomo e suas propriedades. 

Entretanto, ao se depararem com o Campo, descobriram uma fonteinesgotável de energia. Para se ter uma ideia, "um único metro cúbico é suficiente para ferver todos os oceanos do mundo", disse Richard Feyman, Físico, tentando ilustrar a magnitude de energia do Campo.
O fato é que tudo está presente no Campo e o Campo está presente em tudo e em toda a parte. É como se o Campo fosse o cenário, o idealizador, o diretor, os personagens, o produtor e o patrocinador de tudo. Algo muito semelhante ao entendimento teologista das características divinas da Onipresença, Onisciência e Onipotência. Não seria absurdo nenhum refletir um pouco sobre as palavras de Paulo em Atos dos Apóstolos 17:28, quando disse: "nEle vivemos, nos movemos e existimos".

Nas pesquisas sobre o Campo, verificou-se que tudo é uma unidade. No Campo não existe tempo, nem espaço, nem começo, nem fim e tudo está íntima e inteiramente interrelacionado. E ainda possui uma característica importante, ele vibra e suas vibrações determinam o "aparecimento" ou manifestação de formas variadas de energia que podemos chamar de matéria, em seus diversos estados diferentes de percepção. E essas formas variadas de energia estão em constante "comunicação" com o próprio Campo, como por exemplo, as ondas sonoras, as ondas de rádio, os campos eletromagnéticos, os raios solares, o raio-X etc., tudo passeia pelo Campo.

A partir desse ponto, a dúvida dos pesquisadores era saber se era possível interagir conscientemente com o Campo, como isso era possível e qual era o alcance dessa possibilidade.
Começaram a observar que o pensamento afetava e também era afetado pelo Campo, ou seja, ele também passeava no mesmo, semelhante aos raios solares e às ondas sonoras, por exemplo, e ainda observaram que seu alcance poderia ser considerado ilimitado. Perceberam que o poder de influência entre o pensamento e o Campo não era subjetivo apenas, mas real, pois poderia se mensurado.
Então, iniciaram fazendo pesquisas do poder de influência do pensamento em objetos. Realizaram testes com crianças, pendurando chaves no teto e mantendo-as distantes, a três metros exatamente, para que não as tocassem. Em cada chave, foi colocado um detector de tensão, que registrava qualquer mudança ocorrida nas chaves. A ordem era que as crianças tentassem entortar as chaves penduradas. Durante o experimento, algumas chaves balançavam e outras se quebraram, ocorrendo ainda registros de picos repentinos de voltagem, o que significava que as crianças estavam realmente afetando as chaves.

Segundo os cientistas, toda influência mental produz efeitos mensuráveis, seja qual for a distãncia do influenciador e o objeto, e seja qual for o ponto no tempo em que a intenção foi gerada, conforme relata Lynn Mactaggart, autora do Livro O Experimento da Intenção. Ela ainda declara:"O poder do pensamento transcende o tempo e o espaço".

Todos esses experimentos têm contribuído com evidências de que nosso mundo é altamente maleável, suscetível à constante influência sutil (pensamentos, por exemplo).
As coisas vivas transmitem e recebem constantemente energia mensurável. E nesses novos modelos científicos de influência e afetação, a consciência é considerada uma entidade capaz de ultrapassar todos os limites físicos descritos até o momento.

A intenção parece ser algo semelhante a uma antena, que provoca nas antenas de outras coisas no universo uma ressonância na mesma frequência. Afirma Lynn.
Os experimentos com pensamento consciente continuaram a ser realizados, desta vez na área da cura. Utilizaram curadores que realizavam tratamentos com intenção de cura à distância. Neste experimento escolheram mestres de Chi Kong que realizavam essa modalidade de atendimento.

Quando direcionamos a intenção consciente a uma determinada pessoa ou situação, é gerado um grande pulso de energia. Para se ter uma ideia, uma pessoa que está dormindo produz energia eletroestática de 10 - 15 milivolts, numa atividade com intenção de cura uma pessoa produz picos de até 190 volts, ou seja, 100 mil vezes mais altos que o normal. Os pesquisadores chegaram à seguinte conclusão: "a intenção de cura cria ondas de luz, e uma das mais organizadas ondas de luz presentes na natureza".

Isso nos dá explicações mais coerentes de como e por que as orações e emissões de energia com intenção de cura direcionada funcionam. O Campo é afetado pela intenção e vibra manifestando o resultado no objeto da intenção. Écomo se fosse uma onda provocada por uma pedra atirada num lago. A pedra é a intenção, as ondas são a vibração, e essas ondas alcançam longas distâncias, mas tudo ocorre no lago.

Devemos refletir sobre a qualidade de nossos pensamentos, lembrando que estamos afetando e podemos ser afetados, Se você não consegue sozinho e busca ajuda, aprenda a ficar receptivo, esvazie-se e experimente o silêncio, até que um sentimento de paz invada seu coração. 
Temos de exercer o domínio pela observação e nos sintonizarmos com os mais elevados sentimentos que pudermos alcançar. Lembre-se: 

O SEU AMOR PODE AFETAR.

"Uma vez construído, o pensamento irradia como a luz de uma estrela, afetando o que houver em seu caminho". Lynn McTaggart.



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alessandra França   
Life Coach, especialista em Inteligência Emocional nos Relacionamentos, Ativista Quântica, Escritora, Prática em Filosofia e Metafísica Aplicada, Técnicas energéticas e vibracionais (Quantum Touch, Florais e Reiki Integrativo Quântico). Fundadora do site Auditório da Alma com a missão de levar Desenvolvimento Humano sem fronteiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa