Menu

A verdadeira paz

Atualizado dia 6/8/2014 7:09:51 PM em Espiritualidade
por Mel Aitak


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para os homens, a paz é o período de calmaria entre guerras. Para Ele, é a que brota de um coração puro e pleno de amor...

Entre as centenas de mensagens que Jesus nos deixou, a que mais me emociona é a que fala da paz. “Eu vos deixo a paz. Eu vos dou a minha paz”. Essa paz de que o Mestre falava, sem dúvida, não é a que conhecemos. A nossa é a ausência de conflitos ou o período de calmaria entre uma guerra e outra. A Dele é a que nasce da intimidade com o mundo espiritual.
Sabe quando estamos muito felizes e  plenos de amor? Nessas ocasiões, expandimos tanto a nossa aura que só vibramos energia positiva e luz. É dessa paz que Jesus fala. E é a mesma, por exemplo, que o espiritualista Daskalos ou Stylianos Atteshlis (seu nome verdadeiro) descreveu em vários livros. Para quem não sabe, ele era conhecido no Chipre por sua profunda fé e pelas curas espirituais e físicas que fazia.

Daskalos se referia a Deus como “meu Amado”. Em certo momento da vida, quando estava internado num hospital para ter sua perna amputada em decorrência de vários problemas de saúde, não implorou. Disse apenas: “que Vossa Vontade seja feita, meu Amado”. Naquele momento, sentiu uma brisa leve e um anjo ao seu lado. No dia seguinte, estava curado para espanto dos médicos.
Esse comportamento, descrito no livro O mago de Strovolos (Kyriacos C. Markides, Ed. Pensamento), mostra não apenas um homem de muita fé, mas um ser em paz – a paz que Cristo pregava – e totalmente em sintonia com a sua verdade e, claro, com a espiritualidade.

Difícil chegar a esse nível? Talvez, principalmente porque nem todos conseguimos colocar nas mãos do Divino nossas atribulações. E também porque deixamos que os acontecimentos do dia a dia, de menor importância, tirem nosso sossego e nos desviem do que realmente importa.
Então, meu amigo de caminhada, que tal lutar com mais afinco para atingir esse estado de paz descrito pelo Mestre Jesus? O caminho para chegar lá é entregar sua vida a Ele. Deposite seu dia e suas ações nas mãos Dele. Peça, humildemente, orientação. Aos poucos, você conseguirá construir uma relação de confiança tão forte que não restará mais dúvidas sobre seu amor, a verdade de seu coração nem sobre seus propósitos.
Pense, viva e respire o amor que vem Dele. A paz chegará como consequência de tudo isso...

Uma semana abençoada para todos nós.

Paz e luz!



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mel Aitak   
Mel Aitak é escritora, naturopata, terapeuta holística e mestre Reiki
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa