Menu

2012, O ANO CHAVE

Atualizado dia 12/29/2011 1:23:33 PM em Espiritualidade
por Marian Ma Dayamayi - Marta Magalhães


Facebook   E-mail   Whatsapp



São tantas previsões catastróficas circulando por aí, que algumas pessoas mais sugestionáveis passam a acreditar que o fim do mundo realmente vai acontecer.

Estamos vivendo o final de um ciclo e como tal são evidentes as mudanças, principalmente as físicas e geológicas, mas isso não significa que a Terra será destruída. Existe um plano superior magnífico para a humanidade terrestre, pois uma nova "Terra" irá surgir, ou seja, novas formas de se conviver, novos padrões de pensamento e de comportamento irão dar lugar ao sistema atual que já se encontra falido. Aqueles que trabalharam para a dissolução das sombras e consequentemente para a reativação da Luz prosseguirão no seu caminho aqui mesmo de acordo com as suas vibrações e seus desígnios. Os que não se transformarem e não elevarem as suas consciências, seguirão para lugares de acordo com as suas vibrações onde poderão continuar o seu processo evolutivo.

Na verdade, a humanidade caminha para alcançar um novo nível de entendimento dentro do plano evolutivo e isso vai acontecer independente das forças contrárias. O que pode ocorrer é que se houverem muitas interferências negativas será preciso um esforço maior das pessoas para não se deixarem levar por estas circunstâncias e atrasarem o seu próprio processo.

Fala-se muito no calendário maia, na profecia dos índios Hopi, nas previsões de Nostradamus, que 2012 é o ano do Apocalipse (Revelação), mas é preciso frisar que este ano será um ano CHAVE, um ano no qual será possível o entendimento amplo do significado da UNIDADE e da sua realização pela humanidade.

Durante 2012, teremos vários agentes que irão nos influenciar de forma positiva ou negativa dependendo do estado da nossa consciência. Se estivermos centrados e com os nossos objetivos bem claros e definidos, voltados exclusivamente para a vitória da Luz, tudo deverá seguir harmoniosamente e conseguiremos ultrapassar as provas deste período e conquistar a Chave que irá abrir os nossos caminhos para o novo plano, para um novo nível de consciência ou dimensão. Ao contrário, se nos deixarmos levar pela negatividade poderemos perder a oportunidade de nos libertarmos de vez daquilo que nos prende aos planos inferiores e então seguirmos por caminhos adversos.

De acordo com a Astrologia, 2012 será regido pela lua que influencia todos os fluidos e também mexe com as emoções e os sentimentos submersos, isso significa que tudo o que precisa ser trabalhado dentro de nós virá à tona para ser lapidado e transmutado. Isso significa também que estaremos mais sensíveis e mais perceptivos, com a intuição mais aguçada com a capacidade de perceber melhor o nosso ego e os seus disfarces.

Já pela Numerologia, 2012 é um ano cinco (5) o que implica além de mudanças e liberdade, também responsabilidade. Cinco é o número do meio e isso pode significar tanto egoísmo quanto altruísmo. O cinco representa principalmente a quintessência, a própria Consciência ligada à Vontade Divina, portanto esse ano tem tudo para ser um ano decisivo em relação à nossa evolução.

Além do cinco estarão vibrando também os números dois, zero, um, vinte, doze, além do sete no final da pirâmide invertida da cabala.

Isso quer dizer que teremos que lidar com (2) o aprendizado da convivência, união ou separação, paciência ou intolerância, paz ou guerra. O (0) estará potencializando as vibrações tanto do 2 quanto do 1. Com o (1) estaremos lidando com as vibrações de dar início, de agir, de liderar, mas sem impor. Com o (20) poderemos escutar o chamado do alto e nos transformarmos internamente e assim cumprirmos a nossa missão de vida (12) servindo ao bem comum. Com isso poderemos sair (7) vitoriosos sobre a matéria, ou seja, alcançaremos a evolução do espírito.

Como vocês podem perceber, seremos nós os responsáveis pelas escolhas daquilo que irá prevalecer. O Cosmos sempre nos oferta opções para que possamos decidir sobre o nosso caminho conforme o nosso conhecimento e amadurecimento e esse ano estaremos sendo agraciados com muitas delas.

Na nossa percepção, em 2012 teremos a oportunidade de compreendermos a importância de nos ligarmos amorosamente a todas as criaturas de uma forma mais efetiva. Teremos a oportunidade de colocarmos em prática tudo o que temos aprendido sobre compaixão, perdão, partilha, humildade, paciência e desapego.

Podemos dizer que o autoritarismo estará com os seus dias contados e a economia do antigo sistema continuará a ruir até que uma forma mais justa de trocas e prestação de serviços seja encontrada e colocada em prática pela humanidade.

As catástrofes continuarão a acontecer, pois é uma forma da Mãe Terra reagir aos transtornos que tem sofrido. Além do mais, estes movimentos, não só o da terra, mas também do Universo, fazem parte do processo evolutivo, do Plano divino. Nada acontece por acaso, tudo tem uma causa e um objetivo: O Amor.

É importante entender que não podemos nos deixar levar pelo medo que está sendo irradiado com a divulgação de profecias catastróficas, precisamos apenas estar conscientes das mudanças, mas sem nos deixar levar pela negatividade. Se estivermos presentes em algum evento desta categoria, o melhor a fazer é nos empenharmos em ajudar, dando o máximo de nós mesmos, tentando compreender a fundo tudo o que nos acontece, compreendendo que tudo é aprendizado.

Somos privilegiados por estarmos vivenciando esta grande mudança, portanto que venha 2012!

Recebamos de braços e corações abertos as bênçãos do Universo!

Feliz Ano Novo para todos!

Que as aspirações da Luz sejam todas efetivadas e que Ela prevaleça sempre!

Namastê!

Márian

Seja um amigo nosso no Facebook: link

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marian Ma Dayamayi - Marta Magalhães   
Marian Ma Dayamayi é Escritora, Professora de Meditação,Terapeuta Holística,Taróloga e Oraculista. Atendimentos online. Informações (31) 98801-7838.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa