Menu

21 Verdades sobre evolução espiritual - Parte II

Atualizado dia 7/24/2009 1:19:52 AM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

12) Para toda ação tem uma reação, por isso você não é vítima de nada; tudo o que você está colhendo em sua vida hoje é resultado do que plantou no passado. "A cada um será dado conforme suas obras". Mude o agora porque, assim, o futuro já começou a melhorar para você, nesse mesmo instante. O pensamento é quem cria ou transforma a sua realidade. Os pensamentos são os geradores dos estados de espírito; se você souber moldá-los positivamente, também vai moldar um futuro positivo. Todo pensamento, emoção e sentimento gera uma energia. A questão de a polaridade ser positiva ou negativa é uma escolha de cada um. Você co-cria o futuro o tempo todo; sua forma de reagir à vida e aos seus acontecimentos podem alterá-lo a todo instante.
Orai e vigiai é um dos instrumentos mais importantes nessa busca. Manifesta a necessidade que temos de cuidar com atenção de todas as coisas que produzimos em nossos pensamentos, tendo a consciência de qual tipo de energia estamos gerando para o universo e para nós mesmos que, por conseqüência, poderá aproximar acontecimentos na mesma frequência. Somos eternos responsáveis. "Não faça para o seu próximo aquilo que não quer que lhe façam".
O livre-arbítrio é uma ferramenta que deve ser utilizada com sabedoria. A liberdade existe, a reação também; pense sempre que todos os atos geram conseqüências. Atos positivos, conseqüências também positivas. O inverso obedece à mesma lei.

13) Não existem gurus. Você é o maior mestre da sua existência e responsável por sua evolução. As pessoas mais sábias que existem ao nosso redor podem nos ajudar a compreender melhor os nossos papéis, no entanto jamais executá-los por nós.
As respostas aos nossos anseios estão dentro de nós mesmos. Precisamos aprender a buscar no nosso interior, evitando a busca desenfreada e iludida por soluções e respostas no mundo externo.
A solução dos seus problemas não está em outra pessoa. As pessoas ao seu redor podem ser gatilhos de sua evolução, bem como podem ser amparadores nessa jornada, jamais salvadores, tampouco culpados por nada.

14) Todos temos a capacidade de influenciar o psiquismo de qualquer lugar e qualquer pessoa. Quando irradiamos uma intenção positiva, conscientemente podemos influenciar multidões a agirem da mesma forma. Agindo assim passamos a ser colaboradores de Deus no processo evolutivo, e isso é se tornar um ótimo exemplo para a humanidade.

15) A busca diária e consciente por um estado de espírito elevado é um dos pontos mais importantes na evolução espiritual. Requer disciplina e dedicação, mas pode ser conquistado de muitas formas diferentes e assimilado naturalmente, sem complicações.

16) Desenvolver a espiritualidade é assumir e cumprir compromissos com a nossa própria essência. Se você não encontrar tempo para sua evolução, inegavelmente vai se tornar solo fértil para desequilíbrios de qualquer ordem por simples negligência consciencial.
A gratidão e a meditação são exercícios diários para manter qualquer pessoa em contato direto com os planos superiores e os melhores níveis de vibração. Se você não aprender a ser grato pelo que tem, jamais vai conseguir conquistar sucesso, paz e saúde.
Aprenda a se alimentar das coisas simples da vida; compreenda a essência da sua existência e livre-se da miopia consciencial e do egoísmo. O apego e o materialismo excessivo escravizam pois tornam as pessoas dependentes umas das outras e de coisas materiais.

17) Somos Deus em essência, feitos à Sua imagem e semelhança. Isso quer dizer que temos a capacidade de vibrar, gerar e emanar as mesmas bênçãos Dele, seja quem Ele for. Milagre é a nossa capacidade de transformar problemas em oportunidades de evolução e crescimento espiritual. Quando nos dedicamos a conhecer as verdades de coração aberto, obtemos mérito e mérito pode trazer o milagre. Não há milagre sem mérito!

18) O universo se comunica o tempo todo conosco através de sinais, coincidências e flechas dos anjos. É preciso melhorar a recepção desse sinal cósmico. Aprenda definitivamente a aproveitar todas as dicas que surgem sutilmente através das pessoas, situações e acontecimentos, que soam como coincidências. Essas não existem. O que há é uma energia de sincronicidade que faz as coisas parecerem meras coincidências, aprenda a aproveitá-las sempre.

19) Definitivamente entenda que para nosso Planeta sair desse caos, ele precisa de muito esforço de nossa parte.

20) Não há problema algum em ganhar dinheiro, quando de forma idônea e ética. É melhor você ter bastante dinheiro, ser feliz, inclusive utilizá-lo com sabedoria para ajudar mais pessoas a evoluírem, do que rejeitar isso tudo por medo. O dinheiro é uma energia muito importante da terceira dimensão que pode contribuir muito nessa busca evolutiva. Votos de pobreza, na maioria dos casos, no que tange à realidade atual, só piora as coisas; seja sensato, não se autopenalize, dinheiro não é sujo. Ser rico não é pecado desde que você torne a riqueza também um estado de espírito.

21) Resumidamente, nossa meta maior aqui na Terra é a evolução constante, que implica em:
a) purificação das características de inferioridade da nossa personalidade (cura das emoções negativas);
b) harmonização dos conflitos com terceiros;
c) geração de bons exemplos.

Atenção: O mais importante!
Leia com atenção e medite sobre cada tópico acima. Exclua o que não gostar ou concordar, mas caso você tenha aceitado alguns dos toques, você tem a responsabilidade de usá-los em sua vida e repassá-los para o maior número de pessoas possível.


Seja feliz e livre!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 60


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa