Menu

A Bruxa, a quarta-feira e os cantos no escritório

Atualizado dia 5/30/2011 2:16:25 PM em Espiritualidade
por Marisa Petcov


Facebook   E-mail   Whatsapp

O centro de comunicação do corpo está na garganta. Embora a garganta determine o volume da fala, ela pode ser também a fonte de som puro, não-verbal. A comunicação não-verbal é o tipo de comunicação em que a Bruxa se sai melhor. No escritório, especialmente se estiver sozinha, você pode cantarolar de lábios fechados, enquanto trabalha. Essa prática aumenta a capacidade mental e acalma. Se sua voz é muito fraca ao telefone, entoe um som profundo e criará mais ressonância, deixando a voz mais agradável.

Quando nós, Bruxas, nos encontramos para promover poder, cantarolamos desse modo. Esse tipo de vocalização, com os lábios fechados, é uma meditação através da qual fazemos vibrar o crânio e o cérebro. Três minutos desse exercício conduzirão a mente a um estado alterado de consciência. Quando estiver trabalhando e quiser harmonizar-se, cantarole de boca fechada. Faça o mesmo antes de começar a trabalhar ou antes de começar alguma magia.

A vibração do som desperta as células cerebrais e nos torna mais receptivas à informação trazida pelos ventos. Em qualquer cerimônia é possível saber como cada pessoa se sente pela forma como ela entoa o som.  Nesse nível de vibração recebemos e transmitimos a energia curativa. Todos se sentem mais fortes depois de entoarem um mantra juntos. As cores tornam-se mais brilhantes, o tempo passa mais devagar, percebemos a realidade de uma forma diferente, ficamos mais calmos e abertos à energia curativa.

Essa prática pode, de fato, ajudá-la a harmonizar-se para enfrentar um dia de trabalho. Mas como se faz?

Antes de começar um trabalho de magia, é preciso aprender a levar a energia para o topo da cabeça e não deixar que essa energia do som fique engasgada no nariz, na fronte ou mesmo na própria garganta.

Podemos tentar agora -coloque a mão no topo da cabeça e vibre as cordas vocais suavemente, sem esforço. Se sentir a cabeça vibrar sob a mão é porque está fazendo correto. Este é um exercício espiritual que harmoniza e diverte ao mesmo tempo. Quando as ondas sonoras ressoam juntas, aumentam cada contribuição individualmente e as amplificam com um efeito ressonante magnífico. Às vezes, quando entoo um mantra com cinco ou seis companheiras, eu me sinto levada pelo som, lavada e purificada, mesmo que o grupo esteja criando este som pela primeira vez. Nós cantarolamos "Maaa". O som Ma signific Mãe.

Quando o canto é bem feito, não dá para dizer onde começa a sua voz e termina a dos outros. O som adquire vida própria. Ele flui, aumenta e diminui de volume espontaneamente; tem elementos de dissonância e harmonia que surgem como uma linda técnica improvisada porque vibração/ meditação/ oração devem vir diretamente da garganta/ cérebro/ coração do indivíduo.  

Continua...

Baseado na obra de Zsuzsanna E. Budapest, A deusa no escritório

Marisa Petcov

Sacerdotisa da Tradição Diânica Nemorensis, Numeróloga e Contadora de histórias

Comunicadora do site link com o programa Contando histórias e números, terças-feiras, às 20 horas.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marisa Petcov   
Presidente da AME - Agência de Místicos e Esotéricos Contatos: 11 2021 6788 / 9 5980 2467
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa