Menu

A MAGIA NO DIA-A-DIA - 30/8 a 05/09

Atualizado dia 8/28/2010 5:37:00 PM em Espiritualidade
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

30 – na Grécia celebração de Charistheria, festa com oferendas e agradecimentos para a deusa da caridade Charis, uma das cáritas. Representavam as doações ou graças que vinham dos céus. Dia de sta. Rosa de Lima, no peru e de sta. Lucia rosa, na America hispânica, ambas cristianizações da deusa da luz. Oferendas para a deusa hindu da terra Tari Pennu, visando assegurar fertilidade da terra e a fartura das colheitas.

31 – festival de purificação das mulheres hindus dedicado a deusa Ananta, senhora do fogo criador e da força vital feminina. Procisssão de Eyos, na Nigéria, antigo ritual de purificação espiritual das famílias. Faça neste dia um ritual de purificação defumando a casa, queimando tabletes de canfora, salpique água do mar e toque sinos ou chocalhos para afugentar mas vibrações. Depois acenda uma vela amarela, abrindo portas e janelas e invocando as deusas e os espíritos de luz a entrarem na sua casa. Entregue a deusa Ananta a orientação do seu caminho espiritual.

01 – dia de Radha, a deusa hindu do amor. Thargelia, festival grego dos primeiros frutos. Cerimônia do nascer do sol, festejada pelos índios apaches, marcando o rito de passagem das meninas para a puberdade.

02 – celebração Asase Yaa, mãe terra do povo Ashanti, na África. Essa deusa era uma importante divindade da África ocidental, criadora da humanidade e condutora das almas após a morte. Era invocada na hora do plantio e também quando honravam seus ancestrais. Seu dia sagrado era a 5ª. Feira, quando a terra e os camponeses descansavam. Festival da videira na Grécia, dedicado a Dionisio, o filho da deusa lunar Sêmele e a Ariadne, deusa lunar de Creta. Cerimônia de Gauri na índia, “a dourada” padroeira dos casamentos e dos nascimentos. Neste dia as pessoas comiam e ofereciam-lhe doces com mel para que a deusa lhes abençoasse com doçura a vida.

03 – Lakon, cerimônia de cura realizada pelas mulheres dos índios Hopi honrando a donzela das quatro direções. Akwambo, festival anual de abertura dos caminhos em Ghana, onde eram honradas as divindades das águas. Prepare seu ritual pessoal de cura, junto a natureza. Leve consigo um chocalho e um pouco de fubá. Forme um circulo com fubá no chão. Entre nele e saúde das quatro direções. Invoque as divindades e atributos dos quatro caminhos, virando-se para cada direção sacudindo o chocalho e oferecendo fubá. Para o leste, peça clareza, coragem, inspiração e iluminação; para o sul, peça confiança, segurança e equilíbrio emocional; para o oeste peça saúde, proteção, e prosperidade; para o norte, peça renovação, abertura mental, sabedoria, discernimento. Finalize pedindo aos espíritos da natureza e seus aliados que abram seus caminhos para poder concretizar seus projetos e aspirações. As divindades da água correspondentes nas tradições nativas brasileiras ao as três sereais do mar Janaina, Jandira e Yara, a Mãe d’Água, Taru-deusa do rio, e Oyá, Oxum e Yemanjá, deusas dos cultos afro brasileiros.

04 – celebração de Goga, a deusa do fogo, do tempo , da chuva e do conhecimento na Melanésia e na Nova Guiné. Cerimônia Cahambal, na Guatemala, com procissões e oferendas para apaziguar as divindades maias. Marathonia, celebração dedicada a Ártemis, precursora dos jogos olímpicos, constituída de demonstrações e competições esportivas e artísticas. Anpu, festival egípcio da transformação.

05 – comemoração das deusas Bereginy, grupo de deusas eslavas da fertilidade, das florestas e dos animais selvagens. No Brasil, os índios Camayurá reverenciavam Noitu, a mão do Sol Kuat e da Lua Yai, protetora dos animais selvagens aparecendo em forma de onça. Celebração Nanda Devan, na índia, para Nanda Devi, a deusa das montanhas que gerou o monte e o rio Ganges. Festival de Ganesha na índia, o deus da prosperidade e da boa sorte. Filho de Shiva e Parvati, tinha um corpo rechonchudo e cabeça de elefante. Era considerado o padroeiro da literatura, sendo invocado pelos estudantes que lhe ofereciam frutas e bolos de arroz no inicio do ano escolar e as vésperas de provas. Guie-se pelas influencias deste dia e adquira uma estatueta ou imagem de urso, lobo, água, búfalo ou elefante. Conecte-se a esses animais totêmicos e as suas divindades correspondentes em seus momentos de fragilidade ou insegurança.

Tina Simão
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora do livro A Força dos Salmos e do Tarot dos Deuses Hindus.

Contato: [email protected] ou 11 4238 8619.

Visite o site link e veja a programação de cursos/atividades.

PROXIMOS CURSOS PROGRAMADOS:

BASICO EM P.N.L; AROMATERAPIA; CROMOTERAPIA;
REIKI I, II E III; TARO, RUNAS, QUIROLOGIA EM 4 MODULOS;

WORKSHOPS:
- ANJOS, ARCANJOS E SALMOS,
- OS DEUSES HINDUS,
- TRANSFORMANDO SUA VIDA COM TECNICAS DA P.N.L,
- VOCE PODE CURAR SUA VIDA,
- HARMONIZANDO OS CHACRAS,
- LIMPEZA ENERGETICA.

OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS EM HORARIOS DE SUA DISPONIBILIDADE ! INFORME-SE!!!

ATIVIDADES DA SEMANA

31 – Curso de Anjos, Arcanjos e Salmos – 13.30 h.
31 – Curso de Reiki Nível 2 – 19 h.
01 – Encontro com Arcanjo Miguel - 19 h.
02 - Curso de Anjos, Arcanjos e Salmos – 14 h. - JABAQUARA
03 – Cirurgia Energética - TRATAMENTO - 19 h. – GRATUITO
04 – Curso de Taro de Marselha – 10 h.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa