Menu

A MAGIA NO DIA-A-DIA - 06 a 12/09

Atualizado dia 9/6/2010 10:36:32 AM em Espiritualidade
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

06 – dia da deusa Tonantzin, no México, celebrada atualmente como Nossa Sra dos Remédios. Celebração de Salus, deusa romana da cura e do bem estar. Situa, festival inca para afastar os espíritos das doenças por meio de oferendas de sangue. Invoque seu poder de cura usando os recursos da natureza, sol, ar, terra, água, ervas, cristais, florais, ervas, argila, aumentado sua vitalidade e libertando da necessidade constante de remédios e produtos artificiais.

07 – festival de Durga, em Bengali na índia. Essa deusa representa o combate ao mal, a guerra justa, os princípios do amor e da sexualidade, a inteligência e a criatividade, ociclo da vida e da morte. Celebração de Daena,deusa mãe persa, guardiã das mulheres. Vendimia, festa da colheita das uvas na Espanha. Dia dos Avós, aproveite e reverencie-os mostrando sua gratidão amor por tudo que fizeram, ensinaram e deixaram de herança. Dia dedicado aos Curadores e a todos aqueles que têm o dom da cura e o usam de forma altruísta ajudando os seus semelhantes.

08 – antiga comemoração de Mami, a mãe criadora dos sumérios. Celebração de Ki, a deusa mãe da Caldeia. Na Espanha, celebração de Arian, deusa da abundância, da paz e do bem-estar, considerada a padroeira da Espanha celta. Festa da Natividade no calendário cristão, comemorando o nascimento da Virgem Maria. Em Cuba celebra-se Yemanjá com o nome de Virgem de Regla. No Tibete, o festival da água celebra o espírito dos rios e fontes.

09 – na Irlanda, celebração de Flidais, a Senhora dos Cervos, deusa das florestas e dos animais selvagens, representando o instinto de liberdade e da procriação. Os índios Haida, no Alaska, celebravam Gyhldeptis, a Senhora dos Cabelos Longos, deusa benevolente da floresta que protegia os lenhadores e passantes. Homenagem a Giane, na Sardenha, deusa tecelã da floresta que tecia sua teia mágica. Na Albânia, festival da colheita dos frutos dedicados a deusa da colheita Laukamate, guardiã dos campos. Festival dos Crisântemos na China e no Japão, celebrado com um vinho feito dessas flores as deusas da longevidade Ame-no.uzume e Iwa-naga-hime. É uma data importante nestes países, onde a idade avançada é considerada sinônimo de sabedoria. O crisântemo é cultivado no Japão há mais de dois mil anos e aparece como emblema na bandeira nacional. Faça a seguinte receita: aqueça um vinho licoroso e despeje-o sobre duas dúzias de crisântemos, deixando-os em infusão até desmancharem. Coe e brinde a vida e as divindades da longevidade e da sabedoria.

10 – cerimônia das mulheres na china, celebrando a deusa da lua Chang-O. os estruscos celebravam Lalal, deusa da noite e da magia. Os incas celebravam Mama Quilla, deusa cujo rosto redondo de prata diminuía a medida que suas forças enfraqueciam, recuperando-se com as orações e oferendas de seus seguidores. Na Colômbia, celebração da deusa lunar Huitaca, que ensinou as mulheres as artes mágicas e a alegria. No Brasil, os índios tupinambás reverenciavam Muyrakitan, a deusa que floriu das águas. Suas sacerdotisas virgens eram chamadas cunhatay e preparavam os amuletos de proteção com argila verde retirada dos lagos sagrados. Reúna um grupo de mulheres e prepare um ritual para as deusas lunares. Num lugar seguro na natureza prepare um pequeno altar com uma vela prateada ou branca, incenso de Artemísia ou lótus, um cálice com água ou leite, um pouco de sal, um galho de Artemísia, um espelho e um prato de biscoitos caseiros em foram de meia lua. Crie um circulo de proteção com a Artemísia e a água com sal. Invoque a deusa Luna e peça-lhe a orientação que precisar. Banhem-se na luz prateada da lua, canalizando seus raios curativos para suas famílias, amigas e todas as mulheres do mundo, criando e reforçando os elos que tornam as mulheres irmãs e filhas da lua.

11 – celebração da deusa egípcia Tauret, mãe criadora, guardião do céu e do submundo, protetora dos animais selvagens. Ia das rainhas no Egito, honrando Hatshepsut, Nefertiti e Cleópatra, consideradas encarnações das deusas Hathor, Bast , Mut, Neith, Sekhmet, Maat, Satis e Ísis. Nefertiti , chamada de esposa de Amon, foi uma rainha que governou enre 1546 -1526 a.C. Ela dormia no templo de Amon e seus filhos foram considerados filhos do Deus. Após sua morte, foi deificada e considerada protetora das mulheres, guardiã da justiça e defensora das crianças.

Tina Simão
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora do livro A Força dos Salmos e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619.
Visite o site link e veja a programação de cursos/atividades.

PROXIMOS CURSOS PROGRAMADOS:

BASICO EM P.N.L; AROMATERAPIA; CROMOTERAPIA;
REIKI I, II E III; BIJUTERIAS TERAPEUTICAS –MODULO AVANÇADO;
CONFECCIONANDO SINOS E MÓBILES.
TARO, RUNAS, QUIROLOGIA EM 4 MODULOS;

WORKSHOPS:
- ANJOS, ARCANJOS E SALMOS,
- OS DEUSES HINDUS,
- TRANSFORMANDO SUA VIDA COM TECNICAS DA P.N.L,
- VOCE PODE CURAR SUA VIDA,
- HARMONIZANDO OS CHACRAS,
- LIMPEZA ENERGÉTICA.

OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS EM HORARIOS DE SUA DISPONIBILIDADE ! INFORME-SE!!!

ATIVIDADES DA SEMANA – LUZ INTERIOR
09 – CURSO DE ANJOS, ARCANJOS E SALMOS – 14 h – NO ESPAÇO COSMOS - JABAQUARA
10 – ENCONTRO COM ARCANJO MIGUEL – 19 h.
15 – REIKI NIVEL I – CURSO – 14 h.
15 – CIRURGIA REIKI - TRATAMENTO – 18.30 h.
19 – REIKI NIVEL II – CURSO – 14 h.
21 – REIKI NIVEL III – CURSO – 19 h.
23 – ANJOS, ARCANJOS E SALMOS – CURS0 - 19 h.
25 – TAROT DE MARSELHA – CURSO – 10 h.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa