Menu

A vida não é um bufê self-service...

Atualizado dia 6/2/2014 11:38:11 AM em Espiritualidade
por Mel Aitak


Facebook   E-mail   Whatsapp

O aprendizado é longo, pede concentração, desprendimento e muita calma!

Quando alguém me diz que sua vida não vale a pena ou está dando errado, sempre aconselho a pessoa – quando tenho intimidade e abertura para isso – a ter mais paciência. Por maiores que pareçam ou sejam os seus problemas, saiba que eles fazem parte do projeto que você mesmo traçou na espiritualidade para, neste plano denso, confrontar suas inferioridades, curá-las e evoluir.

Isso não é papo de espiritualista. Você cria sua realidade, sim! Se não fosse assim, Deus seria um sádico – que controlaria todos os seres vivos como se fossem fantoches. Ao contrário, Ele nos oferece centenas de chances para superarmos essas fragilidades durante nossa vida. Dessa forma, coloca-nos em contato com pessoas que extraem o pior e também o melhor de cada um. O sinal mais claro de que aprendemos a lição e estamos aptos a mudar de nível é sofrermos menos com coisas e comportamentos que antes incomodavam muito!

Pessoas que têm muita pressa não conseguem entender esses ensinamentos. Em geral, estão acostumadas a obter o que querem, a qualquer custo, em qualquer momento. Mas a vida não é um bufê self-service. Você não vai lá, escolhe o que deseja para alimentar o seu corpo e a sua alma sem arcar com o peso dessas escolhas.

Estamos conectados numa grande teia invisível. E não ficamos imóveis na mesma posição indefinidamente. Como num jogo de xadrez, cada movimento (que pode ser um aprendizado espiritual durante o sono, um curso de aprimoramento ou mesmo uma boa ação) altera essa posição e tem impacto direto no meio e em todos os outros dessa rede.

Se conseguíssemos enxergar o que produzimos sempre que praguejamos, falamos mal de alguém ou reclamamos da vida, íamos perceber o lodo que vai se incrustando nessa conexão e contagia a todos. Imagine, então, a energia ruim que bilhões de pessoas são capazes de produzir. Pense também na energia positiva que essas mesmas pessoas podem gerar quando elevam suas vibrações...

Não é à toa que estudiosos dos livros sagrados dizem que um dos maiores desafios de Jesus, durante sua encarnação, foi conviver com os densos pensamentos humanos. Portanto, sempre que se sentir desafiado, lembre-se de que a paciência é uma virtude. Toda situação sempre tem dois lados. Avalie-os com distanciamento, mas mantenha o coração aberto para entender a mensagem e, assim, seguir adiante no caminho que vai levá-lo a Ele. Você já sabe onde essa estrada está. Ela fica aí, dentro do seu peito.

Boa jornada.

Paz e luz!



Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mel Aitak   
Mel Aitak é escritora, naturopata, terapeuta holística e mestre Reiki
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa