Menu

As mudanças que acontecem e acontecerão até 2012

Atualizado dia 6/13/2010 11:04:46 PM em Espiritualidade
por Rosemary Rezende


Facebook   E-mail   Whatsapp

Recebi um e-mail esse mês, ficou lá guardado na minha caixa por um tempo até chegar a hora e o tempo certo de lê-lo. Pois é, o tempo certo, embora minha formação básica venha toda das ciências biológicas e, principalmente dos homens e mulheres que lavram a terra e estes, sim, os simples entendem muito mais do tempo certo do que todos os outros, mesmo os "especialistas" ou os que se acham especialistas em alguma coisa. Mesmo tendo esse contato e tentando ser como eles, nem sempre eu consigo.

E qual é o tempo certo agora? Porque antes, era o tempo de plantar e de colher e as estações eram mais fáceis de serem sentidas. E Agora? Agora - que palavra fantástica! Agora é tempo de tantas mudanças que nem os simples entendem mais muita coisa. Estamos vivendo um agora de tanta ansiedade, violência, mudança de sexo, mudanças climáticas, mudança da sociedade como conhecíamos, do papel do pai, da mãe do filho, da família (que família?) e de todo o resto. No meio desse turbilhão estamos nós. Gentes, agentes ou apenas reagentes?

No Mês de Junho, nós estamos entrando em uma série de grandes alinhamentos Planetários que serão muito poderosos e provavelmente trarão grandes mudanças à Terra e no modo com que vivemos nela. Preparem-se mais um pouco para experiências tipo "Panela de Pressão", pois a Evolução nos chuta para nos elevar do Velho para o Novo.

Estes Alinhamentos começam no dia 13 de Junho, quando uma Grande Cruz começa a se formar. Este é o termo astrológico para quando os planetas se alinham no eixo de uma cruz no zodíaco. Isto cria intensa pressão e as coisas começam a mudar! Isto continuará conosco na maior parte de Junho. Também em Junho é o Solstício, no dia 21 e um Eclipse Lunar Parcial no dia 26; ambos são momentos poderosos. Em Julho há outro poderoso alinhamento chamado "Régua T" e um Eclipse Solar no dia 11 de Julho, todos antecedendo o "Ano Novo" e o Portal de Leão, no dia 26 de Julho!

Em Agosto, haverá uma Grande Cruz, e tudo isto culminará no poderoso momento do Portal 10/10/10, quando "nasceremos" em outro nível de Ser.

Eu estou certa de que a maior parte de nós sentiu os inícios destas mudanças planetárias em nossas vidas. Eu percebi que após um longo período em que me sentia equilibrada e feliz, subitamente me senti cansada ao ponto de exaustão. Eu não estava dormindo muito bem, e continuava esquecendo as coisas. Eu também sentia como se o tempo estivesse passando muito rápido e não houvesse tempo suficiente para fazer todas as coisas que precisavam ser feitas, e muito menos descansar, relaxar e curtir a vida! E essa sensação de cansaço, que me foi diagnosticada como síndrome da fadiga crônica, depois descobri, afetou muitos amigos meus. Coincidência? Não creio.

O tempo, o espaço, enfim, a Terra e todos nós passamos e ainda passaremos por grandes mudanças. Mesmo os que estão relativamente preparados pra isso, ou assim o pensavam, estão passando por poucas e boas. Acidentes, acontecimentos inesperados, mudanças drásticas de vida. Algo está nos dando um tapa na cara para nos acordar, já que os avisos anteriores não foram ouvidos ou talvez não bem entendidos.

Eu mesma sofri meus acidentes e passei dias sem escrever nada, achando a coisa toda cada vez mais difícil e meditando, refletindo. E achei incrível que, em parte desse e-mail, a autora conta justamente tudo o que eu passei e senti. Transcrevo o trecho a seguir:

"Eu estive achando cada vez mais difícil escrever recentemente, e uma das razões foi que embora eu saiba que esta transformação se refere a nós, como indivíduos únicos em corpos humanos, após quase quinze anos com a ascensão, eu senti que provavelmente estamos todos olhando na direção errada durante muito tempo"

Incrível, pois a sensação que eu tive foi de que eu mesma estava escrevendo pra mim de algum outro lugar. Se isso não é a tal interconexão tão falada, então, eu não sei o que é. E o que mais me chamou atenção foi o relato dela: eu senti que provavelmente estamos todos olhando na direção errada durante muito tempo. Estamos olhando na direção errada todo esse tempo?

Ao que parece, sim, pois alguns esperam os extra-terrestres, outros esperam Jesus Cristo ou algum outro messias, outros ainda esperam o fim do mundo em chamas e o expurgo dos pecadores. Nada mais errado. A mudança acontece conosco, para nós e por nós e nós também devemos fazer parte da mudança. Deixemos de lado nossas resistências, façamos o mea culpa, mudemos o que é preciso e vamos em frente, busquemos o novo de que precisamos em nossas vidas. Busquemos o melhor. Claro que seria mais hollywoodianos e até mais fácil se Jesus descesse à Terra ou os ETs, mas convenhamos, o trabalho é nosso e já está passando da hora de fazê-lo.

Espero que todos usem o texto para uma profunda reflexão individual e que isso os ajude a mudar e a melhorar o seu mundo interior até que isso se reflita fora e, assim, todos lavando seus pecados, perdoando e sendo perdoados, fazendo o faxinão mesmo de que precisamos, mudando pra valer, as coisas fáceis e também as difíceis. Bem, depois disso que estejamos prontos realmente para a nova era e uma vida imensamente melhor. Um outro trecho do e-mail:

A mudança é que mudamos de uma sociedade baseada em indivíduos únicos, todos perseguindo os seus sonhos individuais de riqueza e de sucesso, para uma "Noosfera", um organismo complexo que compartilha informações a fim de prosperar e de sobreviver. Nossas religações individuais têm sido para nos adaptarmos a funcionar no ambiente da Noosfera.

Isto significa que se continuarmos a perseguir o caminho da riqueza e do sucesso individual, estaremos realmente contra o fluxo da evolução. Não admira que nos agitemos, lutemos e nos sintamos atordoados, enojados e cansados, quando seguimos contra a corrente da evolução.

Nós estamos agora ligados para trabalharmos em Comunidade, em Grupos, e para o bem maior do Todo, a Noosfera. Nós compartilhamos informações, evoluímos e crescemos quando experienciamos a nossa conexão para o bem maior do todo!

Naturalmente, nós somos ainda indivíduos, mas estamos agora "conectados" e temos que honrar esta conexão, mesmo que honremos as nossas vidas individuais. Enquanto nos habilitamos, precisamos estar habilitando o grupo ou a comunidade para a qual pertencemos.

Espero que todos consigam se olhar no espelho e refletir o que são, que achem seu lugar no mundo que achem sua turma e sejam felizes, finalmente e extremamente felizes com tudo isso, pois não se esqueçam, trabalharemos individual e coletivamente também, pois agora, mais do que nunca, é tempo de sermos todos um.

Então, vamos plantar novas sementes e colheremos novos e bons frutos. Pois apesar de meio confuso e incerto o tempo de hoje, ainda há tempo de plantar e de colher, a Terra ainda nos sustenta e fará muito mais se a tratarmos como ela merece.

Namastê

texto inspirado em mail recebido de Blog Amor et lux https://amoretluxprp.blogspot.com/ 
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rosemary Rezende   
Tecnica Agrícola, Medica Veterinária, Homeopata, Terapeuta Holística. Atualmente trabalhando com Terapia Nexus, massoterapia Indiana, Numerologia Indiana, Florais e Homeopatia
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa