Menu

Aspectos kármicos de Saturno Retrógrado em 2024

Atualizado dia 7/7/2024 10:47:27 PM em Espiritualidade
por Maiana Lena


Facebook   E-mail   Whatsapp

Saturno em seu trânsito no signo de Peixes vai iniciar movimento retrógrado a partir de 29/06/24 vindo a retomar o movimento direto somente dia 15/11/24. Importante verificar onde Saturno se encontra retrógrado em seu mapa astral anual dentro desse período e a incidência dos padrões kármicos na área em questão nesse trânsito anual.
Planetas retrógrados tendem a quebrar a barreira do tempo. O indivíduo traz memórias de outras vidas para a presente encarnação de uma forma muito mais potencializada. Pode haver sentimentos de uma “mistura de vidas” caracterizada pela pessoa tentando resolver questões que ainda parecem inacabadas. As memórias podem ser tão vívidas que a pessoa não as reconhece como “memórias” e sim como parte da sua vida atual.
 
Saturno é o Senhor do Karma. O movimento retrógrado é um momento em que o carma necessita ser resolvido. Portanto, Saturno retrógrado é uma dose dupla de carma tendo em vista que Saturno por si só já indica o pai do karma.
SATURNO nos ajuda a suportar nosso carma e passar com sucesso em nossos testes. Até que aceitemos voluntariamente a autodisciplina, vivenciamos SATURNO como sentimentos de limitação, privação, atraso e decepção. O verdadeiro desejo de SATURNO é nos conceder sabedoria e compaixão.
 
SATURNO RETRÓGRADO é o seu sinal de que você está refazendo outras vidas. Este período anual é uma chance de você curar/equilibrar os padrões kármicos ligados a essa existência; assim, você sentirá o fardo de lidar com muitas vidas ao mesmo tempo neste período de Saturno retrógrado em seu trânsito anual. Você pode, portanto, experimentar dúvidas internas sobre sua autoestima e sua capacidade de superar dificuldades.
A boa notícia é que sua alma sabe que você alcançou a maturidade espiritual necessária para refazer com sucesso esses desafios que se colocam novamente em sua vida. SATURNO RETRÓGRADO é um sinal de uma velha Alma que avançou muito no caminho espiritual.
 
Na astrologia, a energia de Saturno rege a disciplina, a responsabilidade, o trabalho árduo, o dever e os limites. Saturno é frequentemente acusado de colocar obstáculos em nosso caminho – mas essa é apenas a maneira deste planeta professor de fazer você avançar e tomar a iniciativa.
Passado, presente e futuro se confundem porque o tempo na consciência não existe e vidas se entrelaçam em um continuo acordar dentro de vidas que se mantém em conexão. Não é à toa que Saturno é conhecido como o Senhor do Tempo!
 
Se você cometeu atos que estão gerando desequilíbrios em algumas vidas, então, em um determinado momento predestinado, ocorrerá um evento para lhe ensinar uma lição. Se você foi bom, justo e verdadeiro, então, em um momento predestinado, ocorrerá um evento para recompensá-lo por suas boas ações. Com Saturno em movimento retrógrado neste ano, o carma estará relacionado aos assuntos da casa astrológica onde ele se encontra em trânsito no presente ano. O trânsito retrógrado de Saturno pode ser um momento de limitação, restrição, ansiedade e medo.
 
A influência de Saturno retrógrado na sua casa de seu mapa astral anual pode gerar em você comportamento negativo de Saturno, como tristeza ou timidez, pessimismo e baixa autoestima. Neste caso, os meses retrógrados de Saturno oferecerão uma oportunidade de reconhecer e admitir o problema sendo recomendável a cura dos padrões kármicos gerados nos assuntos da casa em questão.
 
Embora Saturno possa ser desafiador e nos responsabilizar por várias lições de vida, o grande objetivo dessa influencia é nos colocar de volta no caminho certo com o que precisamos aprender, especialmente quando as estações de Saturno estão retrógradas. Também podemos achar mais fácil discernir nosso propósito sagrado durante um retrógrado de Saturno, o que por si só pode ser um acontecimento para uma melhor saúde mental.
 
Com Saturno em Peixes, as lições atuais são sobre entregar coisas fora do nosso controle, encontrar paz e confiar no desconhecido, redefinir práticas espirituais e exercícios criativos, abraçar a empatia pelo próximo e descobrir a importância da espiritualidade em nossas vidas. As crenças religiosas ou espirituais que antes aceitávamos plenamente podem não funcionar mais para nós.
Saturno retrógrado é, portanto, um bom período para tentar uma terapia de cura de registros. Esta é uma oportunidade para se desfazer de sua bagagem que ainda o prende a essa dimensão e seguir em frente com a cabeça e o coração mais limpo.
 
Com Saturno em Peixes neste período, estaremos avaliando em especial a forma como abordamos a espiritualidade e exercemos a nossa compaixão.
 
Maiana Lena
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Maiana Lena   
Apometria Kármica. Tarô Kármico. Astrologia e Numerologia Kármica. Mesa Radiônica Multidimensional. Limpeza Energética de Ambientes. Tratamentos de Cura Multidimensional. Cursos e Atendimentos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa