Menu

BAIXA AUTOESTIMA, AUTOSSABOTAGEM E AUTO-OBSESSÃO - parte 1

Atualizado dia 7/9/2021 1:57:59 AM em Espiritualidade
por Íris Regina Fernandes Poffo


Facebook   E-mail   Whatsapp

A baixa autoestima e a auto-obsessão estão presentes em vários tipos de pessoas, de diferentes faixas etárias e gêneros, em toda parte, seja na vida terrena ou na vida espiritual. Abrangem artistas de cinema e de novelas, cantores e cantoras, atletas, empresários, alunos e trabalhadores das Casas Espíritas, familiares e amigos etc.

 Entre alguns exemplos, podemos citar a maneira como a pessoa vê a própria imagem: muito espiritualizada, ou muito incompetente, muito gorda, muito baixa, muito alta, muito magra, muito feia. Normalmente se comparam com alguém a quem admiram ou invejam, e evitando o contato social, as atividades de esporte e lazer.

 Alguns, se desvalorizam tanto, que nunca conseguem progredir na vida, e ainda acreditam que todos estão lhe enganando. Outros preferem se fazer de vítimas, e estão constantemente doentes, reclamam de dores (para chamar atenção), mas na hora de ir ao médico e fazer os exames, arranjam milhões de desculpas.

 Há os que demonstram forte tendência ao pessimismo, os que se sentem culpados por tudo que acontece de errado na vida, deles e dos outros. Não se acham merecedores de nada, não confiam em ninguém, dizem que todos são falsos. Pois é, se não acreditam neles quem é que vai acreditar? Só quem lhes amar de verdade!

 Muitos têm ideia fixa. Por exemplo, desejam tanto algo ou alguém, que nada mais lhes importa na vida. Podem querer, a qualquer custo, ardentemente, uma determinada pessoa como companheira/companheiro, um cargo na empresa que trabalha etc.. Se não forem bem-sucedidos, podem se tornar agressivos, matar alguém ou abreviar sua própria vida.

 Há também outro grupo de pessoas que pensam estar sempre certas, se consideram perfeitas em tudo o que fazem! São teimosas, arrogantes, orgulhosas em demasia, não toleram ser contrariadas e se irritam com facilidade. Não aceitam nenhum tipo de ajuda, nem mesmo se estiverem à beira de cair em um abismo.

 Há casos nos quais o negativismo da pessoa é tão grande, que ninguém a suporta, nem mesmo o obsessor. Outro dia, em uma sessão de tratamento espiritual, ouvimos um espírito desencarnado comentar que estava se afastando de fulano, dizendo assim:  - “Eu estava perseguindo aquele cara, mas ele é tão pessimista, tão pessimista, que isso está fazendo mal até para mim! Tô fora!”
- Trecho retirado do livro Diálogos Assistenciais: dicas e orientações para esclarecimentos de assistidos desencarnados na Casa Espírita, de autoria de Iris Fernandes Poffo e Mentores dos Trabalhos Espirituais (2020)
Este obsessor já estava entrando em outra vibração e foi procurar algo melhor para fazer. Mas, há quem goste de vibrar mais abaixo, quem sinta prazer em se aproveitar desses padrões de pensamentos densos e negativos, pois, quanto mais nuvens escuras pairando sobre as áureas das pessoas, maior dificuldade terão em deixar a luz do céu entrar. Isto tanto contribui para baixar sua imunidade e possibilitar o surgimento de doenças, como para o desequilíbrio mundial: seca, queimadas, enchentes, fome, pandemia, dependência química, ... Quanto mais pessoas deprimidas houver, menos fé e esperança haverá!. 
Ajude a despoluir a psicosfera planetária! Valorize o ser divino que brilha dentro de você!
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 69


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected], | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa