Menu

BOM HUMOR, O ANTI-ESTRESSE NATURAL

Atualizado dia 11/24/2010 5:07:37 PM em Espiritualidade
por Brahma Kumaris


Facebook   E-mail   Whatsapp

Buscar solução é ser leve. A forma como pensamos tem de ser baseada em princípios, em confiança. Quando não há confiança há medo e dúvidas. Com confiança o som que escutamos é do coração e não do cérebro. Cérebro é lógica. Coração é voz interior, é suave. Precisamos mudar o padrão de ouvir com a cabeça e passar a ouvir com o coração. O pequeno ser está tão aprisionado com os cadeados da mágoa e do ciúme que é difícil alcançar o eu interior. É com confiança que ouvimos a voz interior. É da voz interior que vem a verdade.

Há duas formas de falar: (1) O que irá acontecer? e (2) Seja o que acontecer, será bom. Na primeira, há instabilidade e preocupação. Na segunda, há estabilidade e leveza. Há duas formas de meditar: (1) pedir para que os desejos sejam realizados e (2) aceitar e entender que tudo que vier será bom. Deus sabe melhor do que eu o que é melhor para mim. Às vezes, não percebemos os milagres porque estamos condicionados a “eu quero isso, eu quero aquilo”. Não estamos sozinhos, há vários elementos como outras pessoas, atores, a natureza. Não precisamos querer controlar tudo, mas simplesmente observar como as coisas acontecem. Após fazer a ação, assista e veja o que acontece. Quando há medo nos comparamos. Ao invés de dizer “eu vou fazer” diga: “nós vamos fazer”. Assim você dá mais espaço para os outros irem com você.

Quando combinamos os recursos internos com os recursos de Deus, inúmeras possibilidades surgem. Só quando você é experiente você pode guiar o outro. Para isso é preciso viver de forma limpa, ter um coração generoso. É nesse mundo que podemos experimentar ser livres. Fomos nós que criamos nossa prisão. Temos que aprender como pensar, manter o pensamento: “eu tenho esperança”. Existe um ditado que diz: “Deus ajuda aqueles que ajudam a si mesmos”. Criem essa parceria com Deus e compartilhem tudo com Ele. Nós pensamos que Deus esquece o que falamos para Ele e por isso ficamos sempre relembrando Ele.

Tem pessoas que não sabem tomar a ajuda de Deus. Tem outras que acham que não precisam da ajuda de Deus. Ambas estão erradas. Cada oração é ouvida. Cada pensamento é respondido. Ver a vida assim é ver a vida diferente. Você começa a ver tudo com gratidão ao invés de dizer “fui eu que fiz”. Quando somos gratos sentimos leveza e grande felicidade. Ter dois tipos de relacionamentos: (1) Deus não faz nada sem a minha participação e (2) Eu não posso fazer nada sem a participação de Deus. Isso reduz o estresse e dá liberdade.

Mohini Panjabi, indiana, é bacharel em História e Ciências Políticas e formada em jornalismo pela Universidade de Nova Deli. Reside em Nova York onde lidera as atividades da Brahma Kumaris nas Américas e no Caribe e representa esta organização na ONU. Pratica o Raja Yoga antigo da Índia há 50 anos e dedica sua vida ao ensino e aplicação da espiritualidade.
por Mohini Panjabi
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 181


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Brahma Kumaris   
A Brahma Kumaris é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, criada na Índia em 1936. Com 8000 escolas em 110 países, há 28 anos oferece cursos de meditação no Brasil. Através da compreensão e aplicação de valores espirituais, proporciona melhoria da qualidade de vida pessoal, familiar e social.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa