auravide auravide

Coincidência é Deus operando seus milagres em silêncio



Coincidência é a palavra que usamos para definir um evento que acontece em nossas vidas sem o nosso prévio planejamento e que temos a impressão de ter algo fora de nosso controle.

Para ilustrar este tema, vou relatar um acontecimento recente quando estava retornando de um local de veraneio para minha cidade. Era noite e a estrada estava bem movimentada no último dia do feriado da semana santa.
Em um determinado ponto da estrada, um pneu dianteiro estourou e fui obrigado a parar o veículo no acostamento para fazer a troca de pneus.
Bem, só trocar um pneu não seria uma tarefa muito difícil, mas naquele ponto da estrada, à noite, no escuro e com um trânsito implacável, inclusive de caminhões transitando em alta velocidade e ainda com uns ultrapassando os outros naquele trecho de estrada, todos passando em alta velocidade quase raspando as minhas costas no acostamento da estrada, enquanto tentava trocar o pneu, me colocou em uma situação extremamente perigosa.

O nível de estresse estava alto ali e percebi que precisava de ajuda extra, o pensamento voltando-se à espiritualidade foi instintivo e quando cheguei ao ponto alto do meu estresse, no momento em que já havia retirado o pneu estourado e não conseguia encaixar o pneu estepe, naquele momento vi uma luz piscando vindo pela estrada e sinalizei com a lanterna.

Era um carro de socorro, daqueles que fazem plantão na estrada e trabalham na concessionária da rodovia. Então, o funcionário sinalizando a estrada com cones e luzes me ajudou a finalizar a troca de pneu e ao final perguntei a ele:

Você recebeu algum aviso (pensei de outros motoristas talvez) para vir me socorrer?

O funcionário me respondeu que não havia recebido nenhum aviso, que já estava encerrando e com atraso o seu expediente.rt Portanto, normalmente não deveria estar passando ali e que foi coincidência passar naquele trecho da estrada naquele momento.

Bem, para deixar ainda mais interessante o caso, na noite anterior à viagem eu havia sonhado que estava trocando o pneu do carro em uma estrada, porém, ao acordar não dei muita importância ao sonho e segui os planos de viagem como de costume.

É por isso que eventos como esse e semelhantes ao longo de toda uma vida se afirmam por si só e nos fazem refletir sobre a força maior, invisível, que existe ao nosso redor em tempo integral e aquilo que chamamos de coincidência é só Deus operando seus milagres em silêncio.

Sejam felizes com suas divinas coincidências milagrosas.

João Luiz Spósito – Brasília – DF

Abril 2018
Texto Revisado
 

Publicado dia 4/4/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



foto-autor
Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa